Calixto não faz ideia do que Bárbara está falando, mas decide aproveitar a oportunidade para se aproximar dela. Dafne recebe da mãe provas de que é, sim, filha de Joaquim. Bárbara fala por telefone com Calixto, enquanto Clarinha acaba pegando a certidão de Lucia no escritório.
Dafne sai com Clarinha, Santiago e a mãe para uma praça. Sua mãe diz que a mancha de nascença que ela possui é igual a de Joaquim e sugere que procure uma foto dele na casa para confirmar. A mulher ainda diz que Gael é que não deve ser filho de Joaquim, e sugere que a filha faça um novo exame de DNA com Álvaro ou Eduardo.
Dafne mente para Álvaro que Clarinha quer ver fotos do avô. Ela fala sobre a marca de nascença, Álvaro diz que também tem a marca do pai e ela pede para ver, constatando ser exatamente igual à sua. Dafne encontra a certidão de Lucia nas coisas de Clarinha e vai devolver para Bárbara, que fica brava. Dafne pergunta para Bárbara se Gael é mesmo seu filho, pois ele nasceu no mesmo ano que Lucia. Bárbara fica furiosa e rasga a certidão.
No dia seguinte, com medo que Dafne conte algo para Gael, tenta a manipular. A moça diz que não vai dizer nada, mas que ela não poderá ocultar esse segredo para sempre. Ariadne promete para Tadeu que quando forem embora da casa da avó, poderão ter um cachorro e o menino fica eufórico. Gael termina com Romena e ela fica arrasada.
Romena decide descobrir com quem Gael está a traindo e decide pedir a ajuda de Dafne. Romena pede a ajuda de Dafne para saber por quem Gael está apaixonado. Bárbara diz que vai alugar o jardim e pede a ajuda de Ariadne e Dafne. Bárbara dá frutas para Dafne dar para Clarinha.
Dafne pressiona Bárbara para que conte a verdade para Gael. Dafne desabafa com Gael por se sentir culpada pela dor de Romena. Romena vai ao apartamento de Gael buscar suas coisas e desabafa com João José.
Álvaro conversa com Ariadne por telefone e ele se oferece para levar Tadeu no dia seguinte para escolher um cachorro no canil. Romena conta para Bárbara que ela e Gael já não estão juntos.
Gustavo retorna para o México e decide sequestrar a irmã de Gema e fazer dela sua esposa para se vingar da adolescente. A polícia aparece quando Gustavo e o amigo estão arrastando a criança para o carro. Gustavo agride a policial para fugir, mas leva um tiro na perna e é preso.
O pai de Gema é preso por vender a filha menor de idade. Evita o humilha na prisão por ter preferido deixar que Gustavo levasse sua filha a o enfrentar por ter destruído a vida de Gema. Gustavo acorda no hospital e percebe que está algemado na cama. Ele começa a gritar por ajuda, pois sente dor na perna. Gustavo tem uma surpresa cruel como resultado de sua maldade.
Gema conversa com Tadeu sobre a nova escola. Bárbara implica com Ariadne por Álvaro ficar cuidando de Tadeu. Mais tarde, Bárbara encontra Ariadne falando com Álvaro por telefone a noite e ela se incomoda. Bárbara acusa Ariadne de estar caluniando o radialista que ela denunciou na reportagem. Gema se opõe falando do que passou. Ariadne conversa com um advogado para ajuizar uma ação contra Eduardo.
Bárbara se opõe que Ariadne peça uma pensão alimentícia para Eduardo e as duas discutem. Uma cerimônia de casamento indígena com a filha da amiga de Bárbara acontece no jardim. Todas as Falcão observam pela janela e opinam. Bárbara exige que o casamento seja interrompido. Bárbara discute com a filha de sua amiga por não concordar que ela se case com um índio. A festa termina.
Bárbara fica furiosa quando Tadeu chega em casa com um cachorro. Dafne também não concorda. Gema diz que está farta da tia. Calixto invade a casa de Bárbara quando todos estão dormindo. Bárbara ouve um barulho e se assusta, pegando a arma de Joaquim para se defender. Calixto cobre sua boca com a mão para que não grite.
Bárbara dispara a arma quando é agarrada por Calixto. Todas as mulheres da casa acordam assustadas. Calixto consegue desarmar Bárbara e aponta a arma para Ariadne. Tadeu começa a ter uma crise ao ouvir a gritaria na casa.
Gema quebra uma jarra na cabeça de Calixto, que derruba a arma no chão e é agredido por Bárbara, Ariadne e Dafne. Ao tentar fugir, Calixto rola a escada da casa de Bárbara. Ariadne, Bárbara e Dafne depõem na delegacia. Calixto é hospitalizado em estado grave. Álvaro chega em casa e fica sabendo o que aconteceu.
Bárbara confessa para Dafne, Gema e Ariadne que Calixto estava a chantageando por saber que Gael é adotado. O cachorro de Tadeu encontra o celular de Calixto na sala e Gema chama todas para avisar. Bárbara recebe uma mensagem no celular avisando que sabe que ela, a enteada, a sobrinha e a nora tentaram matar Calixto.