Gina descobre que Pedro estava com Helena e manda ele decidir entre ela ou a mãe de Nícolas. Pedro tenta explicar a situação que o levou a casa dela, mas Gina se recusa a entender. Por meio de dois dos mecânicos, Jaime manda uma carta a Pedro na qual confessa tudo o que fez em cumplicidade com Ernesto e Gina para prejudicá-lo, e termina dizendo para ele ter cuidado com ela, pois ela é uma mulher perigosa.
Pedro decide confrontar a esposa sobre a carta que recebeu, mas ela mente dizendo que não sabia que Ernesto ia acusar Helena de ser viciada em drogas. Zangado, ele diz a ela que agora acha que Ernesto o forçou a se casar com ela. Mais tarde, Gina conta a Nelson que Pedro a usou.
Irene começa a beijar Ernesto, de forma surpreendente, mas Nícolas sai naquele momento e os vê. Ele pergunta se eles estão se beijando, o que seu pai nega. Nícolas aproveita um descuido da tia e do pai e pega o celular dela para ligar para a mãe. Quando ela atende, diz que sente falta dela e que quer ficar com ela, mas não quer que ela fique com Pedro. Quando Ernesto descobre, ele o repreende e o proíbe de ligar para a mãe novamente.
Depois de receber uma nova rejeição de Gina, Augusto começa a beber e bate em um dos carros da oficina. Quando Nelson descobre o motivo do acidente, decide despedi-lo, porém Rosa intercede por ele e avisa que não pode despedi-lo, pois ele é o verdadeiro pai da criança que Gina espera. Pedro ganha uma medalha e não a entrega para Nícolas. Mais tarde, ele confessa o quanto sente amor por ele e eles decidem ser amigos. Helena conta a Pedro que Gina a procurou para pedir que ela o deixasse em troca de seu testemunho em seu favor.
Ernesto pede a Irene que descubra o que Nícolas fez com Helena, pois quer saber se o menino estava com Pedro. Diante da situação, Ernesto insiste que Nícolas lhe diga a verdade, e descobre algumas fotos de Helena com Pedro e a criança. Ernesto reclama com Helena por ter levado Nícolas para encontrar Pedro. Por isso, ele pede que ela volte para casa ou será presa. Gina contata Pedro para lhe dizer que está na clínica depois de sofrer uma ameaça de aborto.
Helena deixa as coisas claras para Ernesto e diz a ele que, mesmo que vivam juntos, nada acontecerá entre eles. Mais tarde, Helena se comunica com Pedro para explicar por que ela voltou para Ernesto. Gina liga para Rosa e diz que ela teve uma ameaça de aborto e que está na casa de Pedro.
Ernesto dá uma boa notícia a Helena ao dizer a ela que retirou a restrição que havia colocado contra ela. O que significa que Nícolas poderá voltar para a escola. Irene continua a assediar Ernesto e ele deixa claro para ela que enquanto Helena estiver na casa, nada vai acontecer entre eles.
Inês, a pesquisadora e o Comandante se encontram com Helena e Horácio para dizer a eles que Ernesto não é quem diz ser. Eles descobrem sua verdadeira origem. Ernesto oferece dinheiro ao investigador em troca da falsificação dos resultados da auditoria. O Comandante pede ajuda a Helena para fazer o teste de DNA de Ernesto. Claramente, ela concorda.
Domingo tem um infarto e Gina fica preocupada porque acha que ouviu quando ela disse ao pai que o filho que está esperando não é de Pedro. Mais tarde, ele é internado em uma clínica e morre no meio de uma intervenção cirúrgica.
Helena e Nícolas vão ao funeral de Domingo. Pedro agradece a Helena por acompanhá-lo em um momento tão difícil. Irene continua insistindo para que Ernesto a encontre. Ele concorda e eles ficam juntos. Samuel fica sabendo que a bolsa foi devolvida a ele. O que ele não sabe é que foi Gabriela quem pagou o semestre.
Gina confessa a verdade a Pedro. Ela diz a ele que o filho que está esperando não é seu. Além disso, ela pede perdão, mas Pedro a expulsa de casa. Pedro diz a Augusto que o filho de Gina não é seu. Augusto liga para Gina e pergunta se ele é o pai do filho dela.