Jaime chama Gina e diz a ela para advertir Ernesto que, se ele não conseguir dinheiro, vai denunciá-lo. Nesse momento, Ernesto chega em sua casa e ameaça matá-lo. Jaime implora por sua vida. Quando Pedro volta para casa ele vê Gina falando ao telefone com Jaime, porém, ela mente dizendo que foi Rosa. No dia seguinte, na oficina, Rosa pergunta ao mecânico sobre sua esposa; ele conta a ela sobre a ligação da noite anterior, mas ela o deixa saber que ele não estava falando com ela.
Irene liga para Ernesto para saber como ela está, mas ele diz que não quer falar com ela, pois ela vem dizendo a Nícolas que é melhor que ele e Helena se separem. Magoada, a mulher chega ao seu escritório e ameaça contar a todos que eles são amantes.
Por outro lado, Ernesto não comparece ao encontro com os advogados, e aproveita o fato de Helena não estar presente, para manter a custódia de Nícolas, alegando que ela é viciada em drogas e um perigo para o filho. E aproveita para contar ao filho quem é seu verdadeiro pai.
Gina descobre que Pedro estava com Helena e manda ele decidir entre ela ou a mãe de Nícolas. Pedro tenta explicar a situação que o levou a casa dela, mas Gina se recusa a entender. Por meio de dois dos mecânicos, Jaime manda uma carta a Pedro na qual confessa tudo o que fez em cumplicidade com Ernesto e Gina para prejudicá-lo, e termina dizendo que ele deve ter cuidado com ela, pois ela é uma mulher perigosa.
Pedro decide confrontar a esposa sobre a carta que recebeu, mas ela mente dizendo que não sabia que Ernesto ia acusar Helena de viciada em drogas. Zangado, ele diz a ela que agora acha que Ernesto o forçou a se casar com ela. Mais tarde, Gina conta a Nelson que Pedro a usou.
Irene começa a beijar Ernesto, de forma surpreendente, mas Nícolas sai naquele momento e os vê. Ele pergunta inocentemente se eles estão se beijando, ao que seu pai se recusa terminantemente. Nícolas aproveita um descuido da tia e do pai e pega o celular dela para ligar para a mãe. Quando ela atende, diz que sente falta dela e quer ficar com ela, mas não quer que ela fique com Pedro. Quando Ernesto descobre, ele o repreende fortemente e o proíbe de ligar para ela novamente.
Depois de receber uma nova rejeição de Gina, Augusto começa a beber e bate em um dos carros da oficina. Quando Nelson descobre o motivo do acidente, decide despedi-lo, porém Rosa intercede por ele e avisa que não pode despedi-lo, pois ele é o verdadeiro pai da criança que Gina espera.
Pedro ganha uma medalha e não hesita em dá-la a Nícolas. Mais tarde, ele confessa o quanto sente amor por ele e eles decidem ser amigos. Helena conta a Pedro que Gina a procurou para pedir que ela o deixasse em troca de seu testemunho em seu favor.
Ernesto pede a Irene que descubra o que Nícolas fez com Helena, pois quer saber se o menino estava com Pedro. Diante da situação, Ernesto insiste que Nícolas lhe diga a verdade, mas descobre algumas fotos de Helena com Pedro e a criança. Ernesto reclama com Helena por ter levado Nícolas para Pedro. Por isso, ele pede que ela volte para casa ou será presa. Gina contata Pedro para lhe dizer que está na clínica depois de sofrer uma ameaça de aborto.
Helena deixa as coisas claras para Ernesto e diz a ele que, mesmo que vivam juntos, nada acontecerá entre eles. Mais tarde, Helena se comunica com Pedro para explicar por que ela voltou para Ernesto. Gina liga para Rosa e diz que ela teve uma ameaça de aborto e que está na casa de Pedro.