Bruno interrompe a conversa, sai em defesa de Maria José e critica a atitude de Alessandro. Os dois discutem e Alessandro diz que não permitirá que ele se meta em assunto de marido e mulher. Depois, Bruno diz a Maria José que ela deve insistir que Alessandro lhe dê o divórcio e que não deve ficar a sós com ele no quarto. Tentando encontrar uma explicação para tudo que está acontecendo, Alessandro propõe a Maria José que façam de conta que acabaram de se conhecer e a convida para jantar. Alessandro diz a Vitória que está convencido de que nunca se casou com Maria José e que ela chegou nessa casa com a certeza de que ele estava morto, por isso, ou ela é uma grande atriz ou está sendo manipulada por alguém. Paula insiste com Maria José para que conquiste Alessandro, pois do contrário, acabará na cadeia. Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes e Bruno os observa. Eles se beijam no carro, depois vão para o quarto e Alessandro, com muito carinho, tenta ganhar sua confiança com a intenção que lhe conte a verdade. Depois, Bruno entra no quarto de Maria José e, mais uma vez, ameaça mandá-la para a cadeia se tiver qualquer envolvimento com Alessandro. Chorando, Maria José pede a Bruno que a tire daquela casa.
Vitória conversa com Fernando sobre sua preocupação com a amnésia de Alessandro. Maria José diz a Paula que precisa ir embora o mais rápido possível ou acabará contando toda a verdade para Alessandro. Paula aconselha a irmã a engravidar de Alessandro, pois assim ele não se atreverá a denunciá-la. Alessandro diz a Fernando que está em perfeitas condições e tem certeza de que nunca se casou com Maria José, por isso vai começar a investigar o que aconteceu. Bruno, furioso, diz à mãe que deveria ter convencido Antonio a mudar seu testamento para que não precisassem depender de Alessandro. Ela defende o enteado e diz que sempre foi muito bom com eles. Pedro, o pai de Maria José, conhece o verdadeiro Alessandro Lombardo e cai em contradição diante dos questionamentos dele. Maria José diz a Paula que está convencida que Alessandro suspeita de alguma coisa. Alessandro tenta seduzir Maria José e diz que está começando a se apaixonar por ela. Os dois se beijam.
Maria José tenta se livrar do assédio de Alessandro e diz que ele está sendo muito precipitado. Ele a lembra que são marido e mulher. Pedro fica maravilhado diante das atenções de Alessandro e diz a Maria José que teve muita sorte ao se casar com ele. Maura e Raquel conversam sobre o estranho casamento de Alessandro. Roberto comenta que Bruno age como se já conhecesse sua cunhada e eles decidem investigar. Alessandro convida o pai de Maria José para passar alguns dias em sua casa. Maria José ouve quando Raquel se refere a ela e sua família de maneira humilhante. Alessandro obriga Raquel a pedir desculpas. Alessandro comenta com Fernando que não encontrou provas da culpabilidade de Bruno, diz que o Sr. Pedro não tem capacidade para ter armado um plano como esse e afirma que Maria José está sendo ameaçada. Bruno fica furioso ao ver o pai de Maria José na mansão dos Lombardo. Alessandro pressiona Pedro e ele volta a cair em contradição.
Pressionada por Bruno, Maria José tenta convencê-lo de que Alessandro é uma boa pessoa e que já aceitou lhe dar o divórcio. Bruno volta a dizer que Alessandro tem muitos inimigos. Vitória pergunta se Alessandro já se lembrou de tudo. Ele diz que sim, mas falta se lembrar de alguns detalhes de seu casamento. Vitória não acredita nele. Alessandro acusa Bruno de planejar o casamento com Maria José e provocar o acidente. Ele nega tudo e depois faz ameaças a Maria José para que fique calada. Alessandro diz a Vitória que o melhor para todos é que Bruno vá viver no exterior. Vitória pede a Alessandro que dê outra oportunidade a seu filho. Alessandro volta a pressionar Maria José e ela acaba contando como tudo aconteceu e as ameaças de Bruno. Chocado com tudo que acaba de ouvir, Alessandro promete a Maria José que não fará nada contra ela e pede que não comente com ninguém a conversa que tiveram, muito menos com Vitória. Alessandro, em tom de cinismo, diz a Bruno que gosta da mulher que lhe escolheu e diz que pretende ficar com ela. Bruno fica furioso. Alessandro comenta com Fernando tudo que acaba de descobrir. Bruno diz a Alessandro que aceita viver no exterior. Alessandro diz a Fernando que vai vigiar Bruno para que não obrigue Maria José a acompanhá-lo.
Fernando diz a Alessandro que ele tem um mês para anular seu casamento com Maria José, desde que não tenha tido relações sexuais com ela. Vitória pede a Maria José que evite conversar com Bruno e muito menos aceite qualquer convite dele, porque Alessandro ficaria furioso. Alex diz a Maria José que Bruno lhe pediu dinheiro para viver no exterior e pergunta se ela quer o divórcio para poder ir embora com ele. Maria responde que jamais o perdoará pelo mal que lhe fez. Alessandro pede a Maria José que não acredite em nada que Bruno lhe disser, pois ele é capaz de qualquer coisa. A pedido de Maura, Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Bruno lhe dá instruções, pois aproveitarão a festa de Maura para tirar Maria José e sua família da mansão. Depois ele diz a Maura que Maria José pretende usar a festa para fugir, porque não suporta viver ao lado de Alessandro. Bruno pede que ela distraia seu irmão. Como está interessada em Alessandro, ela decide ajudar Bruno. Maria José sente ciúmes ao ver Alessandro com Maura.