Selva de Pedra - Resumo dos capítulos de 27/01 a 1º de Fevereiro de 2020


Miro tenta fugir de carro, fica parado no meio da estrada e é atingido por um caminhão

Canal Viva - 14h30 e reapresentação à 1h00


Segunda-feira, 27/01

Cristiano ameaça Miro, que fica amedrontado. Miro inventa uma festa na pensão para que Diva seja convidada. Ele tinha ideia de retirar alguma informação de Diva, mas acaba sem conseguir. Simone, contente, revela a Fernanda que ela, talvez, ainda possa ter filhos. Cris recebe um estranho telefonema de Chico, que lhe pede 30 mil cruzados em dinheiro e que ele vá urgente a Duas Barras levando esta quantia. Cris desconfia, mas cumpre o combinado. Quando chega ao local onde Chico disse que esperava por ele, percebe que caiu numa cilada, pois ali estavam Orestes e Nando. Orestes flagra Cris, que ia entregar o envelope com o dinheiro para Nando.

Terça-feira, 28/01

Cristiano se vê perdido, pois cai na cilada que Chico armou para ele e tem que acompanhar Orestes, que se vê obrigado a prendê-lo. Enquanto isso, Simone recebe a notícia de que vai poder ter quantos filhos ainda quiser. Cris liga para Simone, mas não tem coragem de dizer-lhe a verdade, pois Simone está muito contente com a sua novidade. Cris pede a Ana que não comprometa Chico, por causa de Simone, mesmo sabendo que foi ele quem o levou à prisão. Fernanda, para comemorar a prisão de Cris, sai com Miro e pede a Pedro que os leve em alto mar, no iate. Lá, ela inventa uma brincadeira onde Miro é o noivo e ela a noiva. Chamando-o de Cris, Fernanda tem uma violenta crise de choro.

Quarta-feira, 29/01

Mestre Pedro interfere no jogo entre Fernanda e Miro, e volta para terra firme. Os dois resolvem, então, sabotar peças da casa de máquinas do navio que Cristiano está construindo: um problema que atrasará, novamente, a entrega do navio. Pedro resolve entregar Miro e Fernanda a Caio. Fernanda, sabendo disso, liga para Miro e manda que ele fuja. Simone conta a Sebastião todos os planos dela e Cris. Chico ouve tudo. Caio, sem saída, fica agoniado porque não pode entregar Miro à polícia sem envolver Fernanda na história. Pedro vai ao quarto de Miro, na pensão, onde encontra um revólver e o guarda com ele.

Quinta-feira, 30/01

Miro, na casa de Maria Amélia, ameaça-a dizendo que ela não deve avisar a ninguém que ele está lá. Marcelo diz a José que Miro foi quem saqueou o navio e pede que ele faça o que quiser com a informação que conseguiu. Assim, o nome de Miro é entregue à polícia, que começa a procurá-lo. Na pensão, os guardas encontram a peça roubada no estaleiro e confirmam que só pode ser ele. Dessa forma, tudo o que Pedro delatou é oficializado. Enquanto isso, Miro continua ameaçando Maria Amélia, que, agora, resolve tentar falar ao telefone com Caio, enquanto Miro dorme.

Sexta-feira, 31/01

Miro percebe que Maria Amélia está tentando telefonar, acorda com o barulho e faz com que ela diga a Caio, pelo telefone, que está tudo bem. Caio dá ao comissário o número da placa do carro de Fernanda, dizendo que foi roubado e que Miro pode ter sido o autor do roubo. Ana procura Jorge e pede que ele, ao depor no caso do crime de Duas Barras, diga apenas a verdade. Miro liga para Mestre Pedro, dizendo que já tem as fotos de Jane, e que vai mandá-las para José. Joana pede ajuda a Diva para que ela tente fazer Miro recuar da ideia. Maria Amélia consegue avisar Caio que Miro está na casa dela.

Sábado, 01/02

Joana, sabendo agora onde está Miro, liga para Diva e pede que ela vá até lá. Simone e Jorge continuam fingindo que estão noivos, o que Fernanda aceita aparentemente, mas, quando fica sozinha, declara saber que é tudo mentira. Fernanda avisa Miro que a polícia está indo atrás dele. Miro tenta fugir, pega o carro de Fernanda, que está sem gasolina, fica parado no meio da estrada e é atingido por um caminhão. Miro cai, ferido. Diva, que o estava seguindo, dá um grito de pavor.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início