Chico fica muito nervoso durante o depoimento e acaba sem dizer exatamente que foi Cristiano quem matou Gastão. Orestes percebe seu nervosismo e desconfia. Sebastião resolve ir a Duas Barras para tentar ajudar o filho. Marcelo se demite da Ceimu, pois Cristiano parece não querer escutar mais ninguém. Cristiano, desesperado, bebe muito e fica sozinho no escritório. Olga, vendo o desespero dele, vai atrás de Simone e pede que ela o ajude. Simone vai ao escritório, mas chega lá e encontra Kátia. As duas discutem. Simone sai, mas Cristiano manda Kátia embora também. Olga conta tudo o que está acontecendo a Simone, que diz já saber o que deve fazer para ajudar Cris.
Simone pede a Marcelo e Caio que procurem ajudar Cristiano de alguma forma. Caio diz que fará isto, mas apenas por ser um pedido de Simone, de quem ele gosta muito. Miro diz a Fernanda que Simone foi a única testemunha do crime cometido por Cris em Duas Barras. Simone conta a verdadeira história para o advogado de Cris, que pretende inventar uma artimanha para salvar Cris, colocando Simone, no entanto, como inimiga dele. Cris não estará sabendo de nada. Sebastião vai com Padre Jaime à casa de Neves. Tentam falar com o pai de Gastão, mas Sofia os impede de fazer isto. Simone entrega a intimação a Sampaio e diz que, depois disso, Cris vai odiá-la ainda mais.
Sofia, praticamente, expulsa Bastião e Padre Jaime da casa dela, numa atitude que Cecília não aprova. Simone, agindo como combinado com o advogado Sampaio, vai à delegacia de Duas Barras e diz que ela se nega a depor e que não pode esquecer que, um dia, Cris tentou matá-la. Os jornais publicam esta declaração e Cris lê, indignado e magoado com Simone. Sampaio, então, sugere a Cris que dê outra entrevista nos jornais e compre a briga com Simone, falando tudo o que pensa a respeito dela. Bastião procura Caio e pede ajuda. Os dois vão atrás de uma carta escrita por Bastião a Aristides, onde o primeiro conta tudo sobre o crime e inocenta Cris. Fernanda, numa atitude cada vez mais neurótica, tranca Simone numa casa abandonada.
Fernanda solta Simone, dizendo que foi apenas uma brincadeira. Simone aceita, a princípio, mas depois confessa que ficou muito impressionada e até com medo da amiga. Mestre Pedro pede desculpas a Cristiano, dizendo ter feito o que pôde para conseguir construir o cargueiro. Caio entrega as cartas a Orestes, que promete anexá-las ao processo a favor de Cristiano. Cris exige que Sampaio faça a separação legal dele com Simone. Ela, de comum acordo com Sampaio, diz que não aceita e quer o litígio. José e Joana visitam Mestre Pedro para dizer-lhe que estão desconfiados de seu envolvimento no roubo da peça do cargueiro.
Mestre Pedro tenta se livrar das acusações de Joana e José, pois não quer que José saiba de todo do passado da filha, que Miro promete contar caso Mestre Pedro não colabore com seus contrabandos. Cíntia e Marcelo estão se preparando para o julgamento, onde vão saber se Tico fica com eles ou com Horácio. Sebastião, muito desconfiado do fato de Sofia não querer deixá-lo falar com o pai de Gastão, resolve voltar à casa de Sofia, com o Padre Jaime, para saber se eles podem, finalmente, falar com o pai de Gastão. Sofia os recebe, novamente de maneira bastante hostil.
Sofia expulsa Bastião de casa. Joseph manda Simone arranjar outra secretária, pois ele pretende morar de vez com Beatriz. Simone sente-se sozinha. Horácio perde os direitos sobre Tico e resolve viajar de vez para a Suíça, pois está muito magoado com Diva. Sampaio revela para Cristiano que Simone está apenas seguindo suas instruções, para ajudá-lo a ser absolvido no processo de Duas Barras. Cristiano fica muito feliz ao saber que ela não está contra ele. Miro vai atrás de Joana e tenta agarrá-la. Mestre Pedro chega e os dois começam a brigar.