Neves descobre que a arma que foi encontrada junto ao corpo do filho era do próprio Gastão, mas Sofia não deixa que ele conte este detalhe à polícia. Laura vai à casa de Simone tentar convencê-la a não ir à recepção de Cris, pois ele está armando alguma coisa contra ela. Na mesma hora aparece Fernanda, que foi ali com o objetivo contrário: convencer Simone a ir à recepção. Vivi descobre o vestido de noiva de Fernanda, que está completamente rasgado, e fica preocupada com a filha. Miro termina o noivado com Clarice. Fernanda e Simone aparecem, juntas, na recepção de Cris.
Cris apresenta o casal de mendigos como nobres estrangeiros para os convidados de sua recepção. No meio do jantar, chega o detetive de Duas Barras, mas Bastião consegue impedir que ele estrague a festa. O detetive fica esperando Cris. Walkíria, mesmo com febre e passando mal, resolve ir à festa de Cris. Cris oferece aos mendigos as esculturas de Simone em troca de cheques valiosíssimos, mas é óbvio que os mendigos preferem o dinheiro. Com isto, Cris consegue minimizar a importância das obras de Simone aos olhos de todos. Simone, envergonhada, se retira. O detetive procura Cristiano.
Cris recebe a intimação para comparecer à delegacia de Duas Barras, junto com Diva. Simone resolve que vai viajar, para fugir do conflito em que está metida. Joana descobre que o pai está envolvido com contrabando e fica decepcionada com ele. Mestre Pedro, no entanto, não se defende nem conta a ela sobre as chantagens de Miro. Cris manda que devolvam as esculturas a Simone com uma carta, onde ele se revela um homem ainda apaixonado e desesperado por ter descoberto que Chico acabou denunciando-o. Angustiada com esta notícia, Simone vai à procura do pai e diz que ele a traiu.
Chico consegue convencer Simone de que não foi ele quem denunciou Cristiano. Simone sai da pensão arrasada e encontra-se com Miro, discutindo com ele. Miro fica furioso com ela. Jorge e Joseph procuram Cristiano e pedem que ele não envolva o nome de Simone no processo que irá responder em Duas Barras. Cris, muito magoado, diz aos dois que nunca pensou em fazer isto. Cíntia consegue Tico de volta, com um mandado de busca e apreensão apresentado a Horácio, que ficou sabendo que Diva o traiu. Cris e Diva chegam a Duas Barras e apresentam-se ao delegado Orestes.
Sofia apresenta-se como testemunha e Diva, muito nervosa, confessa que contou tudo sobre o crime àquela mulher, pois ela fez-se passar por cartomante. Sofia contrata dois rapazes que vão depor contra Cristiano. Um deles diz que vendeu uma arma a Cristiano naquela noite. Cris não incrimina Simone durante seu depoimento. Simone, nervosa, tenta saber notícias de Cris mas não consegue, pois ele resolve não atendê-la. Simone, então, vai à casa de Jorge pedir-lhe ajuda. Lá, encontra com Cristiano, que também foi ali para mandar-lhe um recado.
Simone tenta quebrar o gelo com Cristiano, mas ele continua inflexível. Marcelo diz a Caio que o estaleiro está indo de mal a pior. Fernanda, sabendo disso, fica feliz e manda Marcelo deixar que Cristiano se afunde de vez, com o estaleiro junto. Caio ouve esta conversa e fica muito irritado com Fernanda, pois não quer que o estaleiro abra falência. Fernanda finge que está muito mal quando Caio grita com ela e consegue convencê-lo disso. Chico é chamado para depor em Duas Barras e Orestes quer saber dele se presenciou o crime.