Apolo e Beto discutem, pois o primeiro quer convencê-lo que não deve se casar com Tancinha, já que ela não tem os dotes necessários para ser sua mulher. Leonora percebe que Apoio está estranho e pede que ele lhe conte o que está acontecendo. Enquanto isso, Tancinha já se prepara para seu casamento com Beto e todos estão contentes em sua casa. Menos a invejosa Isabel, que arma alguma coisa para que a cerimônia não se realize. Apolo pega um cavalo e resolve raptar Tancinha antes que ela se case.
Beto se desespera, as pessoas tentam ajudar, mas ninguém consegue conter Apolo, que sai cavalgando com Tancinha pela cidade até chegar a um descampado, onde encontra um trem. Ali, antes de ajeitar Tancinha, a esta altura desmaiada, ele se fere num garfo de feno e passa muito mal. O trem pára e os dois são expulsos pelo maquinista. No meio do mato, sem saber onde estão, eles encontram apenas uma cabana abandonada. Enquanto isso, Isabel vai à procura de Beto e se oferece para acalmá-lo.
Isabel consegue fazer com que Beto a receba em casa e arma um clima romântico. Beto bebe muito e dorme. Isabel aproveita a situação e finge que dormiu com ele. Beto fica sem saber o que dizer quando a vê em sua cama, no dia seguinte. Enquanto isso, Aprígio, Lucrécia e Fabíola vão para o cortiço, dormem numa casa abandonada e começam a fazer Diana de empregada. Apoio e Tancinha, ainda na cabana abandonada, não sabem como conseguir ajuda. Bóris propõe a Fedora uma aliança contra Aparício.
Fedora é seduzida por Bóris, que a convence a tornar-se aliada dele contra o seu pai. Enquanto isso, perto da cabana abandonada, Tancinha consegue achar algumas pessoas que a ajudam. Penélope encontra Isabel na casa de Beto. Furiosa, ela procura o filho e discute com ele. Para agredir a mãe, Beto diz que é capaz de se unir a Isabel. Camila conta a Aparício que há uma trama contra ele e diz que Aprígio está envolvido nela. Nesse momento, Aprígio entra, pedindo a Aparício que o readmita na tecelagem.
Aparício se lança contra Aprígio, alucinado de raiva. No meio da confusão, em que Camila e Ricardo tentam contê-lo, Aparício acaba dizendo, aos berros, que Camila não é filha de Aprígio. Depois, ele percebe que deu uma mancada e diz que não falou a verdade, mas Camila fica intrigada. Ricardo flagra um telefonema de Isabel, em que ela se confessa apaixonada por Beto. Este não sabe como reagir. Lucrécia descobre, em seus guardados, uma foto de Bóris; dedicada a Teodora e se preocupa com o futuro de Aparício.
Lucrécia observa que Achid, o ex-namorado de Teodora que fora expulso por Aparício da mansão, é muito parecido com Bóris Zaidan. Camila fica preocupada. Enquanto isso, Fedora assina, sem ter, os documentos em que se alia a Bóris na tecelagem. Aparício não sabe o que fazer, mas liga para a Itália para tentar descobrir alguma coisa. Camila pergunta à mãe se é verdade que Aprígio não é seu pai. Beto fica magoado com Tancinha, porque ela ainda não voltou. Aparício fica sabendo que é minoria na tecelagem.