Jéter ampara Zeruia, que pede uma nova chance a ele. Ao receber notícias sobre o posicionamento de Nabal, Davi é tomado por um ódio. Abigail intervém pelo vilão. Davi volta a discutir com Ainoã. Abigail fica atônita ao ver o estado de Nabal.
A esposa de Saul se irrita com o sumiço de Isbosete e acaba ameaçando o rei israelita. Ainoã fica chocada com as palavras ditas por Davi. Abigail aceita o convite feito pelos mensageiros de Davi e decide acompanhá-los. Abisai fica irritado com a atitude pacífica de Davi perante Saul.
Saul decide não acabar com seu rival. Davi e os seus seguem para a Filístia. Davi se assusta com o pedido feito pelo rei Áquis. Mical encontra Abner e chora ao receber notícias de Davi. Paltiel chega e questiona o pranto da esposa.
Abner alerta Saul para um possível novo ataque dos inimigos filisteus. Jônatas flagra o general com Ainoã. Davi lidera seus guerreiros trajados de filisteus. Eles vão ao encontro de Áquis. O rei filisteu ordena um ataque à Israel. Ainoã e Abigail são encontradas pelos inimigos amalequitas.
Disfarçado, Saul decide se encontrar com a feiticeira Laísa. Davi e seus homens são dispensados por Áquis. Laísa reconhece o rei Saul. Jônatas é vítima de uma armadilha feita pelos filisteus e tem seu destino tragicamente selado.