Jessé decide cobrar uma atitude por parte de Eliabe. Zeruia é procurada por seu marido. Amasa se dá conta de que foi roubado e não havia percebido. Ainda sem saber do destino que lhe aguarda, Davi está prestes a conhecer o poder de Deus.
Joabe se mostra muito revoltado com o comportamento de Zeruia. Samuel recebe um importante chamado de Deus e segue à procura de Davi. O rapaz tem um novo encontro com Mikhail e os dois conversam.
Zeruia e os filhos finalmente conhecem a família de Asher. Depois de receber a mensagem divina, Samuel é então recebido na casa de Jessé. O profeta unge o jovem Davi e então o consagra futuro rei de Israel.
Ainoã fica bastante assustada quando percebe o estado que se encontra Saul. Samuel tem uma importante conversa com Davi, enquanto eles são observados de longe. Os filhos de Zeruia começam a fazer tentativas para entrar para o exército de Israel.
Jônatas decide dar um conselho para seu pai. Os irmãos de Davi se mostram profundamente incomodados com a escolha que foi feita por Samuel. Saul dá uma ordem cruel para o início de um verdadeiro massacre.
Seguindo as ordens que foram dadas por Saul, os guerreiros de Israel começam o massacre e vão expulsando os gibeonitas daquele território. O rei surta quando descobre que houve uma intervenção por parte de Jônatas na batalha.
Talya recebe um importante amparo vindo de Davi. Ainoã se mostra bastante chocada com a revelação que lhe foi feita por Adelina.
Jônatas faz um alerta a Abner sobre o comportamento de seu pai. Ainoã passa a procurar por Saul. O rei da Filístia, Áquis, mostra toda a sua crueldade e covardia.
Jessé descobre um segredo que Haviva escondia sobre ela. Saul tenta conter toda a raiva que o consome ao observar Samuel e Eloá.