Liderando o exército israelita, Abner conversa com os inimigos filisteus. Saul alerta Ainoã sobre a amizade com Kayla. Os soldados se divertem junto ao rei. Darim faz uma revelação sobre Abner. Ainoã fica chocada com a atitude de Saul ao aceitar mais uma mulher.
Abner desmente Darim. Ainoã se assusta com o comportamento do marido. Baaná é recebido por Lamár no palácio filisteu. Samuel se sente desprestigiado. Baaná gosta das regalias recebidas no palácio filisteu. Laísh fica furioso com a decisão de Saul sobre o ocorrido entre Abner e Darim. Baaná fecha um acordo com Lamár.
Saul se despede dos filhos. Ainoã questiona a atitude infiel de Saul. Ela fica chocada ao ver seu marido com outra. Baaná retorna de viagem e expulsa Kayla de casa. Ainoã ignora Saul. Kayla é amparada por Iran. Ainoã surpreende Saul com suas palavras sinceras.