O Rei do Gado - Resumo dos capítulos de 14/11 a 18 de Novembro de 2022


Os sem-terra invadem a fazenda de Bruno Mezenga

Globo - 17h


Segunda-feira, 14/11

Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem ao enterro escondidos e se emocionam.
 
Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco onde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco.

Terça-feira, 15/11

Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico. Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou.
 
Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos. Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama-se Bruno. Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga.

Quarta-feira, 16/11

Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu. Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos. Henrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Henrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto.
 
Antônio Mezenga não aceita a sugestão e o filho diz que assim não volta para a fazenda. Marieta conhece o neto e fica emocionada. Giácomo e Geremias falam para Henrico e Antônio que eles venderam a fazenda e que Giovanna não consta do testamento do pai.
 
No dia seguinte, Henrico descobre que Giácomo e Geremias falsificaram a assinatura de Giovanna e roubaram a mãe e a irmã. Giácomo e Geremias fogem para o Paraná. Os novos proprietários expulsam Marieta da fazenda. A mulher de Bruno não sabe que ele morreu e cria seu filho na Itália. Ela tem esperança que Bruno receba sua carta e apareça para conhecer o filho.

Quinta-feira, 17/11

Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona. Henrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Henrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café.
 
Após o enterro do pai, Henrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Henrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola. Henrico resolve levar Bruno para a escola. Marieta morre. 
 
No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre. 
 
O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”.
 
Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite.
 
Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho.

Sexta-feira, 18/11

Bruno Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília em seu avião e depois leva um repórter para a fazenda. Aos poucos ele conta a sua história, mas nega fornecer fotos e dados sigilosos. Lia e Marcos resolvem trocar o barco por um iate Robuston. Léia fica preocupada, mas autoriza os filhos a investirem mil cabeças de gado no negócio.
 
Marcos e Lia vão para o Guarujá e compram o Iate Robuston. Bruno manda o repórter embora e fica para pescar com Zé do Araguaia, seu querido funcionário. Bruno conversa com o Senador Caxias e garante que vai invadir Brasília com uma boiada. Bruno participa de reunião com políticos e repete a ameaça que fez ao Senador Caxias.

Próxima semana

+ Globo

Voltar ao início