Marina avisa o tio que decidiu aceitar a proposta de Saul e, que vai embora com ele para a capital. Padre Severino e Jerônimo tentam convencer Marina a ficar no povoado, mas ela não aceita. Quando Saul vai prestar contas com Augusto, Aníbal ouve a conversa e, como não confia em seu pai, se preocupa com o que ele possa estar planejando. Priscila, muito astuta, decide ir para um hotel, mas continuará trabalhando na fazenda. Ela também age de má-fé e fala mal de Matilde para Carlos. Matias e Adriana estão checando os clientes que precisam pagar na semana e Roberta se oferece para falar com eles. Matias fica desconfiado. Regina conversa com Constança, e dá uma data limite para que ela encontre Corina e devolva a criança. Regina também pretende procurar a mãe da criança e se, não encontrar, avisará as autoridades que estão com uma criança abandonada. Augusto se desculpa com Alzira e lhe dá o dinheiro que havia prometido.
Marina coloca Jerônimo numa situação difícil e pede que escolha entre ela e os filhos ou Renata. E, se escolher Renata nunca mais saberá nada de seus filhos. Constança se queixa da atitude de Honório e de toda a família com relação ao bebê de Corina. Gonçalo e Honório tentam fazê-la pensar melhor no problema em que está se metendo, mas Constança está irredutível e decide não ir ao casamento de Renata. Josefina liga, anonimamente, para a polícia e denuncia Constança como sequestradora da filha de Corina. Matilde e Carlos continuam brigados. Priscila aproveita a oportunidade para beijar Carlos sabendo que Matilde os observa. Augusto se reúne novamente com Saul para afinar os detalhes do plano que elaborou para tirar Renata de Jerônimo. Aníbal os vê e pergunta que maldade vão fazer. A polícia vai até o Centro A Esperança procurar por Regina. Outros policiais vão até à casa de Constança, dizem que está sendo acusada de ter sequestrado a criança que traz nos braços e a levam presa.
Inês pede ao advogado do centro que tente resolver o problema de Constança e depois trata de avisar Regina e Honório. Toda a família de Renata está na fazenda. Matias dá de presente a Adriana um filhote e, na coleira, há um anel de noivado. Regina entrega a Renata o vestido de noiva que comprou para ela. Saul telefona para Jerônimo e marca um encontro na cafeteria do povoado. Aníbal flagra Roberta e Augusto se beijando e ouve seu pai dizer a ela que quer que seja testemunha do que é capaz de fazer para separar Renata e Jerônimo. Renata faz um teste de gravidez por que tem sentido muito enjôo e, junto de Adriana e Regina, encara o resultado positivo. Regina planeja contar a Jerônimo quando o juiz os declarar marido e mulher, mas quando o juiz chega à "Bonita", ninguém encontra Jerônimo. Logo depois contam à Renata que ele foi visto no povoado com Marina e levavam malas. Augusto e Roberta se divertem com a situação.
Todos se organizam para procurar Jerônimo. Honório é avisado da prisão de Constança e pega o primeiro avião para a capital. Gonçalo fica surpreso com a notícia de que seu genro será pai de gêmeos com outra mulher e também ao saber que sua filha está grávida. Constança corre o risco de ser condenada à pena máxima. Ela nega ter sequestrado a bebê. Inês informa Regina que o Centro foi lacrado e que existe uma ordem de prisão contra ela por cumplicidade. Aníbal descobre que Roberta é irmã de Renata e lembra que a viu beijando Augusto. Embora todos pensem que Jerônimo foi para a capital com Marina, Renata acredita no seu amor e teme que algo ruim aconteceu com ele. Branca informa Josefina que tem o dinheiro que roubou de Gonçalo guardado em uma caixa postal. Saul aparece bêbado diante de Renata e, na presença de todos, afirma que Jerônimo fugiu com Marina.
Matias expulsa Saul da fazenda e vai até o aeroporto checar a lista de passageiros onde comprova que os dois viajaram juntos. Renata não consegue acreditar que Jerônimo tenha feito algo assim. O advogado que está cuidando do caso de Constança consegue ter acesso aos vídeos do condomínio para usá-los como argumento de defesa. As mulheres do Centro "A Esperança" também decidem ajudar e vão procurar Corina na vila onde mora. Enquanto isso, Augusto está furioso porque a gravidez de Renata é um empecilho para que se reaproxime dela. Aníbal precisa se confessar para dizer ao padre Severino que desconfia que Augusto teve algo a ver com o motivo que impediu que Jerônimo e Renata se casassem na fazenda "A Bonita". O ginecologista diz a Renata que sua gravidez está correndo bem, mas não poderá viajar para a capital antes de fazer um eletrocardiograma por causa de uma arritmia.