Quando me Apaixono - Resumo dos capítulos de 14/12 a 18 de Dezembro de 2020


Carlos sofre uma queimadura nas mãos e sua mãe começa a acreditar na maldição que atinge os homens que se aproximam de Matilde

SBT - 18h15


Segunda-feira, 14/12

Roberta visita a mãe na prisão, lhe dá uma bofetada por ter disparado contra Gonçalo e, com cinismo, diz que seu plano não funcionou, pois, os dois continuam vivos. Adriana telefona para o pai de César para contar que seu filho tem um tumor no cérebro. Augusto volta a procurar Renata, mas Honório pede a ele que se afaste de sua sobrinha e a deixe ser feliz em paz com seu marido. Álvaro continua obcecado com a ideia de reatar seu casamento e paga um homem para espionar Karina e Lázaro. O Tribunal Eclesiástico intima Jerônimo para depor sobre a anulação de seu casamento. Ele e Renata contam ao Arcebispo tudo que aconteceu. O religioso fica estarrecido ao saber que a própria mãe acusou a filha injustamente.

Terça-feira, 15/12

Josefina e Branca decidem se aliar para fugir da prisão e concluir a vingança contra a família Monterrubio. O médico conversa com Adriana, Constança e o pai de César para dizer que o tumor é inoperável e ele tem pouco tempo de vida. Benjamim decide que o filho não deve saber do diagnóstico. Após conversar com Renata, o Arcebispo agora quer ouvir a versão de Jerônimo. Jerônimo conta para Regina que vai ter um filho com a médica do povoado. Leôncio, o homem que Álvaro contratou como informante, pede emprego na fazenda "A Bonita".

Quarta-feira, 16/12

César e o pai fazem as pazes. Roberta e Augusto continuam fazendo de tudo para que Renata e Jerônimo não sejam felizes. Leôncio começa a trabalhar na fazenda e, imediatamente, informa Álvaro que em uma semana acontecerá o casamento de Karina e Lázaro. Jerônimo decide pagar a festa de casamento que acontecerá na fazenda. Karina está preocupada porque Álvaro pode ficar sabendo e pode aparecer na festa, mesmo sabendo que está sendo procurado pela polícia. O julgamento de Josefina se aproxima e, se todos estiverem dispostos a depor contra ela, com certeza será condenada. Antônio também está disposto a dizer o que sabe desde que não seja envolvido e condenado. Josefina se envolve em briga com uma das líderes da cadeia, acaba numa cela de castigo e começa a fingir que perdeu a razão. Gonçalo finalmente abre os olhos, mas está completamente desligado do mundo à sua volta. O médico diz que não é possível afirmar por quanto tempo ele continuará nesse estado. Renata acredita na recuperação de seu pai. Renata e Jerônimo voltam para "A Bonita" para o casamento de Karina e Lázaro. Roberta avisa Augusto e ele garante que fará Renata abandonar Jerônimo para sempre. Jerônimo conta ao Arcebispo todos os incidentes que marcaram seu relacionamento com Renata desde o dia em que se conheceram, passando pela morte de seu irmão e seu desejo de vingança. Ele termina dizendo que os dois se amam, apesar de a mãe de Renata ser a assassina de seu irmão.

Quinta-feira, 17/12

Regina percebe a angústia de Renata por causa do bebê que Jerônimo vai ter com Marina e tem uma conversa com ela. Roberta se encontra com Selena em um Spa e conta que não é filha de Josefina e sim de Regina. Roberta convida Selena para almoçar, mas ela não aceita e diz que nunca voltarão a ser amigas. Diego chega nesse momento e Roberta descobre que os dois estão namorando. Adriana pede a Matias que continuem fingindo que ela é namorada de César por que não pode abandoná-lo nesse momento. A princípio Matias é contra, mas depois ele aceita a decisão de Adriana. Augusto, mais uma vez, está planejando algo para separar Renata e Jerônimo durante ao casamento de Karina e Lázaro. Álvaro está decidido a deixar o país com Karina e tenta conseguir passaportes falsos para eles. Roberta se recusa a depor contra Josefina. Durante o julgamento, Regina chama Renata de filha e ela diz que adora que a chame assim.

Sexta-feira, 18/12

Carlos, ao fazer uma mistura química, sofre uma queimadura nas mãos e sua mãe começa a acreditar na maldição que atinge os homens que se aproximam de Matilde. Adriana finge ser a namorada de César e Julieta passará como namorada de Matias para que César não sinta ciúmes. Determinado a separar Renata do marido, Augusto pede que Roberta descubra qual é o perfume preferido de Jerônimo. Durante o julgamento, Josefina finge ser Regina e pede a ela que lhe devolva sua filha. O advogado de defesa solicita que ela seja submetida a uma avaliação psiquiátrica. Augusto comenta com Ezequiel que a segunda muda que roubaram da fazenda "A Bonita" parece diferente do primeiro. Álvaro deduz que Karina já sabe que ele está vivo e mesmo assim vai se casar com Lázaro. Ao ver uma foto de Roberto, Renata tem uma vaga lembrança de quando era um bebê e aprendia a andar no jardim com a ajuda do pai. Gonçalo recobra a consciência e repete várias vezes para Renata: "seu pai sou eu".

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início