Branca visita Eduarda e conversa sobre sua separação de Marcelo. Sirléia se prepara para ir à festa de aniversário de Sílvia, amante de Nestor. Leonor tenta impedir a filha de ir e fala para aceitar que está sendo traída. Branca tenta convencer Eduarda de que Marcelo só dormiu com Laura porque tem ciúme dela com César. Eduarda combina com a Branca que o motorista pode levar Marcelinho para visitar o pai, desde que Laura não esteja presente. César revela ao pai que trocou os bebês. Wilson faz uma festa surpresa para Márcia na vila. Dona Leonor e Sirléia acompanham a gravação do primeiro comercial de Catarina. Helena chega de viagem de surpresa e visita a filha.
Eduarda conta à mãe que se separou de Marcelo. Helena vai visitar o neto na casa de Branca. Orestes vai a uma escola procurar emprego como professor de matemática, mas oferecem a ele a vaga de vigia porque acham que está velho demais. Helena visita César no hospital. César conta a ela que falou com seu pai sobre a troca dos bebês. Preocupado com o filho, Antenor conversa com Helena sobre a ideia de César de abandonar a carreira de medicina e chora. Nestor diz que vai para São Paulo, mas Sirléia sabe que a viagem é uma desculpa para ele estar na festa de aniversário da amante. Sirléia vai à festa e Nestor a vê, apavorado.
Nestor implora para que Sirléia não faça um escândalo na festa. Ele se joga no chão e agarra as pernas da mulher, para impedir que entre na festa. Ele conta que Sílvia é uma moça direita e sabe que ele tem uma família. Sirléia fica arrasada, mas resolve não fazer o escândalo. Ela se comove ao conhecer Nestorzinho, filho pequeno de Nestor, e volta para casa amparada por Leonor. Atílio diz a Helena que quer sair da empresa de Arnaldo. Nestor volta para casa e Sirléia se prepara para uma longa conversa com o marido. Eduarda vai buscar Marcelinho na casa de Branca e encontra Marcelo tomando banho de piscina.
Marcelo e Eduarda brigam e ela o agride fisicamente. Branca interrompe a briga dos dois e tenta mediar a situação. Nestor marca uma conversa com Sirléia para contar à mulher toda a verdade. Branca incentiva Marcelo a pedir o divórcio. Isabel e Marcelo conversam sobre a falência da empresa. Nestor diz a Sirléia que é apaixonada pelas duas mulheres. Laura, Milena, Natália e Leonardo encontram Marcelo em boate. Eduarda diz a Helena que precisa de um advogado, pois vai pedir o divórcio. Nestor passa a dormir no quarto de Catarina, que se muda para a cama de Sirléia, revoltada. Marcelo, bêbado, entra no apartamento sem a permissão de Eduarda. Eles discutem e Marcelo corre atrás dela pela casa, até que Eduarda consegue trancá-lo dentro do quarto. Ela vai com o Marcelinho para a casa da mãe.
Eduarda conta a Helena e a Virgínia que deixou o marido trancado em casa, bêbado. Marcelo telefona para a casa dos pais e pede ajuda. Vera chega da rua e abre a porta para ele, que volta para a boate. Laura se aproxima de Marcelo e ele bebe várias doses de uísque. Os dois discutem alto. Marcelo ofende Laura, que atira champanhe na cara dele. Bêbado, Marcelo sai do bar e só não é atropelado porque Leo o puxa da frente do carro. César sai do hospital. Em casa, Mafalda conta ao filho sobre a separação de Eduarda. César, Anita, Laura e Eduarda se encontram num restaurante japonês. Wilson tenta uma reaproximação com Márcia, quando a mulher está deitada na cama, dormindo só de toalha.