Nina, Daniel, Joana e Loretta reagem revoltados com a determinação de Mama Vitória de não retirar a queixa contra Nina na polícia, apesar de ela ter devolvido as joias roubadas.
Conversando a sós com Ciro, Bruna se mostra disposta a tudo para provar seu amor a ele; Ciro, porém, não se mostra muito entusiasmado com a presença de Bruna e lhe diz que o possível casamento deles só depende dela.
Luísa leva Mariana para casa, na esperança de encontrar Ciro, mas se decepciona ao ver que ele chega acompanhado de Bruna. Esta deixa seu carro com Ciro e pede carona à irmã na hora de ir embora.
Irritada com o fato de Bruna insistir em se dizer a preferida de Ciro, Luísa para o carro em uma pista de alta velocidade e manda que ela desça do automóvel.
Insensível aos apelos de Bruna, Luísa a deixa no acostamento da auto-estrada; irritada, Bruna promete se vingar da irmã. Dr. Chadad conta a Ciro que Maria Helena reagiu muito animada à ideia do restaurante natural e até concordou em retomar o tratamento.
Maria Helena diz ao pai que sua motivação para ficar curada o mais depressa possível é a vontade de sair de casa. Geraldo chama a atenção de Joana para o fato de ela não ser considerada uma pessoa da família na casa de Mama Vitória, já que esta não teve compaixão de Nina.
Luísa chora quando Bruna, ao chegar em casa, a humilha na presença de Gema, dizendo que nada que fizer a impedirá de ficar com Ciro. Loretta e Guido surpreendem Duda e Franco num longo beijo apaixonado.
Enquanto Duda se afasta temendo a reação dos pais, Franco confessa a Guido que ama a prima; furioso com a audácia do sobrinho ao se revelar apaixonado, Guido o expulsa da chácara, exigindo que ele não volte nunca mais.
Quando já estava do lado de fora da chácara, Franco, sorrateiro, resolve pular o muro e entrar novamente. Franco tenta chegar à janela do quarto de Duda, mas se engana e bate na janela do tio; Guido e Loretta flagram Franco e levam o rapaz à presença de Mama Vitória para se explicar. Guido leva Franco pessoalmente para casa.
Altino propõe a Júlio que eles abram seu próprio negócio. Ciro leva Soró à chácara de Mama Vitória, e esta lhe pergunta o que ele está fazendo com o carro de Bruna.
Ciro explica a Mama Vitória que foi Bruna quem lhe emprestou o carro e acrescenta que está pensando em montar seu próprio negócio. Mama Vitória diz a Joana que só um milagre poderá libertar Nina da prisão.
Júlio explica ao pai que não há condições favoráveis para eles abrirem uma livraria juntos no momento, pois o país está passando por uma séria crise econômica, e eles teriam poucas chances de serem bem-sucedidos.
Guido pede que Giggio acompanhe Duda ao cursinho de vestibular para impedir que ela volte a se encontrar com Franco. Mama Vitória avisa a Bruna que não permitirá que ela se case com Ciro.
Mama Vitória explica a Bruna que ela não vai casar com Ciro porque simplesmente não o ama; irritada com o ponto de vista da avó, Bruna garante a ela que casará com Ciro, custe o que custar.
Gaspar comenta com Daniel que o advogado de Nina acredita que Mama Vitória ainda vai retirar a queixa contra ela na polícia. Franco agradece a Giggio porque ele o ajudou a se encontrar a sós com Duda, sem a família dela saber.
Ciro discute com Luiza, mandando que ela não repita o erro de Bruna e pare de investigar seu passado. Mama Vitória depõe na delegacia sobre o roubo das jóias. O detetive Vilhena comunica a Nina que Mama Vitória retirou a queixa contra ela; emocionada, ela se abraça com Daniel e Joana.
O detetive Vilhena comenta com Nina, Joana e Daniel que acredita que Mama Vitória só tenha retirado a queixa no último instante porque queria, de alguma forma, punir Nina por seu erro. Mama Vitória recomenda a Giggio, Guido, Loretta e Duda que todos naquela casa continuem tratando Nina e Joana com o mesmo carinho de sempre, agora que está encerrado o episódio do roubo das joias.
Lala foge de casa e caminha, sem rumo, pelo calçadão de Copacabana. Ao contar que foi despejada do pensionato onde mora por estar devendo ao senhorio, Gaspar e Daniel permitem que Milica durma na casa deles. Lala pega um táxi e chega à chácara de Mama Vitória; triste, ela caminha pela alameda em direção à casa.