Ciro explica a Júlio, na presença de Bruna, que ela foi à sua casa apenas para lhe pedir desculpas por tê-lo hostilizado, na reunião promovida por Mama Vitória. Guido dá a entender a Ciro que não permitirá que nenhum rapaz mal-intencionado dê o golpe do baú nas suas sobrinhas.
Gema comenta com Franco que, na sua opinião, Ciro é culpado pela discórdia que está havendo entre Bruna e Luísa, e pivô das constantes brigas entre Júlio e Bruna. Nina resolve apresentar Duda a Daniel – sem saber que eles já se conhecem –, quando ele chega à chácara para vê-la.
Nina acaba indo sozinha ao encontro de Daniel, enquanto Duda, obedecendo a Guido e Mama Vitória, volta para o interior da chácara. Júlio estranha ao saber que Bruna convidou-o e à sua família para jantar. Bruna provoca Luísa, dizendo a Mizi, na sua presença, que é bem capaz de a irmã casar antes dela.
Bruna previne Luísa para ter cuidado com Ciro, porque está se envolvendo demais com ele. Altino surpreende Bruna, afirmando que não acredita no seu casamento com Júlio. Mama Vitória comunica a Ciro, diante de Bruna, que a neta marcou a data de seu casamento com Júlio.
Desconcertado, Ciro dá os parabéns à Bruna, pelo seu casamento com Júlio. Pouco depois, a sós com Bruna, Mama Vitória a adverte que não ouse brincar com os sentimentos de Júlio, alegando que, na sua família, noivado e casamento sempre foram levados a sério. Ciro beija Bruna apaixonadamente, no jardim da chácara; de longe, eles são observados por Soró e Geninho.
Gema pede a Bruna para tentar incentivar Luísa a sair de casa e arrumar um namorado. Mama Vitória e Guido impressionam-se favoravelmente com as sugestões dadas por Ciro para melhorar o andamento do trabalho no escritório das cantinas. Duda surpreende-se quando Daniel diz que está à sua disposição para conversarem.
Franco interrompe a conversa entre Duda e Daniel, alegando que tem algo urgente a discutir com ele; a sós com Daniel, porém, ele lhe diz para evitar falar com Duda, porque ela é muito amiga de Nina. Benito acaba acordando Gigio ao colocar, no toca-discos, em alto volume, um LP de efeitos sonoros. Mama Vitória exige a presença de Ciro, no dia seguinte, no almoço da família.
Altino comenta com Mizi que não tem certeza se o amor de Júlio por Bruna é correspondido. Mama Vitória pede a Guido sua opinião sobre Ciro, e ele lhe diz que o acha um rapaz muito ambicioso, mas correto. Bruna lembra a Júlio que sua presença não seria desejada no almoço com Mama Vitória, por ele ainda não ser uma pessoa da família.
Ciro volta à mansão misteriosa e, forçando sua entrada, exige que a empregada lhe responda algumas perguntas. Ciro deixa a mansão, abatido, depois que a empregada lhe informa que a moça por quem ele perguntou – que é paralítica e vive numa cadeira de rodas – continua perguntando por ele, mesmo sabendo que é persona non grata na casa.
Duda leva Nina com ela ao condomínio, para que conheça o filho do zelador. Gema garante a Mizi que Luísa e Bruna nunca se deram tão bem, como irmãs, como estão se dando agora. No jardim da chácara, Luísa comenta com Ciro que Bruna também veio para o almoço de família, proposto por Mama Vitória.
Pensando que Ciro vai lhe declarar amor, Luísa se decepciona, quando ele lhe diz que chegou à conclusão de que existem erros na administração das cantinas. Mama Vitória comunica à família, na presença de Ciro, que quer que ele seja promovido e ocupe um cargo tão importante quanto o de Guido e Júlio.
Modesto, Ciro aceita o cargo que Mama Vitória lhe oferece na direção da rede de cantinas; ela, porém, faz, em seguida, uma advertência, para que ele jamais ouse trair a confiança que lhe está depositando como um quase membro da família – numa alusão direta ao seu interesse por Bruna e Luísa.