Páginas da Vida - Resumo dos capítulos de 11/07 a 16 de Julho de 2022


Thelma e Jorge selam o compromisso diante de Deus

Canal Viva - 23h00, e reexibição no dia seguinte às 13h30


Segunda-feira, 11/07

Tide, Domingos, Nina, Márcia e Sílvio se preocupam com a saída intempestiva de Carmem. Carmem pergunta a Greg onde está a “esposa” dele e Greg finge que ela está brincando. Com o som nas alturas, Sandra se diverte na banheira. Carmem se assusta com a chegada de Machadão e dispara a arma sem querer. Ao ver que Sandra é a amante de Greg, Carmem se descontrola e atira para todos os lados. Greg é atingido no pé. 
 
Isabel reclama que Renato está indo muito rápido, mas não consegue parar de beijá-lo. Greg liga para Helena e combina de ir para o hospital, para ser atendido em segredo. Carmem diz a Greg que sempre soube que ele era infiel, mas o fato de ele traí-la com Sandra não tem perdão. Sandra diz a Machadão que vai denunciar Carmem a polícia, por tentativa de assassinato. Lucas encaminha Greg para um médico e avisa que ele não contará nada a Irmã Maria. 
 
Francisco conta a Alex que Nanda disse para ele e Clara ficarem sempre unidos. Marta diz que ele vai morar com Léo e Francisco reclama: só quer morar com o avô. Carmem diz às irmãs que nunca foi fiel a ninguém. Só a Greg. Jorge pergunta a Constância por que ela mandou Thelma para a fazenda. 
 
Constância responde que se tivesse agido assim com Sandra, teria evitado esse problema que ela teve com Greg e Carmem. Léo leva Francisco para AMA e o apresenta a Guilherme. Helena apoia Greg, que se prepara para entrar em cirurgia, para remover a bala do pé.
 
Tônia faz uma massagem nas mãos de Tide e ele começa a relaxar. Alice tenta atropelar Léo e Olívia. Eles se safam e ela bate num carro. Ela faz escândalo na porta da AMA e eles se afastam. Sandra procura Greg no hospital e diz que é a esposa dele. Marta não para de rir e Verônica se assusta com a insanidade da irmã.
 
Lavínia avisa Diogo que Irmã Maria quer transferir Gabriel para a enfermaria. Diogo diz a Greg que ele pode ficar manco. Gabi e Angélica se despedem de Lucas e Selma e entram no ônibus com destino a Juiz de Fora. Isabel prepara o quarto para receber Renato e ele aparece com um buquê de flores. Bandidos invadem o ônibus em que Angélica e Gabi viajam. Eles mandam Angélica ficar lá atrás e ateiam fogo no ônibus. Gabi se desespera.

Terça-feira, 12/07

Gabi consegue fugir do ônibus em chamas. Angélica não. Irmã Maria ordena que Gabriel seja transferido para a enfermaria e avisa: no dia seguinte sairá do hospital. Isabel leva Renato para o quarto. Lavínia decide esconder Gabriel em seu quarto, na clausura.
 
Na comemoração de seu aniversário, Luciano comenta que em breve dará uma aliança de casamento a Giselle. Renato e Isabel finalmente se entregam ao amor. Lucas é avisado de que aconteceu um acidente no ônibus em que Gabi e Angélica viajavam. Tide comenta com Jorge que pretende visitar Tônia mais vezes.
 
Márcia diz a Carmem que sempre suspeitou do caso de Greg e Sandra. E conta à irmã que Greg também desfalcou o patrimônio da família. Jorge conta a Olívia que quer casar com Thelma. Márcia ensina Sílvio a melhorar suas tacadas na sinuca. Kelly trabalha como vendedora num shopping e Fred, Nina, Marina e Felipe vão buscá-la.
 
Márcia e Sílvio se beijam. Sandra visita Greg no hospital e comenta que eles devem fazer uma troca com Tide. Eles não denunciam Carmem a polícia e em troca, Tide deixa que Greg fique com o dinheiro que roubou. Ensandecida, Marta pega uma vassoura e imagina estar perseguindo a Nanda pela casa. Alex estranha quando Marta diz que Clara, a irmã gêmea de Francisco, está com Helena. Léo sonha que está com Nanda, Francisco e Clara em Amsterdã. Simone avisa: queimaram o ônibus no qual Gabi e Angélica viajavam e Angélica não conseguiu se salvar. Gabi chora, abraçada à Selma.

Quarta-feira, 13/07

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO. O psiquiatra manda Marta tomar um remédio. Ela joga o comprimido fora e mente para Mônica dizendo que o engoliu. Sérgio se assusta ao ouvir o psiquiatra dizer que sua mãe é uma psicopata. O doutor explica que psicopata é quem sofre por não conseguir aceitar sua vida e tenta acertar as contas com o mundo agressivamente.
 
Lucas dá entrevista aos repórteres e reclama da violência que tomou conta da cidade. Lavínia avisa Gabriel de que Diogo e um enfermeiro o esperam para levá-lo a outro hospital. Gabriel diz a Lavínia que a ama. Diogo diz a Gabriel que ele está curado da pneumonia, mas precisa continuar fazendo o tratamento para cuidar da AIDS. E avisa que ele poderá ter uma vida normal, inclusive sexual, desde que use preservativo. 
 
Jorge conta ao pai que quer falar com Constância e Zé sobre Thelma. Tide diz a Jorge que o apoia, mas avisa que ele deve pensar bem antes de tomar uma decisão. Na fazenda, Thelma não para de pensar em Jorge.
 
Léo conta a Olívia que sonhou estar com Nanda, Francisco e a Clara da Helena em Amsterdã. Olívia responde que tem certeza de que o sonho é um recado de Nanda. Alex ameaça Marta até ela revelar que Clara está viva. Alex abre a porta de casa para Léo e Olívia. Sandra chega ao flat com Machadão, tira a roupa na frente dele e o manda encher a banheira de sal grosso.
 
Léo, Olívia e Alex conversam sobre Clara e decidem ir juntos à casa de Helena. Marta aparece e diz que Helena lhe roubou a neta, após inventar que ela tinha morrido. Helena leva Gabi para casa. Jorge pega o carro e avisa a Márcia: vai buscar Thelminha na fazenda. Louco de desejo, Machadão segue as ordens de Sandra e a banha em sal grosso. Léo, Olívia e Alex vão à casa de Helena.

Quinta-feira, 14/07

PENÚLTIMO CAPÍTULO. Léo e Olívia já chegam acusando Helena e Alex pergunta por que ela deu a neta dele como morta. Olívia é agressiva e Alex explica: Marta disse que Helena inventou que Clara tinha morrido só para ficar com ela. Helena responde que vai contar toda a verdade e tem provas disso. Giselle e Luciano planejam viajar pelo mundo sozinhos para estudar e conhecer novas culturas. Tônia mostra a Tide a estátua que fez de Lalinha e diz que essa foi a grande encomenda da sua vida. Tide se emociona e diz que chegou a sentir a presença de Lalinha. 
 
Olívia diz que os documentos só provam que ela adotou Clara. Não provam que ela não mentiu dizendo que Clara estava morta. Helena conta que foi Marta quem rejeitou a menina, dizendo que não poderia sustentar mais uma criança e ainda por cima “doente”. Alex sofre, calado. Olívia, agressiva, pergunta por que ela não revelou a verdade quando soube que Léo era o pai da criança. Olívia pressiona Helena, que confessa: omitiu a verdade por medo de perder Clarinha. Léo avisa: vai pedir a guarda de Clara. 
 
Clarinha chega e dá um abraço em Helena. Clarinha abraça Olívia e Alex. Léo e Olívia vão embora e Alex fica. Ele diz que está amargurado e feliz ao mesmo tempo. Amargurado porque não pode apagar a crueldade de Marta e feliz porque viu que ela foi uma ótima mãe para Clarinha. Ele diz a Helena que o erro de Marta acabou sendo um acerto, pois Helena foi e sempre será a mãe de sua neta. 
 
Verônica conta a Marta que está pobre. Rubinho, Marcelo e Hilda garantem a Margareth que vão ajudar a cuidar de sua filha. Jorge surpreende Thelma na fazenda. Zé e Dorival veem os dois se beijando. Antes de ir embora, Dorival diz que sempre foi contra Thelma se casar na marra e afirma que não precisava passar por esse constrangimento. Jorge diz a Zé que ama Thelminha. E avisa: está voltando pro Rio com ela. Zé concorda. 
 
Sérgio leva Francisco para casa de Helena, a pedido de Alex. Renato diz que quer casar com Isabel e morar em sua casa. Isabel responde que quer namorar com ele, mas em casas separadas. Helena apresenta Tereza a Sérgio e Alex, e avisa que ela irá defendê-la na justiça. Jorge avisa que Zé já abençoou o casamento dele e Thelminha. Agora só falta a benção dela. Constância desmaia. Marta ri de Alex e diz que ele, Helena, Francisco e Clara podem viver felizes juntos. Dias depois, Sandra busca Greg no hospital.
 
Helena depõe na audiência. Léo pede que a adoção de Clara seja anulada. Olívia e Vinícius depõem a favor de Léo. Diogo e Selma depõem a favor de Helena. O juiz ouve as considerações finais de Saldanha e Tereza. Greg propõe a Tide que esqueça o “deslize” dele. Em troca, ele esquece as tentativas de homicídio da Carmem. Tide concorda, só para que Carmem não seja presa. Mas ele acredita que ninguém ganhou nesse embate e se recusa a dar a mão a Greg. Greg diz a Márcia que é o único homem que daria jeito nela. Márcia cospe na cara dele. O Juiz ordena ao promotor público que dê o parecer final.

Sexta-feira, 15/07

ÚLTIMO CAPÍTULO. Tereza avisa que Helena ganhou a guarda de Clara, mas Léo entrou com recurso e o processo de Clara será julgado junto com o de Francisco. Marta lembra de Nanda criança brincando com os bonecos de Clara e Francisco. Ela entra no quarto de Francisco, vê os bonecos no chão, sente o perfume de rosas e vê as cortinas balançando. Sérgio chega e ela diz que Nanda estava ali agora mesmo e deve ter saído por aí brincando. Sérgio ampara a mãe, que está meio zonza. 
 
Sandra fica doida de raiva quando Greg lhe conta que Jorge vai se casar com Thelma. Jorge manda Thelma parar de trabalhar no casarão e ela responde que só para depois de casar. Constância diz a ela para não se entregar ao noivo antes do casório, para não virar amante, que nem Sandra. Irmã Maria cai da escada e Lavínia busca a ajuda de Diogo. Léo planeja fazer dois quartos novos na casa da avó, um para Clara e outro para Francisco. Tereza comenta que achou Alex uma simpatia e todos encaram nela.
 
Irmã Má revela a Lavínia que quando era jovem se apaixonou, engravidou, mas não teve o bebê. Ela não suportou o fato de Lavínia ter tido a coragem de ter o filho. Ela queria ter sido assim e não foi. Por isso, confessa, impôs Lavínia a tantos sofrimentos. Lavínia a perdoa com um abraço.
Duas semanas depois, Lavínia faz os votos perpétuos. 
 
Anna agradece a Elisa por tudo e avisa que não forçará mais Giselle a fazer balé. Carmem tenta se reconciliar com a filha. Marina recua, mas acaba cedendo. Belita apresenta um arquiteto bonitão à Lívia, para decorar o quarto de suas filhas. Tide diz a Tônia que casou virgem e depois que Lalinha morreu, não amou mais ninguém. Tônia dá um beijo nele. Tide inaugura a estátua de Lalinha na AMA e troca um selinho em Tônia no evento. 
 
Camila se apresenta para um quarentão charmoso e vibra quando descobre que ele é casado. Eliseu leva a chave do carro de Verônica, avisa que vendeu o apartamento e diz que não tem mais filha. Kelly e Verônica choram abraçadas.
 
Thelma está escolhendo a lingerie com Carmem quando Sandra aparece. Sandra avisa que não é mais de fazer barraco e agora tem até alguém para segurar suas sacolas, o Machadão. Thelminha está se arrumando para o casório com Jorge quando chega o presente de Sandra: um lindo relógio. Jorge entra na igreja com Márcia.
 
O casarão está lindamente decorado para a festa! Thelma e Jorge selam o compromisso diante de Deus e, já casados, se beijam. Jorge quer ficar a sós com a mulher, mas Constância os interrompe. Hora de jogar o buquê. Carmem pega o buquê. Sandra diz a Greg que quer casar e ter filhos com ele. 
 
Isabel quer fotografar o strip-tease de Thelminha e ela expulsa a fotógrafa delicadamente do quarto. E diz a Jorge: para ele, ela faz tudo. Os dois se entregam a tão esperada noite de núpcias. Gabi tem um pesadelo e pede a Selma para dormir com ela. Marcelo e Rubinho combinam: vão tentar adotar uma criança. Algum tempo depois, Machadão avisa a Sandra que ganhou na Mega-Sena. Márcia aceita ir com Tidinho morar com Sílvio e Guilherme. Por unanimidade de votos, Francisco fica com o avô e Clara fica com Helena.
 
Alice procura Léo no Fórum para dizer que tem um marido bonito e rico e está feliz por ele não ter ganho a guarda dos filhos. Marta é impedida de pular da janela por Nanda, que zela pela mãe. Alex e Helena levam Clarinha e Francisco para passear e Nanda aparece para os filhos. Alex e Helena sentem a presença de Nanda. Fim.

Sábado, 16/07

Reapresentação do último capítulo.

+ Canal Viva

Voltar ao início