Páginas da Vida - Resumo dos capítulos de 14/02 a 19 de Fevereiro de 2022


Giselle é atropelada

Canal Viva - 23h00, e reexibição no dia seguinte às 13h30


Segunda-feira, 14/02

Alex diz que, no dia em que Nanda morreu, perdeu o amor, o respeito e a admiração que tinha por Marta. Na manhã seguinte, Marta cobra de Alex o dinheiro que ele está lhe devendo. Helena fica feliz quando Tônia avisa que está no Rio e a convida para o aniversário de Clara. Carmem acusa Sandra de petulante e diz que sente por ela desprezo e pena. Sandra quebra um copo na mão quando Carmem manda que ela não passe da cozinha. Zé sente uma tontura, mas tranquiliza Constância que quer chamar o médico. Renato encontra Isabel na rua, mas Miroel chega logo depois. Irmã Lavínia vê Diogo e Helena se beijando.
 
Miroel pergunta a Isabel se Renato é o seu rival. Ela responde que não gosta de Renato e que nunca houve nada entre eles. Marina pega Bira com um vidro de perfume na mão e chora. Tônia conhece a família de Olívia e passeia pela AMA. Sabrina diz que Vinícius está dando em cima de Márcia, mas ele nega. Clara faz uma sessão com a fonoaudióloga Tatiana. Giselle e Luciano passeiam. Dois homens em um carro os seguem e fecham a sua passagem. Um dos homens pergunta se Luciano é filho da doutora, o que o deixa bem assustado. Olívia apresenta Sabrina a Alex. Ele se emociona ao saber que ela era amiga de Nanda. Alex a convida para a festa de aniversário de Francisco. Luciano confirma que é filho de Tereza. O homem manda um recado para Tereza “ficar quietinha”.

Terça-feira, 15/02

Tereza tem um pressentimento. Anna também se preocupa quando encontra o celular de Giselle desligado. O homem que ameaça Luciano manda um recado para que Tereza fique quietinha. Giselle e Luciano se abraçam nervosos, quando os homens vão embora. Uma mulher na rua comenta que Clara é doente, aborrecendo Helena. Luciano liga e tranquiliza Tereza. Diogo pede que Lavínia leia poemas para uma paciente que está muito mal. Tereza busca Luciano na AMA. Irmã Lavínia lê um poema para a paciente de Diogo. Diogo examina a senhora, mas ela acaba morrendo. Irmã Maria não gosta e argumenta que a paciente morreu ouvindo poesia pagã. Diogo se indigna. Tereza tenta tranquilizar Giselle e Luciano. Thelma vai a AMA procurar Jorge. Tereza leva Giselle em casa e quer falar com Anna. Greg brinca com Jorge quando ele sai para levar Thelma para ver uns cursos.
 
Isabel diz a Simone que, depois de ter se encontrado com Renato, decidiu investir na relação com Miroel. Lívia insiste com Renato que ele olha de forma diferente para Isabel, mas ele nega. Simone concorda com Isabel quando ela diz achar que Lívia saca o interesse de Renato por ela. Sabrina e Vinícius passeiam pelos pontos turísticos do Rio. Tereza pede desculpas a Anna pelo ocorrido. Anna confessa que vai ficar com um pouco medo. Ela recomenda que Giselle tenha muito cuidado a partir de agora. Rafael e Camila combinam ir ao cinema e fazem questão que Marina vá junto. Bira promete a Marina que não vai sair, mas sai, levando consigo um relógio caro. Marta decide fazer a festa em casa mesmo, para irritação de Alex. Bira vende o relógio para beber e volta para casa antes de Marina. Greg chega à festa de Clara. Ela corre para abraçá-lo. Helena descobre que foi a própria menina quem o convidou.

Quarta-feira, 16/02

Greg chega à festa de Clara, que corre para abraçá-lo. Marta conta para Verônica que Alex disse não sentir mais nada por ela. Verônica diz que era o que faltava para que ela se separe. Mas Marta não vê motivos para se separar. Sabrina, Vinícius, Olívia e Guilherme chegam à festa de Francisco. Marta olha para eles com cara feia. Alex aparece para fazer as apresentações. Greg, Diogo, Helena e o restante dos convidados cantam parabéns para Clara. Francisco dedica o primeiro pedaço do bolo ao avô. Sabrina acha Francisco muito parecido com Nanda. Olívia e Sílvio discutem sobre a educação de Guilherme e ela chega a pensar em desistir do compromisso que tem com Tônia mais tarde. Luciano ensina Giselle a tocar uma música ao piano. Sílvio e Olívia jantam com Tônia. Olívia vê Léo entrar no restaurante com Alice e Hortênsia. Imediatamente ela se recorda dele em Amsterdã.
 
Miroel e Anna tomam vinho e relembram o passado em clima de revival. Giselle e Luciano tocam piano e dançam juntos. Nestor reclama com Tereza do piano do filho. Tereza revela estar trabalhando em dois processos que podem ter motivado as ameaças a Luciano. Olívia fica em dúvida se o homem que ela está vendo é Léo e Sílvio também não tem certeza. O maître reconhece Léo e vai cumprimentá-lo. Olívia tira a dúvida com o maître, que conhece Léo há anos. Miroel e Anna se beijam no chão da sala. Enquanto isso, Giselle e Luciano se aproximam lentamente e encostam os lábios num beijo inocente. Alice insiste em acompanhar Léo numa viagem a São Paulo, mas ele diz que não será necessário. Olívia escreve o número do seu celular em um lenço, onde enrola o anel de Nanda. Depois, pede ao maître para entregar a Léo. Léo abre o lenço, sente o impacto ao ver o anel e procura Nanda no restaurante. Ele disfarça para Alice e põe o anel no dedo.

Quinta-feira, 17/02

Léo parece hipnotizado pelo anel de Nanda. Ele a procura pelo restaurante, mas obviamente não a encontra. Depois, disfarça para Alice e guarda o anel no bolso. Giselle volta para casa nas nuvens, e percebe que Miroel está no quarto com a mãe. Depois do amor, Anna e Miroel conversam e ela o convida a passar a noite em seu apartamento. Giselle repara na cara de felicidade de Anna. Todos na mesa percebem a perturbação de Léo, que, inclusive, perde o apetite. Sílvio acha que Olívia não deve se meter com Léo. Olívia diz que Léo é, indiretamente, responsável pela morte de Nanda. Já em casa, Léo se lembra quando deu o anel para Nanda, um anel que deveria trazer sorte para ela. Olívia não consegue dormir, olhos fixos no telefone.
 
Médicos examinam Zé, que passou mal, e levam-no para o hospital. Sandra manda Thelma não se meter com Jorge. Thelma recua, assustada. Diogo examina Zé e se impressiona com a beleza de Thelma. Anna acorda de ressaca e teme o que fez à noite, mas Miroel diz que ela estava ótima. Na hora do café, eles descobrem que Giselle já saiu de casa. Foi passear de bicicleta com Luciano. Sílvio sugere que Olívia avise Sabrina e Vinícius sobre Léo, mas eles foram passear em Niterói. Durante uma reunião na AMA, Olívia atende o celular e Léo pergunta se é Nanda. No mesmo instante, Marta sente uma sensação estranha e deixa cair a xícara de café. Francisco diz que o vento derrubou o retrato de Nanda. Olívia marca um encontro com Léo em sua casa. Luciano e Giselle fogem dos homens ameaçadores. Giselle acaba sendo atropelada. Léo se encontra com Olívia na capela.

Sexta-feira, 18/02

Correria e susto, populares tentam acudir Giselle. Giselle quer se levantar, ainda apavorada, mas sente muita dor. Anna acorda se sentindo mal e recebe flores de Miroel. Miroel recebe a notícia. Marta coloca o retrato de Nanda de novo no quarto de Francisco e sente um arrepio. Léo reage violentamente quando Olívia conta que Nanda morreu. Olívia diz que Nanda começou a morrer quando foi abandonada por ele em Amsterdã e que ele precisa sofrer para compreender o mal que fez. Giselle é socorrida pelos bombeiros. Sabrina visita sua família em Niterói, na companhia de Vinícius. Miroel e Anna se emocionam quando veem Giselle na cama do hospital.
 
Jorge manda uma foto para Simone que tirou no Corcovado e marca um encontro com ela no Pão de Açúcar. Sabrina promete voltar à casa da mãe. Zé só pensa em sair do hospital e diz a Diogo que está muito bem. Simone não quer ir, mas Isabel insiste que ela vá ao encontro. Olívia conta para Léo que Nanda teve gêmeos, que a menina morreu, mas o menino vive com a avó. Léo explode em lágrimas, quando Olívia mostra a foto de Nanda com os bebês. Helena conversa com a diretora de uma escola, mas ela deixa claro que não tem estrutura para lidar com crianças com síndrome de Down. Jorge e Simone se reencontram e se beijam. Léo diz a Olívia que gostaria de ir ao cemitério e também conhecer Francisco, pois pretende levá-lo para a Inglaterra.

Sábado, 19/02

Carmem e Sandra discutem. Jorge confessa sua paixão e tira fotos com Simone para eternizar aquele momento. Diogo procura uma casa para alugar na vila em que mora Selma. Giselle volta para casa com o braço na tipoia. Tereza pede desculpas e conversa com Anna e Miroel, que se mostram preocupados com as ameaças. Giselle e Luciano temem que os pais queiram afastá-los. Tereza pretende mandar Luciano passar uma temporada em Petrópolis. Giselle quer ir com ele. Léo pensa em Nanda e em tudo o que descobriu. Ele acha que o único jeito de se redimir com Nanda é dando muito amor a Francisco. Marta manda o neto tomar banho frio, apesar das reclamações do garoto. Giselle briga com os pais que não querem deixar que ela vá para Petrópolis com Luciano.
 
Sílvio briga com Olívia, acusando-a de desinteresse pela própria família, pois só se preocupa com os problemas de Nanda, Léo e com o trabalho. Jorge prepara o café para Simone e a tranquiliza contando que Sandra vai para a fazenda. Helena pede que Lídia colabore para que Clara seja independente. Selma pede para Isabel, cujo pai é dono das casas da vila, para assim que uma casa desocupar, Diogo possa morar em uma delas. Marcelo e Rubinho chegam para visitar Simone e veem o carro de Jorge na porta da casa. Isabel os convida para um café. Carmem convida Greg para um café. Isabel, Marcelo e Rubinho brincam com Jorge e Simone dizendo que eles estão namorando. Helena insiste com a diretora de outra escola que Clara deve ter as mesmas oportunidades que qualquer criança, mas se decepciona mais uma vez.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início