Ouro Verde - Resumo dos capítulos de 10/08 a 15 de Agosto de 2020


Amanda é levada para o hospital e confessa a Jorge que tentou se matar

Band - 20h20


Segunda-feira, 10/08

Otelo faz-se de desentendido quando Jorge lhe diz que Maria Teresa é sua mãe. José pede a Amanda para não sair de casa, mas esta ignora. Maria Teresa e José admitem a Otelo que ele é filho deles e Maria Teresa faz um discurso para Otelo, que este já conhecia de cor e salteado. Otelo revolta-se por José nunca o ter assumido.

Lúcio, Sérgio e Gonçalo analisam as viagens de Otelo a Genebra no último ano. Antônio, Mônica e José estão à espera dos novos donos do banco, quando aparecem Miguel e Filardi, que também querem saber quem é. Ficam todos boquiabertos ao ver entrar Maria Teresa com ar triunfal.

Terça-feira, 11/08

Todos pensam que Maria Teresa veio fazer uma visita de cortesia e Jorge, que chega atrasado, é o primeiro a perceber que ela é a nova dona. Maria Teresa anuncia Otelo como o novo presidente do banco. Miguel fica em choque ao saber que Otelo é seu irmão e este acusa Miguel de o ter querido matar quando mandou matar o filho de Maria Teresa. Maria Teresa convida José para chairman do banco e José diz que precisa pensar, mas Jorge apoia a decisão dela. Amanda não muda de ideia em relação a José, toma uma embalagem de comprimidos e deita-se abraçada à foto de Catarina para morrer em paz.

Quarta-feira, 12/08

Rita estranha ver Maria Teresa tão animada e esta acaba por lhe contar que é a nova dona do banco, afirmando que Otelo vai assumir a presidência. Miguel diz que tem a certeza que Otelo sabia que era filho de Maria Teresa há mais tempo e decide vingar-se. Otelo fica furioso ao ver uma notícia sobre si no jornal. Bia descobre, através do médico de Miguel, que o pai sofre de esclerose lateral amiotrófica, ficando desesperada. Jorge tenta entrar na casa de Amanda, mas não consegue e pede ajuda a José, que aparece com Antônio. Os três descobrem Amanda inconsciente em cima da cama.

Quinta-feira, 13/08

Otelo diz a Maria Teresa que quer sair a bem do Ministério e ela sugere-lhe que conte que a sua mãe comprou o banco e o quer como presidente. Amanda é levada para o hospital, onde confessa a Jorge que tentou se matar, para choque de Jorge, José, Mônica e Antônio. José quer levar Amanda para a sua casa, mas ela recusa.

Rita destrata Laurinda e Maria Teresa a ajuda a se arrumar para a festa. Gonçalo encontra uma cópia do caderno de Pezão. Bia confronta Miguel com a doença dele, mas Miguel ainda tenta negar e Bia não lhe dá hipótese. Mais tarde, Bia diz a Jorge que o pai tem uma doença incurável e vai morrer.

Sexta-feira, 14/08

Jorge garante a Bia que nunca quis a morte de Miguel, pois já o teria feito se assim fosse, mas sempre desejou que ele sofresse, vendo agora a justiça divina funcionar. Mônica fica indignada ao saber que foi usada por Otelo no caso do banco. Gonçalo é assediado por Laurinda, mas consegue livrar-se dela para dizer a Sérgio e a Lúcio que tem uma cópia do caderno de Pezão. Jorge pede Bia em casamento e os decidem casar-se na “Ouro Verde”. Tiago acusa Pedro, de ser um homem sem princípios.

Sábado, 15/08

Sebastião conta a Jorge que leu a carta de Ramos de Almeida, onde este acusava Miguel da morte da família de Jorge, que fica chocado, assim como Bia. Bia inquire Sebastião, que admite ter lido a carta, mas que a mesma não servia de prova e era uma bomba contra a família. Sebastião diz a Jorge que Miguel certamente não agia sozinho e que provavelmente Otelo era cúmplice dele. Antônio agride Filardi ao murro por este se atirar em Rita. Maria Teresa diz que o sobrinho ainda gosta de Rita. Lúcio consegue a cópia do caderno de Pezão e pede a Sérgio que decifre aquilo.

Próxima semana

+ Band

Voltar ao início