Ouro Verde - Resumo dos capítulos de 06/04 a 11 de Abril de 2020


Salvador atira em Jorge e foge em seguida

Band - 20h20


Segunda-feira, 06/04

Bernardo mostra-se agressivo com Cláudia, quando aparece Miguel, que lhe diz que ele é mais um que precisa aprender a tratar bem uma mulher e pergunta por Mônica. Amanda suplica a José que não vá ver Catarina, mas José recrimina-se por ser o culpado de tudo e por não ter sido um pai presente. José pede para falar a sós com Catarina, o que faz com que Tiago e Amanda saiam. José pede desculpas a Catarina, mas ela diz que a culpa é dela por ter enganado todo mundo. Jorge e Bia conversam com Henrique, tentando fazê-lo ver que tem de estar com Vera e avisam que vão levá-lo de volta para a casa dela. Henrique chora desesperado agarrado a Bia e a Jorge, que lhe dizem que ele tem de voltar para a casa de Vera, até porque aquela atitude pode prejudicar Jorge no tribunal.

Terça-feira, 07/04

Tiago e Padre Sebastião acabam por dizer a Amanda que é Catarina quem deve decidir se quer ou não ver Tomás. Cláudia está chocada com a atitude de Tomás e Jéssica diz que aquilo a fez pensar na própria filha. Vera está com Hadja já entrando em paranoia porque Gonçalo nunca mais aparece, quando surgem Jorge e Bia com Henrique, o que deixa Vera muito surpresa. Tomás fica impressionado ao ver o estado em que deixou Catarina e pede desculpa, mas ela afirma que nunca devia ter mentido e diz que agora percebe que nunca o amou, tal como tem a certeza que não foi amada por ele. José decide não dar herança a Miguel e Tomás. Jorge apela ao bom senso de Vera para se entenderem quanto ao filho, mas ela afirma que ele lhe quer tirar Henrique e tem sorte por ela não apresentar queixa na polícia.

Quarta-feira, 08/04

Lúcio quer saber todo o esquema de Paula e Edy acaba por denunciá-la, contando como funciona a “Casamento Seguro”. Lúcio diz a Paula que ela é uma inescrupulosa e criminosa, avisando que não vale a pena fazer chantagem emocional com a memória do filho, pois acabou tudo. Salvador, muito revoltado, diz que Jorge tem de pagar pela morte da irmã e José concorda, afirmando que precisam contar a verdade a Bia. Sol pergunta a Inês se ela fez as pazes com Gonçalo, mas Inês diz que está pensando nisso e Sol insiste com a mãe, dizendo que o tio está arrependido do que fez e pedindo que o perdoe. Paula chora por Lúcio não atender os seus telefonemas e, quando Cátia bate na porta do quarto, Paula manda-a embora. Filardi vai dar os parabéns a Cláudia e Bernardo acaba por arranjar confusão com o empresário.

Quinta-feira, 09/04

Enquanto Gonçalo tira Filardi dali, Hadja encosta Bernardo na parede, que diz que só estava defendendo Cláudia, sem se darem conta que há várias pessoas filmando tudo com o celular. José entra no quarto e dá de caras com Amanda arrumando as suas coisas, dizendo que não fica mais ali, já que ninguém quer ver que Jorge pode estar sendo acusado injustamente. Vera entra em casa puxando Henrique pelo braço e dizendo que, se ele continuar com aquele comportamento, não o deixa ver o pai. Henrique vai embora e Vera fica muito triste ao recordar o que ele fez ao boneco de massa. Hadja entra em casa e assusta-se ao dar de caras com Miguel dormindo ali. Tiago pede a Cláudia que pense em tudo o que lhe disse, quando aparece Hadja que diz à filha que vai ficar ali, pois não tem onde ficar. Salvador desce as escadas desorientado, com Sancha pedindo que não faça aquilo e revelando que Salvador quer ir acertar contas com Jorge, o que faz com que Antônio vá atrás dele, assim como Mônica, José e Sancha.

Sexta-feira, 10/04

Jorge diz a Amanda, Bia e Padre Sebastião que, desta vez, não é Miguel quem o quer prejudicar, mas sim alguém que também está manipulando Miguel, fazendo-o acreditar que Jorge é mesmo culpado por tudo. Cátia quer que a mãe arranje um marido rico, mas Paula afirma que o negócio acabou e sai para o quarto gritando que tem de arranjar uma maneira de o marido voltar para casa. Amanda diz a Mônica que não pode continuar a trabalhar no banco, quando toda a família está no lado oposto a ela no caso de Jorge, assegurando que a sua decisão é definitiva. Salvador vê o segurança entrar na caserna para trocar de roupa e rouba a arma dele. Jorge diz a Edson que Aparecida está muito bem e deixa de falar com o empregado ao ver Filomena morta no gabinete do escritório.

Sábado, 11/04

Joaquim diz a Miguel que tem a pessoa certa para eliminar o processo informaticamente e também para fazer desaparecer os dossiês com o processo em papel. Sérgio recebe uma mensagem de Joaquim dizendo que estão disponíveis para pagar o que ele quer, mas que o trabalho tem de ser executado naquela noite. Salvador entra no cemitério, sentindo-se esmagado pelo peso do lugar, e avança pela alameda principal. Paula entra na reunião com a Diretora de Recursos Humanos, que lhe diz que receberam uma queixa grave contra ela. Salvador aproxima-se de Jorge, que aguarda por Arnaldo, e saca a arma, disparando um tiro à queima-roupa em Jorge e fugindo de seguida, deixando Jorge perdendo em sangue no chão.

Próxima semana

+ Band

Voltar ao início