Os Dez Mandamentos - Resumo dos capítulos de 14/11 a 18 de Novembro de 2022


Apuki é punido por Moisés e leva dez chibatadas

Record - 15h30


Segunda-feira, 14/11

Ramsés diz que não entende o preconceito que Seti sente por Moisés e deixa claro que, mesmo ele sendo hebreu, tem qualidades que muitos egípcios não têm. Ramsés e Moisés relembram aventuras da infância e deixam Nefertari desconfiada. Assim que a moça se retira, os amigos concordam que ela sempre teve muito poder sobre eles. 
 
Apuki é punido por Moisés e leva dez chibatadas. Muito machucado e humilhado, Apuki volta pra casa e pede ajuda a sua mulher. Judite aproveita o momento de fragilidade de Apuki e exige um pedido de desculpas. 
 
Nefertari confessa a Karoma que gosta de Ramsés, mas seu coração pertence a Moisés. Em conversa com a rainha Tuya, Henutmire diz que se sente desconfortável com a rejeição de Seti por Moisés.
 
Yunet se insinua para Simut e pede uma poção de beleza. Ramsés fica furioso ao descobrir o decreto que ordenava matar bebês hebreus. Seti ignora Ramsés e muda de assunto, deixando o príncipe instigado. Anrão, marido de Joquebede e pai de Moisés, reaparece na vila dos hebreus.

Terça-feira, 15/11

Num reconhece Anrão e os dois se abraçam, muito emocionados. Anrão diz que precisa saber sobre Joquebede e os dois marcam um encontro. Ramsés esconde de Moisés sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebês hebreus. 
 
Seti não esconde sua ira e diz a Tuya que Ramsés não deveria ter descoberto sobre o decreto. Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adotasse. 
 
Joquebede se interessa ao ouvir Arão contar sobre a nova caravana que chegou à cidade. Ela pergunta se ele conheceu alguém e tem esperanças de que Anrão tenha voltado. 
 
Henutmire se desespera ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés. Ela diz a Disebek que falará com o irmão e o impedirá de contar tudo a Moisés.

Quarta-feira, 16/11

Gahiji permite que Leila tire o dia de folga para visitar Abigail e a deixa muito contente. Ela o agradece e diz que ele tem sido um ótimo amigo. Abigail diz a Eldade que ele tem chances de conquistar Joquebede e o deixa esperançoso.
 
Leila pede a Uri que a deixe levar Bezalel para fazer uma visita a Abigail. Uri não permite e teme que ela suma com o filho, deixando-a furiosa. Abigail fica muito feliz ao reencontrar Leila, mas se assusta ao ver seus novos cabelos.
 
Joquebede comenta com Num sobre a nova caravana. Ela diz ter esperanças de rever Anrão e o deixa completamente sem jeito, sem poder revelar o que sabe. Ramsés garante a Henutmire que não contará nada a Moisés sobre o que viu nos papiros e a deixa aliviada. 
 
Leila diz a Abigail que está sendo obrigada a se vestir como egípcia e que sente muitas saudades de casa. Ela diz que está fazendo isso por Bezalel e que Uri não permitirá que ele volte para a vila.

Quinta-feira, 17/11

Judite faz um carinho no rosto de Apuki e diz sentir saudades de quando ele era carinhoso com ela. Apuki enxuga as lágrimas de Judite e diz que ela é a mesma moça bonita por quem ele se apaixonou. Ele pede desculpas por seu jeito truculento e ela o ajuda com suas feridas.
 
Amália estranha o comportamento de Num e pergunta se ele se meteu em encrenca. Ele diz que não pode revelar nada ainda e vai ao encontro de Anrão. Joquebede faz uma oração e pede a Deus para que conserve a vida de Anrão e que o traga de volta. Anrão pergunta a Num se Joquebede se casou novamente e fica aliviado ao saber que ela o esperou durante todo esse tempo.
 
Ramsés pergunta a Disebek sobre a Casa de Senet e diz ter vontade de conhecer as mulheres de lá. Disebek diz que a Casa de Senet não é um lugar apropriado para o futuro rei, mas ele insiste e chama Moisés. Moisés prevê uma encrenca e se nega a acompanhá-lo, mas Ramsés não desiste e diz que achará outra companhia.
 
Num releva a Joquebede que Anrão voltou e ela chora de emoção. Ela sai apressa em busca do marido e avista Arão de longe, chamando por Anrão. Arão se assusta e pergunta se ela está bem. Joquebede se descontrola e confessa para Miriã e Arão que Anrão nunca esteve morto, deixando-os espantados.

Sexta-feira, 18/11

Ramsés usa disfarce e convida Moisés para ir à Casa de Senet. Moisés recusa convite e diz que o rei ficará furioso se descobrir que Ramsés fugiu para ir ao prostíbulo. Arão se revolta e diz para Joquebede que ela não deveria ter escondido deles que Anrão estava vivo. Ele diz que jamais irá perdoá-la por tê-lo feito sofrer e Joquebede passa mal, deixando Miriã muito aflita.
 
Arão vai até a casa de Num e o chama de traidor, dizendo que ele não deveria ter escondido que seu pai estava vivo. Num tenta se explicar, mas Arão vai embora, deixando-o aturdido. Leila admite para Abigail que sente muita falta de Uri.
 
Seti queima os papiros com os desenhos dos bebês hebreus sendo jogados no Nilo. Nefertari e Karoma avistam Ramsés, Ikeni e Bakenmut chegando ao palácio pela manhã bastante embriagados. Ramsés se aproxima de Nefertari e tenta beijá-la, deixando-a enojada e com muita raiva.
 
Arão volta para casa no dia seguinte e diz a Joquebede que irá embora com Eliseba e Itamar, deixando-a chocada. Eliseba diz a Arão que eles não têm para onde ir, ainda mais com um bebê. Arão reconsidera, mas diz que procurará um novo lugar para eles morarem. Joquebede e Miriã ficam angustiadas ao verem a revolta de Arão.
 
Uri diz a Leila que sentiu sua falta e a deixa sem jeito. Arão esbarra com o pai na obra do templo e o cumprimenta, mas sem reconhecê-lo. Num diz a Joquebede que Anrão está tentando despistar os feitores e que irá vê-la assim que puder. Joquebede se emociona e diz a Eliseba que nunca deixou de amar e de esperar por Anrão.

Próxima semana

+ Record

Voltar ao início