Emílio pede desculpas a Marocas pelo mal que lhe fez e confessa que a ama. O médico anuncia que Emílio não resistiu ao veneno da cobra. Carmen fica surpresa ao saber por Vanda que Dom Sabino abriu mão do laudêmio. Marocas demonstra surpresa com a repercussão da Kikinico. Durante o velório de Emílio, os convidados se impressionam ao ver Lúcio, o irmão gêmeo de Emílio, entrar na igreja.
Lúcio diz que voltou ao Brasil para reparar as maldades de Emílio. Carmen comenta com Dom Sabino sua desconfiança com Lúcio. Mariacarla avisa a Betina que Lúcio quer conhecê-la. Miss Celine se demite da escola. Lúcio diz a Mariacarla que considera equivocada a conclusão do inquérito sobre a morte de Emílio. Marocas se surpreende ao ver toda a família vestida com trajes do século XIX, para que Samuca possa lhe pedir em casamento.
Marocas aceita o pedido de casamento de Samuca. Betina fica tensa quando Lúcio afirma ter certeza de que Emílio foi assassinado. Waleska revela a Mateus que não se casará com ele por causa da gravidez. Dom Sabino causa transtorno na Freguesia do Ó ao instalar um pedágio na rua. Cesária oferece ajuda financeira para a criação da escola de Miss Celine. Lúcio diz a Mariacarla que investirá na Kikinico. Lúcio se encontra com Samuca.
Lúcio diz que tem interesse nos projetos da Samvita. Mariacarla avisa a Lúcio que Emílio apressou o plano de Amadeu de ser congelado. Betina pede a Herberto uma substância letal que não deixe vestígios. Natália estranha o comportamento de Bento. Lúcio confessa a Betina que ficou deslumbrado por ela. Lúcio diz a Marocas que tem interesse em investir na Kikinico. Herberto entrega a substância letal para Betina.
Marocas aceita a participação de Lúcio na Kikinico. Dom Sabino conta a história da mãe de Cecílio. Waleska é contratada pela Samvita. Carmen descobre que Dom Sabino não é pai biológico de Cecílio e conta a Eliseu. Agustina não consegue assinar o divórcio. Agnese aceita a proposta de Betina e se candidata a governanta na casa de Agustina.
Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta a Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese anuncia a Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.