Adolfo pede Josefina em casamento. José Luiz chega na casa de Montserrat e Alessandro para visitar sua filha. Montserrat conversa seriamente com José Luiz e pergunta porque está pedindo a guarda da filha. José Luiz diz que ela não é um bom exemplo para a filha por ser como sua mãe. Montserrat dá uma bofetada no homem. Carlota telefona para Demétrio e Montserrat e pede para eles visitarem sua mãe que está há vários dias sem comer e tomar banho. Pedro telefona para Adolfo e comenta que Josefina está muito elegante. Quando ele se volta para vê-la Adolfo corre para evitar que Josefina seja atropelada. Renato pede a Esmeralda que seja sincera e diga o que a incomoda. Nádia está prestes a se deitar quando Vítor chega a tempo de detê-la, pois sua cama está cheia de escorpiões. Montserrat e Demétrio levam Graziela ao hospital. José Luiz chega na casa da família Medina com Vítor e Nádia para ver o que aconteceu.
Graziela discute com os filhos por causa da venda da casa. Josefina flagra Adolfo dormindo em seu carro portando um revólver e ele se justifica dizendo que viu pessoas suspeitas rondando a casa e decidiu vigiar. Vítor volta com Nádia para casa e tenta acalmá-la dizendo que Demétrio vai investigar a suposta volta de Pedro Medina. Montserrat fica sabendo que sua mãe recusou o tratamento e sua saúde inspira cuidados. Esmeralda ouve Erick cantar e ao terminar se aproxima junto com seu filho. Erick a elogia, diz que ela dança muito bem e pergunta se é casada. Ao saber que Esmeralda é solteira a convida para jantar. Demétrio e Renato procuram José Luiz para fazer algumas perguntas sobre a noite me que Pedro Medina desapareceu. José Luiz fica indignado e diz que está sendo acusado de algo muito grave. Renato diz que há muitos pontos obscuros na noite em que Pedro supostamente foi morto.
Nádia fala com Montserrat sobre os escorpiões em sua cama e da possibilidade de Pedro Medina estar vivo. Montserrat fica surpresa com a notícia. Kevin encontra Sofia na cafeteria e pergunta por Macário. Ela responde que é seu marido e pergunta o que quer com ele. O rapaz responde que ele é seu pai e deseja conhecê-lo. Montserrat está no restaure com os filhos quando chega José Luiz, que em determinado momento atende o celular de Montserrat e diz para Alessandro que sua mulher o convidou para almoçar. Alessandro pede para falar com Montserrat e pede a ela que saia do restaurante sem dizer nada por ela estar correndo perigo. Macário chega a cafeteria e Sofia diz que seu filho está esperando por ele. Josefina conta para Nádia que vai se casar com Adolfo mas pede a ela que não comente nada com Vítor. Montserrat vai procurar José Luiz e pergunta se é verdade que está ajudando Pedro Medina. Ele nega, mas Montserrat deixa claro que se descobrir que suas suspeitas são verdadeiras não voltará a ver sua filha.
Montserrat sai da igreja e encontra seu carro pichado com uma frase ofensiva. Ela culpa José Luiz, que nega qualquer participação e num comentário malicioso diz que deve ser pela reputação que tem na cidade. Pedro Medina sequestra Adolfo e exige que acabe com a vida de Ezequiel senão Josefina sofrerá as consequências. Graziela pede ao filho que nunca a abandone e pede que ele lhe dê um abraço. Os capangas contratados por Medina pressionam Adolfo para que siga as ordens do "chefe", mas quando tentam atacá-lo Adolfo desarma os dois e os mata. Renato flagra Esmeralda com Erick e faz uma cena de ciúmes. Montserrat se despe para tomar banho, vê uma silhueta e se depara com José Luiz. Indignada pergunta como entrou e ele, cínico, responde que é o chefe de polícia da cidade. Renato critica Esmeralda por sair com outro homem ainda estando casada. Ela responde que estão separados e que a cada dia se convence mais de que isso é o melhor. Maria entra disfarçada de Montserrat na delegacia para visitar Alessandro.
Macário comenta com o padre Anselmo que não tem certeza que Kevin seja seu filho e está preocupado com a atenção que Sofia está dando a ele. Padre Anselmo o aconselha a não negar a ele o calor de um lar. Montserrat vai até a delegacia visitar Alessandro. Ao ouvi-la lhe confunde com Maira e pede que vá embora. Montserrat pergunta o que aconteceu para agredir José Luiz. Maria, em seu apartamento, tem alucinações com Alessandro. Ao ser libertado, Alessandro pede explicações a José Luiz por ter invadido sua casa na sua ausência. Adolfo se confessa com padre Anselmo e diz ter medo que Pedro Medina faça mal a seus entes queridos. O sacerdote o aconselha a avisar as autoridades mas ele se nega. Carlota e Ezequiel se preparam para sair quando padre Anselmo chega para preveni-los que estão correndo perigo. Alessandro presenteia Montserrat com um carro novo depois que o seu foi pichado. José Luiz chega nesse momento e se depara com o presente.