Dinorá diz a Cornélio que Celso é professor de violino. Kiki pede Teodoro em casamento. Joana conta ao delegado que viu Heitor saindo do escritório de Batista no dia da festa. Heitor promete descobrir o paradeiro de Edmundo.
Calixto fala com Marcela sobre as dificuldades na fazenda. Ela manda Petruchio procurá-la. Petruchio garante que não pegou as apólices. O delegado procura Heitor. Calixto dá o recado de Marcela a Petruchio.
Calixto tenta convencer Petruchio sobre as boas intenções de Marcela. Heitor conta ao delegado que viu Kiki saindo da sala de Batista. Teodoro concorda em se casar com Kiki desde que ela mude de vida.
Cornélio não aceita que Dinorá tenha aulas em um quarto de hotel e ela se dispõe a abandonar o violino. Catarina sente tontura. Dalva convida Dinorá para ir à sua casa.
Petruchio quer saber o que Marcela pretende com o empréstimo. Marcela cobra juros e faz Petruchio assinar um documento dando a fazenda como garantia. Mimosa derruba café quente em Marcela, que a demite. A pedido de Bianca, Petruchio leva Mimosa para a fazenda.
Kiki conta ao delegado que viu Petruchio entrando na sala de Batista. Januário pede a Lindinha que conte a verdade sobre os queijos para Petruchio. Celso encontra Dinorá na casa de Dalva. Celso e Dinorá se agarram. Cornélio chega.
Furioso, Cornélio avança em Dinorá, que põe a culpa em Celso. Cornélio expulsa Dinorá e Josefa de casa. Dalva confessa ter planejado tudo. Heitor vê Edmundo recitando versos na rua.
Marcela põe Bianca para ajudar na limpeza de casa. Petruchio se recusa a dizer onde arrumou dinheiro para fazer compras. Catarina desmaia. Cornélio se muda. Dinorá confessa que se sente aliviada sem Cornélio. Josefa quer saber do que elas vão viver de agora em diante.
Dinorá planeja vender o colar de brilhantes, mas Cornélio o leva. Dinorá e Josefa pressionam Heitor para casar-se logo com Bianca. Petruchio quer saber de quem Lindinha gosta.
Cornélio se hospeda no hotel. Mimosa percebe que Neca tem ciúme de Calixto. Dinorá descobre que as joias dadas por Joaquim são falsas. Serafim demite Heitor. Josefa e Dinorá não têm o que comer. Catarina pede a Batista que descubra onde Petruchio conseguiu dinheiro.
Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar os fregueses. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio.
Catarina insiste com Januário: quer saber quem estragou os queijos. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa a Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje um emprego. Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.