Petruchio obriga Lindinha a mostrar os brincos para Calixto. Ela mente que ganhou de Januário. Catarina avisa a Petruchio que vai preparar a lista de suspeitos. Joana não aceita a proposta de Batista em ter conforto em troca de uma visita semanal.
Cornélio se esconde debaixo da cama de Ezequiel. Januário se recusa a se casar com Lindinha. Ezequiel pede que Dinorá adie a aula. Teodoro dá dinheiro a Joana e diz que Batista mandou como indenização. Joana decide fazer um escândalo. Joana autoriza Teodoro a marcar uma entrevista com os jornalistas.
Calixto insiste em saber de quem Lindinha gosta. Josefa fica arrasada quando Heitor pede que ela o ensine a fazer glacê. Petruchio avisa a Cornélio que Dinorá está oferecendo um jantar só para mulheres.
Catarina pede dinheiro ao pai e admite que ama Petruchio. Bianca vê Edmundo em frente à janela de seu quarto. Dinorá e Josefa acertam os detalhes do plano para afastar Catarina de Petruchio. Dinorá despacha Cornélio, pois quer que Petruchio fique sozinho.
Catarina vê Marcela e Petruchio se beijando. Catarina fica furiosa. Petruchio jura inocência. Catarina dorme na casa de Dalva. Marcela manda Serafim se oferecer para levar Catarina à fazenda.
Catarina reconhece Fábio e avisa que vai contar a verdade para Lourdes e Bárbara. Catarina descobre que as duas mentiram para ela e desiste de falar sobre Fábio. Catarina conta a Batista que flagrou Marcela e Petruchio aos beijos, mas ele não acredita. Petruchio fica furioso ao ver Catarina chegar na companhia de Serafim.
Petruchio e Catarina brigam e ele a beija. Marcela diz ao delegado que Petruchio pode ter roubado as apólices. Heitor avisa a Batista que Joana vai desmoralizá-lo. Quando Joana está prestes a dizer aos jornalistas o nome do homem que a enganou, Batista chega.
Joana desiste de falar. Joaquim assume ter armado o golpe. Dinorá e Celso se encontram no quarto. Petruchio propõe procurar Marcela para esclarecer tudo. Ele e Catarina se abraçam. O delegado vai à fazenda.
Catarina defende Petruchio. Petruchio se recusa a revelar por que ficou contente com o roubo. Teodoro avisa a Joaquim que Marcela quer que ele mude o testamento. Batista agradece a ajuda de Heitor.
Edmundo recebe esmola e sente-se humilhado. Lindinha conta que ouviu Calixto dizer que Petruchio ficou com as apólices. Batista demite Teodoro, que confessa que pretende se candidatar a prefeito. Joana e Batista se beijam. Petruchio e Catarina se abraçam.
Joana recusa a ajuda de Batista. Dr. Felisberto avisa que Hildegard é uma vigarista. Calixto confessa ter sugerido que Petruchio roubasse as apólices para impedir que Catarina partisse.
Cornélio veste-se de camareira para entrar no quarto de Celso e Dinorá. Batista contrata Serafim para cuidar da campanha eleitoral. Joaquim concorda em patrocinar a campanha de Teodoro. Kiki dá um terno a Teodoro. O delegado interroga Joana. Cornélio flagra Celso e Dinorá no quarto do hotel.