Novo Mundo - Resumo dos capítulos de 13/04 a 18 de Abril de 2020


Anna e Joaquim se reencontram e se entregam à paixão

Globo - 18h


Segunda-feira, 13/04

Avilez fala que Pedro terá que obedecer às ordens de Portugal. Thomas se declara para Ana. Pedro manda Chalaça ir para São Paulo. Domitila sai de casa com os filhos. Anna aceita o pedido de Thomas. Thomas reconhece Elvira atravessando a rua com Quinzinho. Piatã chega e Anna fica surpresa a convite de Thomas. Anna e Piatã se surpreendem com a presença de Avilez e Dulcina em sua festa. Pedro reclama da presença de Avilez na festa. Dulcina e Pedro trocam olhares. Ferdinando cuida de Letícia. Pedro e Dulcina entram no escritório e se beijam. Francisco fala para Domitila que recebeu um comunicado, dizendo que um enviado da Corte está chegando a São Paulo. Thomas pede Anna em noivado. Joaquim e os índios chegam no Rio de Janeiro. Avilez pede que Thomas se livre de Dom Pedro de forma eficiente e definitiva.

Terça-feira, 14/04

Diara briga com Schultz. Avilez ameaça Thomas e o obriga a encomendar a morte de Pedro. Ferdinando cuida de Letícia grita por ele. Leopoldina distribui comida para o povo. Pedro e Dulcina se divertem na fazenda. Chalaça diz que José Bonifácio prometeu apoio ao príncipe e se encanta por Domitila. Domitila pede para conversar com Chalaça antes dele ir embora. Pedro e Dulcina se beijam apaixonadamente. Jacinto e seus capangas bloqueiam o caminho de Pedro. Os bandidos fogem e Joaquim surge. Pedro se aproxima de Joaquim, que não sabe quem ele é e aponta a flecha. Pedro sugere que eles sigam juntos para a cidade. Jacinto fala para Sebastião que um índio não o deixou completar o serviço. Sebastião avisa a Thomas que Pedro foi salvo por um índio.

Quarta-feira, 15/04

Ferdinando enterra Letícia. Diara mata a saudade de Idalina, que conta que Matias não aceita o casamento da moça. Avilez diz que Pedro vivo é uma desgraça. Wolf oferece um trabalho para Elvira, como professora de boas maneiras de Diara. Peter vê um alvoroço e observa Pedro e Joaquim chegando à cidade reverenciados pelo povo. Pedro conta para Joaquim que é o príncipe regente. Pedro anuncia ao povo que sofreu um atentado, mas Joaquim o salvou. Germana e Licurgo vendem Elvira para Wolfgang. Joaquim revela a Pedro que é o marinheiro que salvou a vida de Leopoldina. Benedita repreende Domitila por seduzir Chalaça e Pedro. Idalina conta para Matias que Diara quer comprar os dois. Anna fica paralisada ao ver uma borboleta. Pedro e Joaquim chegam na Quinta. Anna e Joaquim se reencontram.

Quinta-feira, 16/04

Anna fica muito chocada ao ver que Joaquim está vivo. Eles se abraçam e depois se beijam. Pedro torce para que Anna perdoe Joaquim. Thomas chega e conta que está noivo de Anna. Leopoldina fala que Joaquim salvou Pedro do atentado. Wolfgang promete a Diara que vai libertar Idalina e Matias. Elvira promete para Quinzinho que um dia eles vão ficar juntos, só os dois, e se despede de Germana e Licurgo. Thomas pede para conversar com Anna. Joaquim entra pela janela e Anna toma um susto. Anna insiste para Thomas e Joaquim irem embora. Joaquim chama Anna para ir até a aldeia conhecer os índios. Leopoldina vai ao Paço e fala com Pedro que teve uma ideia para ajudá-lo a ter o povo ao lado dele contra Avilez. Elvira tenta enrolar Diara e Wolf durante as lições de etiqueta.

Sexta-feira, 17/04

Joaquim e Anna chegam na aldeia e todos ficam encantados com ela. Thomas chega ao Paço e fala que os oficiais encontraram um dos homens do atentado. Cecília fala com a madre que está com medo de ter que conviver com o pai. Thomas pergunta para Leopoldina sobre Anna. Pedro debocha de Thomas e conta que Anna fugiu com Joaquim. Domitila pede para Chalaça levá-la com ele para o Rio. Os dois se beijam. Em casa, Domitila é surpreendida por Felício segurando os filhos. Joaquim e Anna se amam. Chalaça salva Domitila dos braços de Felício. Felício é levado preso na carruagem. Peter mostra a carta anônima que recebeu, acusando Avilez pelo atentado a Pedro, e sugere que Libério publique na primeira página. Joaquim pede a Ubirajara para casar na aldeia.

Sábado, 18/04

As índias preparam Anna para a cerimônia. Anna e Joaquim se casam em um ritual indígena. Thomas sofre com a ausência de Anna. Elvira dá aulas de etiqueta a Diara. Pedro fala que vai destituí-lo Thomas do cargo. Avilez anda à cavalo pela cidade e é xingado pelo povo. Joaquim fala ao padre que ainda não contou para Anna que é casado. O padre o aconselha a contar a verdade. Peter comemora com Libério a venda dos jornais. Avilez irrompe no local reclamando das acusações.Libério sugere que Avilez publique a versão dele dos fatos. Avilez dá ordem e os soldados levam Libério e Peter. Na estrada, Chalaça encontra Domitila. Anna e Joaquim se despedem dos índios. Sebastião não aceita vender Idalina e Matias para Wolfgang. Avilez se queixa com Pedro do artigo publicado no jornal e diz que prendeu Libério e Peter. Pedro manda soltar os dois, Anna diz que jamais perdoaria se descobrisse que Joaquim tinha uma mulher.

Próxima semana

+ Globo

Voltar ao início