Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara. Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás.
Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Tiago Justo não gosta de ver Abel conversando com Deborah. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal. O Messias percebe a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.
Jesus chama apenas Pedro, Tiago Maior e João. Tiago Justo sente ciúmes ao ver Abel ao lado de Deborah. Herodíade e Caius se beijam às escondidas. Pilatos avisa a Caifás que devolverá o corbã aos judeus. Jairo olha para Laila com malícia. Longinus confessa que é judeu e Salomé o menospreza. Alguns dias se passam e Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior para subirem o Monte Hermon.
Simão Fariseu estranha ao ver os apóstolos sem o Mestre. Em conversa com Helena, Salomé conta que Herodíade também descobriu a verdadeira origem de Longinus e quer que ela se afaste de Jerusalém. Diana tenta disfarçar seu envolvimento com os rebeldes. Antipas estranha ao ver que Salomé concordou em partir da cidade.
Sula se preocupa ao notar a ausência dos filhos. Herodíade e Salomé se despedem de todos no palácio. O soldado fica furioso ao ver sua amada partindo. Barrabás procura Caifás e diz saber da devolução do corbã. Matheus descobre que Asisa armou contra Sara. Jesus e os três apóstolos sobem o Monte Hermon. João se desequilibra e Tiago Maior se desespera.
Pedro consegue salvar João. Os apóstolos se explicam para o centurião romano. Mateus se irrita com Asisa ao saber que ela armou contra os apóstolos. Temina tenta seduzir Petronius e acaba confessando que trabalhava para Caifás. Barrabás exige sua parte na devolução do corbã. Jesus, Pedro, Tiago Maior e João sobrem o Monte Hermom.
Mateus chega até a casa de Pedro e diz que Asisa prestou falso testemunho. O centurião romano tenta abusar de Maria Madalena, mas é impedido por Cornélius e Maria. Barrabás diz que destruirá Petronius. Os apóstolos estranham o comportamento de Maria Madalena. Jesus e os três discípulos avistam uma raposa enquanto sobrem a montanha. Cornélius pede Sara em casamento.
Satanás observa Maria Madalena. Um pai com seu filho lunático implora para ver Jesus. O Messias chega ao topo do Monte Hermom com Pedro, Tiago e João. Os apóstolos se surpreendem ao verem as vestes de Jesus tornarem-se brancas como a luz.
Moisés e Elias aparecem ao lado de Jesus. Os apóstolos se surpreendem ao ouvirem a voz de Deus. Os apóstolos tentam, mas não conseguem expulsar o demônio do lunático. Judas avisa que conseguirá. Sara diz que também gosta de Cornélius, mas teme a reação de Pedro. Judas não consegue conter o Lunático.
Jesus pede para Pedro, João e Tiago não dizerem nada sobre a visão que tiveram. Helena diz que só quer amizade com Abel. Pilatos convida Susana para um novo torneio de lutas. Mateus diz que não passará a noite com Asisa. Antipas beija Temina. Jesus avisa a Pedro, João e Tiago que chegou a hora de partirem.
Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas.
Caifás desconfia da atitude de Temina. O pai do lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.