Estrela e Catalina se confrontam durante o lançamento do livro de Victor. A atitude de Estrela mudou completamente. Agora ela enfrenta Coral e flerta com alguns jovens para fazer ciúmes em Victor Manuel. Ao sair da festa, Coral pede a um grupo de arruaceiros que ataquem Rosélia, Oriana e Estrela. Eles as perseguem, mas a polícia percebe a intenção dos arruaceiros e os prendem. Desesperada, Maura fala com Guilhermo e este promete contratar um advogado para ela.
Antônio e Aurora tentam fazer Salvador pensar com razão, mas ele resiste. Finalmente Carmita admite que sabe que o “seu” bebê é de Helena, e diz ainda não estar de acordo com as ideias de Salvador. Tilico fala com Coral, e diz que Estrela está no apartamento de Victor. Estrela e Coral voltam a se enfrentar. Leon fala para Esperança que irá “roubar” sua filha.
Esperança se desespera quando Leon ameaça tirar sua filha. Aurora tenta tranquilizar a filha, dizendo que todos eles estarão a par das necessidades dela e da pequena Maria do Mar. Oriana diz a Estrela que esse jogo de fazer ciúmes em Victor Manuel pode se tornar algo muito perigoso.
Victor Manuel e Mercedes jantam em um restaurante onde também está Leon, que aproveita para tirar fotos do “casal” em situações que podem parecer comprometedoras. Ele envia as imagens a Coral. Coral, por sua vez, faz com que as fotos cheguem a Estrela, que sofre em ver Victor beijando outra mulher. Suspeitando de algo, Moharidas segue Coral e vê quando ela se encontra com Leon. Em seguida eles se beijam. Moharidas vai reclamar com Leon, mas o vilão o agride e o ancião cai desmaiado. Oswaldo examina Moharidas e identifica um pré-infarto. Coral lamenta por Moharidas não ter morrido. Guilhermo vai à barraca de Carmita e a informa que não descansará até que a filha de Helena seja devolvida a ela. Victor Manuel tenta explicar a Estrela por que estava com a enfermeira, mas ela não dá atenção.
Moharidas está no hospital. Coral tem medo do que o senhor possa contar a Victor Manuel, por isso deseja que ele morra. Coral e Hernan estão tramando para manter Estrela e Victor Manuel afastados, mas não contavam que Oriana agora é aliada de Estrela. Victor Manuel e Hernan discutem em um restaurante. Arrependido, Santos volta com Oriana e pede perdão por tê-la feito sofrer tanto.
Moharidas revela que viu Catalina com Leon. Ele grita que a filha deve deixar de ver Leon, pois é uma pessoa muito má. Em Praia Escondida, um advogado vai processar Salvador para que ele seja obrigado a devolver o filho a Helena. Finalmente, Helena recebe uma intimação para comparecer ao juizado. Ela fica nervosa, pois sabe que é a última oportunidade para recuperar seu bebê. Tilico está muito triste porque sua mãe não o ama. Ele diz que queria que Estrelinha fosse sua mãe. Estrela segue empenhada em fazer Victor Manuel pagar por cada lágrima chorada.
Depois de receberem a notificação, Salvador, Carmita e Aurora por um lado, e Helena e Maura pelo outro, todos se dirigem à capital para assistirem ao julgamento pela custódia do bebê. Tilico machuca o braço ao cair de uma escadaria e pede a Estrela que fique com ele no apartamento de Victor Manuel. Estrela aceita e fica ali por uns dias. Bracho oferece a Helena uma alta quantia em dinheiro para que ela vá embora do povoado e deixe seu filho com Carmita. Naturalmente, Helena não aceita. Já que sabe que não terá o amor de Victor Manuel, Catalina pede a Mercedes que faça com que Victor se apaixone por ela e assim, após seu divórcio, não volte para Estrela.
Coral tenta seduzir Santos novamente. Como não obtém êxito, promete se vingar do sargento. Oriana surpreende Leon e Coral aos beijos e pede a seu pai que se afaste dela, pois é uma mulher má. Victor Manuel tenta aproximar-se de Estrela repetidas vezes, mas ela o rejeita friamente em todas.
Helena e Salvador estão no juizado pela custódia do bebê. Um advogado renomado está defendendo Helena, e um defensor público defende Salvador, que está novamente na vila em que morava, mas agora com Carmita e o bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta, pois queria lhe dar uma vida melhor. Como se ela fosse sua própria filha. O advogado de Helena se sente confiante que ganhará a causa. O advogado de Carmita a interroga e ela mente, mudando a história verdadeira dos acontecimentos.
Estrela segue cuidando de Tilico, já que para a mãe do menino, ele pouco importa. Coral aparece em casa e expulsa Estrelinha. Estrela vai ao juizado e Salvador diz que ela já não é a mesma. Mercedes chega à casa de Victor Manuel para dizer-lhe que adorou seu livro, mas Coral pensa que ela está ali para manter Estrela e Victor Manuel separados. Quando Mercedes nega a versão de Coral, ela fica furiosa e revela que só a está usando para atrapalhar a vida de Estrela. Durante a audiência para decidir a custódia do bebê, o advogado de Helena declara que Salvador fez a Helena o mesmo que Leon fez a Esperança. Bracho chega a entregar passagens de avião a Carmita, para caso ela perca a custódia, fuja para a Espanha com seu bebê. Victor Manuel devolve o diário a Estrelinha, mas Coral o pega antes e o faz em pedaços.