No hospital psiquiátrico, Coral segue fingindo demência. O advogado leva os papéis do divórcio para que Coral assine. Depois de duvidar, ela conclui que o melhor é assinar. Santos segue indo até a clínica para vê-la e permanece questionando seu afeto por ela. Em Praia Escondida, Oriana tenta recuperar o bebê de Helena, mas a única coisa que consegue é uma tremenda briga com Bracho, Carmita e Salvador.
Mercedes, uma das enfermeiras de Victor Manoel no hospital, demonstra interesse por ele. Estrela não dá satisfações sobre seu paradeiro, deixando todos preocupados com seu desaparecimento. Luciana, mãe de Hernan, diz ao filho que não parece uma boa ideia o que o filho fez, ao se aproveitar das falhas de memória de Estrela para tê-la por perto. Guilhermo propõe casamento a Cacilda. O novo livro de Victor Manoel já está anunciado nas livrarias, e sairá em vendas no dia seguinte.
Quando Mercedes diz a Oswaldo que está apaixonada por Victor Manoel, ele pergunta se ela não está sentindo pena por ele estar com as mãos queimadas. Mercedes responde que realmente é amor. Salvador pergunta a Carmita se não seria melhor ela abrir mão do bebê. Enquanto isso, Helena planeja levá-lo para longe. O Padre Zamorita tenta convencer Salvador a entregar seu filho a Helena, pois ela é a mulher que lhe deu a luz, mas Salvador afirma que ela jamais o terá.
Sem avisar ninguém, Salvador leva o bebê para visitar seus avós, causando um desentendimento com Bracho e Carmita, que acham que a criança foi levada. De imediato, eles vão reclamar com Helena. Bracho chega a agredi-la. Hernan informa a sua mãe que Estrela acredita ser sua esposa. Estrela começa a se lembrar de algumas coisas da vida que tinha antes, inclusive o momento de seu primeiro beijo com Victor Manoel, que pra ela, ainda é um desconhecido.
Em Acapulco, Estrela começa a se sentir em casa. Ela vai onde os pescadores se reúnem, pede emprestado uma lancha, sai para pescar e se diverte com a atividade, surpreendendo a todos. Estrela se recorda de que foi uma humilde pescadora e se lembra de ter beijado Victor Manoel em uma lancha. Na casa de Hernan, em Acapulco, Simona é a cozinheira, a mesma mulher que demitiram da companhia de produtos enlatados, quando Estrela entrou. Simona jurou vingar-se dela.
Cacilda entrega o diário de Estrela a Victor Manoel, porque está certa de que lá existem muitas coisas sobre ele. Santos continua indo visitar Coral. Quando Oriana descobre que Estrela desapareceu, jura que irá encontrá-la. Em Acapulco, Hernan tenta ficar com Estrela, dizendo que eles já possuem anos de casados. Ele compra móveis novos e Estrela desconfia por não haver objetos seus na casa. Estrela consegue se esquivar das investidas de Hernan e se sente incomodada quando ele tenta acariciá-la. Ela pede que a deixe dormir sozinha.
Simona diz a Estrela que é uma delinquente perigosa e que a polícia está em seu encalço. Estrela se angustia. Chega uma afilhada de Luciana, que esteve presa. Ela decide fazer com que Hernan se case com ela. Simona diz que para isso ela terá que enfrentar uma intrusa. Orientado por Oriana, Guilhermo decide ir atrás de Estrela em Acapulco. Em uma louca aventura, Rosélia e Oriana roubam alguns vestidos de noiva. Elas fogem com alguns garotos em motocicletas, comem tacos e só depois percebem que não têm como pagar. Hernan vê que Estrela está arrumando uma rede para ir pescar e a proíbe de sair sem pedir sua permissão. Estrela sai assim mesmo. Victor Manuel lê o diário de Estrela. Tilico e Moharidas são informados que Catalina está muito melhor, e em breve sairá do manicômio.
Frederica, prima de Hernan, recém saída da cadeia, sem um centavo e apaixonada por ele, chega à casa de Luciana em Acapulco. Ela se torna cúmplice de Simona e ambas estão contra Estrela. Hernan está cada dia mais obcecado por Estrela. Hernan vai ao hospital psiquiátrico ver Coral e ela o pede que mantenha Victor e Estrela separados. Assim, não terá que assinar seu divórcio. Hernan responde que já está agindo para isso. Helena tenta recuperar seu bebê, mas Bracho a impede e ameaça. Depois de notar a mudança de Santos, e a quantidade que está bebendo, Oriana o segue até o hospital e o vê aos beijos com Coral. Victor segue lendo o diário de Estrelinha e começa a escrever seu mais novo romance, que se chamará “Estrela Marinha”. Mercedes, enfermeira de Victor, já não esconde mais que está apaixonada por ele. Ela o avisa que um cirurgião plástico já tem seu caso pronto e o operará. Catalina telefona para Victor Manuel. Rosélia diz a todos que Mercedes convidou Victor para jantar por estar interessada nele.
Catalina tem permissão para sair por algumas horas com uma enfermeira. Elas se dirigem ao apartamento de Victor Manuel. Lá, Catalina reclama com ele que sendo sua esposa, ainda têm direitos e entre eles pode voltar a viver junto a ele assim que a derem alta. Estrela pergunta a Luciana se é verdade que ela é esposa de Hernan. Quando Luciana vai responder com a verdade, entra Hernan. Luciana presenteia Estrela com um livro de Victor Manuel Galindez. Ao ver sua fotografia, Estrelinha rapidamente se recorda do homem que a beijou no hospital.
Simona e Frederica colocam tarântulas venenosas na cama de Estrelinha, mas o tiro sai pela culatra, pois ao invés de se assustar, Estrelinha as recolhe e as coloca em uma caixa. Ao ouvir uma conversa de Santos, Oriana o segue para tentar descobrir com quem ele está a enganando. O sargento promete a Coral que logo voltará ao hospital para vê-la. Um número, insistentemente, dá voltas na cabeça de Estrela. Ela o usa no telefone e Victor Manuel atende. Estrela vai falar, mas Hernan chega e ela desliga. Hernan, furioso, pergunta a Estrela com quem ela falava, mas Estrela não responde. Eles discutem e Hernan a beija à força. Estrela lhe dá duas bofetadas.
Ao ler o livro de Victor Manuel, Estrela sente que viveu alguns daqueles momentos que descreve o autor. Ela começa a se lembrar de certas coisas e logo começa a se recordar de tudo e a recobrar sua memória. Victor Manuel segue lendo o diário de Estrela. Graças a ele, agora tem certeza absoluta de quem é Estrela Marinha. Estrela discute com Hernan por ele ter ocultado sobre seu acidente de avião. Ela lhe diz que já sabe que nunca foi casada com ele e que só se aproveitou da situação para levá-la a Acapulco e mantê-la por lá. Oriana e Santos seguem tendo problemas de relacionamento.
Quando Oriana confronta Coral ela responde que estava manipulando os doutores e as autoridades, pois jamais esteve louca. Com essa tática, jamais a mandarão para a cadeia pelos crimes que cometeu. Luciana ouve uma briga entre Hernan e Estrela e ordena a seu filho que jamais volte a tocar em Estrelinha. Luciana dá dinheiro para Estrela ir para a capital e pede novamente que a perdoe. Depois, Luciana descobre que Simona e Frederica estavam fazendo Estrelinha sofrer e as expulsa de sua casa. Estrela chega à capital, surpreendendo seus pais. Ela deseja ver Victor imediatamente, mas ele se encontra em um bar com Mercedes. Guilhermo leva Estrela ao bar e ela vê Victor beijando Mercedes. Decepcionada, Estrelinha pensa que o perdeu outra vez.
Depois de notar a mudança de Santos, e a quantidade que está a beber, Oriana o segue até o hospital e o vê aos beijos com Coral. Catalina tem permissão para sair por algumas horas com uma enfermeira. Depois de ver Mercedes e Victor Manuel se beijando, Estrela fica muito triste, pensando que a primeira coisa que Victor fez quando ela desapareceu foi procurar por uma outra mulher. Em vista do ambiente do apartamento, Santos decide partir, mas antes pede perdão a Oriana e lhe confessa que ama Coral.