Coral pergunta a Estrela se ela passou a noite com Victor Manoel, ela responde que não e Coral se sente enganada por Oriana, então, a leva até um local distante, e a amarra em uma árvore. Crisanta e Rosélia visitam Victor Manoel em seu escritório. Ele as convida para tomar algo em uma lanchonete e, junto com Salvador, vão a um local onde acabam bebendo muito. Na clínica, Guilhermo e Santos dão por falta de Oriana e a procuram por todas as partes. Estrela sofre em seu apartamento por acreditar que perderá Victor para sempre. Victor Manoel chega a seu apartamento bêbado, e decidido que não irá se casar. Coral implora para que ele não a deixe plantada às vésperas de seu casamento.
Depois de gritar muito, Oriana consegue se soltar das amarras. Victor Manoel atrasa seu casamento o máximo possível, na esperança de que Estrela o ligue e diga que o ama. Estrela não liga e Victor Manoel se casa. Durante a recepção, Coral agride Luz, que cai. Victor Manoel se recusa a dormir com Coral na noite de núpcias. Desconsolada, Coral sai e vai a um bar, onde encontra Leon, disfarçado. Ambos fazem planos para acabar com Estrela. Estrela diz a Hernan que se casará com ele se aceitar algumas condições. O cirurgião opera Oriana e diz a Estrela que os resultados serão os melhores. Quando Oriana descobre que Estrela aceitou se casar com Hernan, liga para Victor em Miami a fim de que ele impeça a moça. Cora atende o celular.
Hernan visita Guilhermo para que ele avise toda a família que irá se casar com Estrela, pois ela aceitou seu pedido. Mais tarde, Cacilda pergunta a Estrela se ela já se esqueceu de Victor Manoel e se acredita que pode ser feliz com Hernan. Victor pergunta a Estrela se ela será capaz de se entregar a Hernan, após a noite que eles tiveram. Victor diz que mesmo tendo se casado com Coral, é Estrela que ama, e implora para que ela não se case com Hernan. Martin encontra Mística e lhe pede que vá visitar sua filha com Esperança. Mística nega. O doutor avisa Helena que ela está anêmica. Victor
Manoel tenta justificar-se dizendo a Estrela que quando Coral estiver bem, ele poderá deixá-la. Ela revela a Victor que se casará com Hernan. Oriana fica muito bem após sua operação e decide ir atrás de Helena no povoado, para trazê-la para a capital. Helena acaba dando à luz a um menino em plena viagem. Aurora e Violeta tentam convencer Salvador a se responsabilizar pelo seu filho. Salvador aceita se casar com Helena, ainda que ame Carmita. Leon telefona para Coral e eles se encontram novamente, combinando de se unir para destruir Estrela. Coral vê no computador a história que Victor está finalizando e, ao descobrir que se trata da história dele com Estrela, ela apaga o arquivo, colocando a culpa em Luz. No hospital, Helena pede para que chamem um padre para que ela se confesse e também pede para falar com Carmita. Maura e Carmita saem do povoado rumo a capital.
Helena acredita que vai morrer e pede a benção ao Padre Zamorit e o perdão a Guilhermo. Mais tarde, ela entrega seu filho a Carnuta para que o leve a Praia Escondida e o crie junto com Salvador. Victor Manoel não consegue aceitar que Estrela esteja de fato disposta a se casar com Hernan, procura Salvador e dois bandidos apontam uma arma para ele. Victor cai ferido ao tentar enfrentar os dois.
Quando Leon descobre que Esperança deu à luz a uma menina, manifesta seu desejo de criá-la e fugir com ela e Coral para os Estados Unidos. Jorge aparece nos sonhos de Helena. Policiais chegam ao local do incidente de Victor e questionam se há algum ferido. Victor Manoel segue ferido por um tiro mas não quer ir ao hospital, pois pensa que pode colocar Salvador em perigo. No hospital, o estoque de sangue está esgotado. Estrela vai até o hospital e é compatível. Ela doa sangue para Helena, que mesmo assim não sai de perigo.
Coral presume que Victor esteja na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe, afirma que Victor não está com ela e conta que se casará com Hernan. Hernan vai à vila e, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manoel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco. Decidem transferi-la a Houston para salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos e Maura se encarrega de acompanhar Helena.
Hernan informa a todos sobre o estado de Victor. Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela chega primeiro até Victor Manoel. Catalina e Hernan chegam à vila atrás de Victor e Estrela diz que ficará ao lado dele. Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. No apartamento de Victor Manoel, Catalina ameaça entregar Salvador à polícia e dizer que ele é um delinquente, caso Victor veja Estrela. Sem notar que Hernan acaba de entrar no apartamento de Estrela, Roselia a aconselha a deixá-lo no dia do casamento e fugir com Victor Manoel.
Coral se encontra com Santos em um parque e eles se beijam, porém, Santos diz a ela que não deseja voltar a vê-la, pois ama Oriana. Santos volta para casa e Oriana percebe que ele cheira a perfume de mulher, que julga ser da própria Coral. Oriana a encontra e bate nela. A polícia prende as duas. Moharidas vê a polícia levar sua filha e vai atrás dela, pedindo aos policiais que a soltem, pois ela está enferma.
Salvador volta a Praia Escondida e busca trabalho na cooperativa de pescadores. Um homem chamado Roberto telefona para Coral, porém com sua ausência, quem atende é Victor Manoel. Victor Manuel pede novamente a Estrela que não se case com Hernan, e propõe que eles mantenham uma relação paralela a dele com Coral. Victor garante a Estrela que a respeitará, pois com Coral será apenas um compromisso de fachada. Chega o dia do casamento de Estrela. Os convidados vão chegando, enquanto Estrelinha se veste. Victor Manoel reza por um milagre que impeça Estrela de se casar, enquanto Coral conta os minutos para que Estrela não seja mais uma mulher livre.