Caju continua desmaiado e Paloma chama Yasmin para substituí-lo no trabalho de barman. Felipa e Norma Jean se surpreendem ao ver foto de Alex e Veridiana juntos em um outdoor da marca de jeans. Yasmin canta durante suas manobras no balcão e atrasa os pedidos dos clientes. Depois de recuperar os sentidos, Caju avisa a Renato que os clientes estão insatisfeitos com o atendimento de Yasmin e ele convence Paloma a deixá-lo reassumir seu posto de barman no lugar da cantora. Marina volta a acusar Caio de ter sido o responsável pelo incêndio e ele fica furioso. Domingas prova a Ubiracy que Cecília estava no supermercado na hora do incêndio. Alex conversa com Marcelo e Bogumil sobre o namoro de Norma Jean e Fernandinho e se desanima quando os dois dizem que o casal está feliz.
Cecília explica a Ubiracy que confessou o crime para proteger Diego e deixa a prisão. Domingas descobre que Rodrigo, em sua juventude, fazia parte de um grupo radical que incendiava fast foods americanas e revela a Ubiracy suas suspeitas em relação ao professor. Fernandinho se declara a Norma Jean pela rádio do colégio. Sem o consentimento de Rodrigo, Letícia mente para Ubiracy ao dizer que estava com o professor no momento do incêndio e o policial o retira da lista de suspeitos. Fernandinho confessa a Norma Jean que a declaração que fez há tempos era para Domingas, mas diz que, com o tempo, aprendeu a amá-la de verdade. Marina revela a Domingas que suspeita de Caio por ter encontrado o cordão do baixista na sala da diretoria durante o incêndio e a amiga acha que ela deve contar a história para a polícia.
Marina diz a Domingas que tem certeza de que Caio é o culpado por ter provocado o incêndio, e se nega a revelar para a polícia que encontrou o colar do rapaz na diretoria. Suzana está ansiosa pelos resultados dos exames que fez depois de ter perdido o bebê e divide sua preocupação com Aurélia, que retornou à livraria de Guilherme. Kátia é convidada para fazer um teste para um filme de Paulo Mattos, um famoso diretor. Bogumil se dedica a escrever, e Bruno e Marcelo ficam curiosos para descobrir os temas dos próximos textos. Juliana consegue abonar as faltas dos integrantes da Quadribanda para evitar que eles sejam reprovados, com a condição de que eles deem aulas de música fora do horário do colégio. Veridiana magoa Norma Jean ao contar que se envolveu com Alex.
Mauro acompanha Kátia no teste do filme e fica tranquilo quando Paulo Mattos chama um ator pouco atraente para contracenar com ela. Montanhas reclama com Filó por ela ter vendido um perfume falsificado e fica desconfiada quando a dona do quiosque assina um cheque para devolver seu dinheiro. Alex confirma para Norma Jean que ficou com Veridiana e insinua que a ex-namorada também se envolveu com Fernandinho, mas ela nega. Paulo Mattos aprova Kátia no teste e diz que ela contracenará com Ricardo Ranieri, um famoso e atraente ator. Suzana revela a Aurélia que as suspeitas de seu problema de saúde se confirmaram. Alex cobra satisfações de Veridiana por ela ter contado a Norma Jean que os dois ficaram juntos. Ubiracy surpreende Juliana ao decretar sua prisão preventiva.
Juliana acompanha Ubiracy até a delegacia. Mauro fica com ciúme de Kátia ao saber que ela fará par romântico com Ricardo Ranieri. Bruno fica perplexo ao descobrir que Juliana foi presa. Juliana relata a Ubiracy que estava sozinha na mansão no momento do incêndio e ele desconfia que a diretora esteja escondendo algo. Filó pede a Mauro que a deixe vender rifas de um colar de pérolas para seus alunos da academia e ele autoriza. Marina quer entregar o colar de Caio para inocentar Juliana e Domingas aconselha a amiga a ter cautela para não cometer uma injustiça com o baixista. Bruno surpreende Ubiracy e Juliana ao surgir na delegacia confessando que é culpado pelo incêndio. Ubiracy vê contradições no depoimento de Bruno e não fica totalmente convencido de que o rapaz seja culpado, mas sugere que ele arrume um advogado. Juliana é libertada por meio de um habeas corpus.
Mauro descobre que o colar da rifa de Filó é falso e a obriga a devolver o dinheiro que conseguiu com a venda aos alunos. Bogumil deixa seus textos com Guilherme para que ele dê sua opinião, e Fernandinho e Marcelo tentam distraí-lo para pegar os papéis, mas não conseguem. Filó diz a Mauro que está cheia de dívidas e ele a contrata secretamente para um serviço. Filó evita que o roteiro do filme seja entregue a Kátia e liga para Mauro. Suzana confidencia a Rodrigo e Paula que precisa saber se seu problema de saúde tem cura e Letícia surge a tempo de ver a tia chorando. Marília, mãe de Bruno, vai à delegacia e exige explicações do filho. Domingas elabora um plano para descobrir se Caio é culpado pelo incêndio e pede que Marina não o denuncie por enquanto.
Domingas explica a Marina que fará com que Caio fique ciente de que no dia seguinte a polícia concluirá a perícia sobre o incêndio na sala da diretoria e afirma que, se o baixista surgir no local antes disso para se livrar das provas, será o culpado. Marília não acredita que Bruno seja culpado. Filó entrega o roteiro a Mauro e ele fica furioso ao ler as cenas escritas para Kátia e Ricardo Gianini. Guilherme elogia o texto de Bogumil, e Marcelo e Fernandinho descobrem que o enredo fala da vida de todos no loft. Suzana confidencia a Rodrigo e Paula que precisará se tratar nos Estados Unidos e afirma que não pode deixar Letícia. Filó reescreve o roteiro do filme a pedido de Mauro e substitui as cenas que seriam protagonizadas por Kátia.
Rodrigo e Paula se dispõem a ficar com Letícia para que Suzana possa se tratar fora do país. Domingas comenta com Marcelo e Fernandinho que a polícia concluirá a perícia e Caio ouve a conversa. Juliana não aceita que Bruno se entregue para protegê-la e diz que pretende revelar a verdade. Fernandinho, Marcelo e Adamastor leem o que Bogumil descreveu sobre eles sem que o autor saiba e ficam furiosos. Kátia estranha as falas de sua personagem ao ler o roteiro, sem saber que Filó o modificou. Fernandinho, Marcelo e Adamastor exigem que Bogumil explique por que escreveu sobre suas vidas. Suzana revela a Letícia que precisa se tratar fora do país e pergunta se ela aceita ficar com Rodrigo e Paula. Às escondidas, Domingas e Marina posicionam uma câmera para a porta da diretoria na expectativa de que Caio apareça. Juliana revela a Marília que ela e Bruno estavam juntos na noite do incêndio.
Marília fica furiosa ao saber que Juliana está namorando Bruno. Domingas e Marina deixam o colégio e ficam na expectativa para conferir no dia seguinte as imagens gravadas pela câmera. Bogumil fica furioso com as indagações de Fernandinho, Marcelo e Adamastor. Letícia aceita ficar com Rodrigo e Paula. Juliana diz a Iracema que pretende contar à polícia que estava com Bruno na noite do incêndio, mesmo que a revelação prejudique sua carreira. Sem saber que está sendo filmada, uma pessoa vestida de casaco com capuz entra na sala da diretoria e vasculha o local. Marília repreende Bruno por ter se envolvido com Juliana e afirma que revelará a verdade à polícia, mas ele implora que ela reconsidere sua decisão. Filó acompanha Mauro para assistir a gravação de Kátia. Domingas e Marina checam as imagens gravadas pela câmera, mas não conseguem identificar a pessoa que foi até a diretoria.
Kátia contracena com Ricardo Gianini de acordo com as modificações que Filó reescreveu no roteiro e Paulo Mattos fica furioso. Juliana procura Ubiracy para revelar que estava com Bruno na noite do incêndio, mas desiste ao saber que o resultado da perícia desmentiu a confissão do rapaz. Kátia explica a Paulo Mattos que representou as cenas exatamente como estavam no roteiro e ele exige saber quem modificou o texto. Bogumil desiste de escrever sua história sobre os amigos do loft e se reconcilia com todos. Com a inocência de Bruno provada, Ubiracy fica furioso por ter que recomeçar as investigações. Domingas aproxima as imagens da câmera, e, ao lado de Marina, descobre que a pessoa filmada na diretoria é Caio.