Dado procura Bárbara. Pá consegue um patrocínio para Milton. Os dois se abraçam e Célia flagra o momento de carinho. Dado volta à academia e pede para ficar. Milton vence a luta e convida Pá para ir morar em São Paulo e se casar com ele. Célia escuta tudo e fica furiosa.
Começa o concurso e as meninas começam a desfilar de biquíni na academia. Dado beija Mônica antes de ela entrar na passarela. Orestes acaba com o concurso atirando para o alto quando vê a filha de biquíni na passarela.
Pá fica dividida entre Vudu e Milton, que esperam por ela na praia. Bárbara faz uma reunião em seu apartamento e é obrigada por Tadeu a dizer a Orestes que foi Fausto quem armou contra Dado. Bárbara procura Dado e tenta uma nova chance com o professor, mas ele não aceita ser seu amante. Bárbara faz uma revelação a Dado sobre a saúde de Orestes.
O detetive aponta a arma para Dado, e Orestes avisa que descobriu a verdade sobre Bárbara. Mônica pressiona Bárbara para descobrir quem é o seu amante. Orestes diz a Dado que sabe que Bárbara tem outro. O professor desconfia de que o detetive tenha alguma prova contra ele.
O detetive treina com Dado e conta que sumiu um dinheiro da conta da academia. Bárbara diz a Dado que vai se livrar do detetive, mas o ameaça caso ele se aproxime de Mônica. As meninas implicam com Rosa. Dado e Mônica se encontram na praia, brigam e rola um clima.
O detetive desconfia de Dado, mas Orestes defende o professor. Mônica e Dado acabam juntos na maca da enfermaria, mas discutem. Mocotó e Fabinho invadem o vestiário feminino enquanto Rosa está tomando banho e descobrem que ela é delegada.
Gaúcho chega na academia com uma moto nova. O detetive recebe uma fita, mas Dado e Vudu derramam café nela para impedi-lo de assistir. Vudu insiste para que Dado fuja. As meninas ficam surpresas ao descobrirem que Rosa é delegada. Mocotó tenta descobrir se Rosa está na academia investigando o caso de Dado e Bárbara.
Mônica não consegue aceitar que está apaixonada por Dado. Orestes proíbe todos os homens de saírem da academia até os funcionários do resort e do apart-hotel de Bárbara chegarem para reconhecerem seu amante. Laura diz a Mocotó que sabe que ele tem vergonha de aparecer com uma mulher gorda.
Vudu e Dado pressionam Gaúcho a dizer como comprou a moto. Magali consegue um técnico para recuperar a fita. Dado tenta fugir, mas não consegue. Dado pede ajuda a Laura para descobrir detalhes do passado do detetive. Os funcionários do resort chegam à Malhação. Dado se esquiva e se esconde para não ser reconhecido.
O detetive encontra Dado, mas o funcionário não o reconhece e diz que o amante era Raimundo. Bárbara tenta fugir de Orestes, mas ele a impede e diz que o amante dela já foi desmascarado. Orestes diz que sabe que Raimundo era o amante e Bárbara debocha do marido. O técnico conserta a fita e o detetive descobre que Dado era o verdadeiro amante de Bárbara.
O detetive decide assistir à fita e descobre que Dado é o verdadeiro amante de Bárbara. Vudu pressiona Pá e questiona sobre o relacionamento dos dois. O detetive pergunta como Dado conseguiu convencer o funcionário de que o amante era Raimundo e ameaça o professor com uma arma.
Rosa descobre que o detetive tem dois mandados de prisão e volta à academia. Vudu, Pá, Laura e Rosa escutam tiros e invadem a academia. Orestes encontra Dado apontando a arma para o detetive, que revela que assistiu a uma gravação e descobriu que o professor é o verdadeiro amante de Bárbara. Pá esconde a fita e Orestes não consegue assistir. Dado afirma para o chefe que tudo não se passou de uma armação do detetive.
Mônica procura Dado e os dois passam a noite juntos. Bárbara conta para Orestes que Mônica não passou a noite em casa. Mônica encontra a pulseira que Bárbara comprou na mochila de Dado. Os dois discutem. Mônica pressiona Bárbara, que confessa tudo. Dado encontra Mônica na praia. O funcionário do resort vai à casa de Orestes e conta que Dado era o amante de Bárbara.
Dado encontra Mônica na praia e se declara, mas a moça foge. O funcionário do resort conta detalhes da viagem de Dado e Bárbara para Orestes. Orestes pensa em como foi enganado por Dado. Dado vai atrás de Mônica na Malhação e conta detalhes sobre seu caso com Bárbara. Mônica rompe com Dado.
Decepcionado e furioso, Orestes pega a arma e deixa o apartamento. Dóris acampa no campinho da academia com a avó e o filho. Dado desabafa com Vudu. Orestes expulsa Dóris e sua família e avisa à galera da academia que vai acabar com Dado.
Vudu e Gaúcho vão atrás de Dado na praia e avisam que Orestes está atrás dele. Dado se esconde na casa de Vudu. Orestes bate em Bárbara e ameaça a mulher com uma arma. Bárbara vai atrás de Dado e propõe que eles matem Orestes para salvar o bebê que ela está esperando.
Dado fica aflito e sem reação ao ouvir Bárbara dizer que está grávida. Bárbara assume que mentiu. Dado coloca as mãos na barriga de Bárbara. Pá procura Mônica e tenta convencer a moça a salvar Dado. Bárbara insiste para que Dado mate Orestes.
Mocotó abre o coração para Laura. Aflito, Dado passa a noite em claro. No dia seguinte, Dado e Bárbara se encontram e ele propõe que eles fujam. Bárbara não desiste da ideia de matar Orestes. Orestes desconta sua raiva em Bróduei, briga com o menino, é racista e ameaça demiti-lo.
Mocotó ensina a Dado como sabotar o freio do carro. Desesperada, Bárbara avisa a Dado que Orestes descobriu seu esconderijo. Dado desiste de sabotar o carro de Orestes e espera pelo chefe na academia.
Mônica consola Orestes, mas acaba confessando que teve um romance com o professor. Orestes fica mais furioso. Vudu e Mocotó tentam impedir Dado de enfrentar Orestes. Orestes fica frente a frente com Dado.