Malhação 1997 - Resumo dos capítulos de 12/12 a 16 de Dezembro de 2022


Orestes morre e Dado é preso

Canal Viva - 16h, com reexibição no dia seguinte às 2h e às 11h30


Segunda-feira, 12/12

Orestes aponta uma arma para Dado, expulsa Mocotó e Vudu do banheiro e ameaça o professor. Todos ficam aflitos e Pá liga para Mônica pedindo socorro. Mônica se recusa a ajudar. Bárbara se desespera ao saber que Dado e Orestes estão juntos, presos dentro do vestiário masculino, e passa mal. 

Dado conta toda a verdade sobre seu caso com Bárbara, sobre o bebê, e revela estar apaixonado por Mônica. O professor declara o carinho que sente pelo patrão, e Orestes acaba amolecendo. Dado e Orestes entram em luta corporal e um tiro é disparado. 

Os meninos invadem o vestiário e Dado consegue desarmar Orestes. Os meninos tiram Dado de dentro do banheiro, mas Orestes recupera a arma e atira na direção do professor. O tiro atinge Gaúcho, e Orestes foge de carro. 

Mocotó vai atrás de Orestes e acaba testemunhando um grave acidente. Orestes dirige em alta velocidade, tenta frear o carro, mas o freio não funciona, bate o veículo violentamente e morre na hora. Após o velório, Mônica viaja para se afastar de Dado. 

Dado procura Bárbara e leva um presente para o bebê. Mocotó revela a Rosa que Dado fez perguntas a ele sobre o freio do carro. Rosa desconfia. Mônica volta de viagem e recebe uma ligação da divisão de homicídios da polícia. Ela e Dado se reencontram na praia, mas a moça se recusa a falar e acusa o professor pela morte de Orestes. Na academia, Rosa dá voz de prisão a Dado. Dado é preso.

Terça-feira, 13/12

Rosa prende Dado. O professor deixa a Malhação algemado. Os jornalistas fotografam Dado na delegacia. A galera especula que o carro de Orestes foi sabotado. Dado nega a acusação, mas acaba na cela e nas mãos de um policial carrasco. Dado é ameaçado pelos outros presos. 

Mônica volta à Malhação e Pá implora para que a moça ajude a provar a inocência de Dado. Mônica procura Bárbara e conta que Dado está preso. As duas trocam acusações. Mocotó visita Dado e revela que foi ele quem falou para Rosa sobre suas perguntas sobre como funcionam os freios dos carros. 

Dado pede a Mocotó e a Vudu que encontrem sua advogada e proíbe os dois de procurarem seu pai. Pá decide ligar para Siqueira e conta que Dado está preso, mas o empresário ignora a moça. Rosa estranha quando Dado pede para que a delegada chame Mônica. Vudu insiste para Mônica ir à delegacia, mas ela se recusa. Siqueira chega à delegacia e reencontra Dado.

Quarta-feira, 14/12

Siqueira e Dado discutem após o empresário ficar furioso por ter cancelado seus compromissos por causa do filho. Gaúcho pressiona Bárbara a falar a verdade para a polícia. Vudu fala verdades para Mônica e diz que Dado está correndo perigo na prisão. Mocotó conta para Siqueira que Dado teve um caso com a mulher de Orestes. 

Rosa e o delegado pressionam Dado a entregar Bárbara, mas ele se recusa a fazer isso com a mãe do filho. Gaúcho alerta Dado de que Bárbara pode ter premeditado tudo contra ele. Mônica entrega intimação da polícia para Bárbara. 

Dado não aceita ajuda de Siqueira e os dois voltam a discutir. Dado revela ao pai que Bárbara está grávida. Bárbara presta depoimento e faz acusações contra Dado. Rosa lê o depoimento de Bárbara na frente de Dado e pergunta se ele quer mudar seu testemunho sobre a autoria do crime. Siqueira faz perguntas aos amigos de Dado sobre o filho. 

Magali entrega uma fita com as lutas de Dado para Siqueira. Siqueira fica comovido. A galera da academia decide descobrir quem é o verdadeiro assassino de Orestes. Mônica vai à delegacia ao encontro de Dado. Siqueira procura Bárbara.

Quinta-feira, 15/12

Siqueira procura Bárbara. Dado é sincero com Mônica, mas ela não consegue aceitar as desculpas e justificativas do professor. Bárbara encara Siqueira e não admite suas insinuações. A galera conclui que alguém da Malhação matou Orestes e todos trocam acusações. 

Débora visita Dado e tenta libertá-lo, mas avisa que o caso está nos jornais. Siqueira observa fotos de infância de Dado. Rosa volta à academia, mas é ignorada pela galera. Dado apresenta Débora a Siqueira. A advogada avisa que a melhor defesa é entregar Bárbara. Dado não aceita e irrita Siqueira. 

Siqueira se culpa pela situação do filho e fica revoltado ao ouvir Dado ser ameaçado por outro preso. O delegado pressiona Dado. Siqueira assiste à fita que ganhou de Magali com momentos da trajetória de Dado na Malhação. Vudu elogia Dado e fala sobre seu projeto na comunidade para Siqueira. 

Mônica pressiona Bárbara a dizer se Dado está envolvido na morte de Orestes. Pá discute com Rosa e revela que uma lista de pessoas teria motivos para matar Orestes. O delegado fica furioso com as acusações que Siqueira fez sobre a delegacia para o secretário de segurança e coloca Dado na cela dos presos perigosos.

Sexta-feira, 16/12

Dado culpa Siqueira por estar na cela dos bandidos perigosos. Bárbara não defende Dado, e Mônica acredita que o professor seja culpado. Pá e Vudu tentam ficar juntos, mas Loirão tem uma reação alérgica. 

A galera arma um plano para invadir a delegacia e salvar Dado, mas o plano dá errado. Débora diz a Dado que não conseguiu o habeas corpus para libertá-lo. Nabuco, Candelária e Bróduei descobrem a armação de Fabinho para separar o amigo de Ângela. Fausto volta à Malhação. 

Pam critica Laura por gostar de Mocotó, que aparece na academia com um visual novo. Um dos presos ataca Dado, mas ele reage. Dado usa um policial como refém e foge da prisão. Siqueira tenta argumentar, mas Rosa avisa que agora ele é um foragido da justiça. 

Dado abandona o carro e invade a floresta, mas acaba se ferindo. Os policiais entram na mata e buscam por Dado. Bárbara vai à delegacia. Dado é encurralado pelos policiais, pula do alto de uma cachoeira e desaparece. 

Bróduei desmascara Fabinho na frente de todos, mas não perdoa Ângela. Mônica procura Siqueira. Pá e Vudu ficam a sós, mas a moça tem uma crise de soluços. Dóris chantageia Fausto. Dado sobrevive e vai atrás do pai.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início