Célia não aceita a decisão de Milton de voltar ao boxe e sofre com a ideia de se divorciar do professor. Dado pede ajuda a Gaúcho para encontrar Mônica. Mônica descobre que o endereço da cartomante era um esconderijo de bandidos.
Pá descobre que Vudu está devendo dinheiro para homens perigosos. Dado consegue salvar Mônica e o professor a alerta sobre a saúde de Orestes. Pá vê Vudu sendo espancado. Ângela tenta conversar com Fabinho.
Orestes elogia o caráter de Dado. Mônica sai com Pedro Ivo, e Dado fica irritado. Dado pensa em Mônica. Mônica fica revoltada ao perceber que está gostando de Dado. Pá decide ser a musa do concurso do quiosque da Malhação para ajudar Vudu. Bandidos invadem a Malhação e fazem Mônica e Dado de reféns.
Os bandidos amarram Mônica e Dado e rendem os alunos. Um bandido bate em Vudu, e Pá parte para cima do homem. Milton engana os bandidos e consegue render um deles. Os meninos rendem os outros, mas um deles atira e acerta Milton. Pá cuida do ferimento de Milton.
Mocotó e Vudu enganam Pá e dizem que os bandidos vieram cobrar a dívida de Vudu. Dado percebe que Orestes o contratou para ser guarda-costas para que ele se aproximasse de Mônica. Bárbara pensa em Dado e chora.
Dado e Mônica pensam um no outro. Fabinho diz a Candelária que os pais de Ângela são racistas. Gaúcho encontra um exame de Bárbara, e Dado descobre que ela está grávida.
Gaúcho fala para Dado que o exame de Bárbara é verdadeiro e ele fica desesperado. Loirão decide participar do concurso de beleza. Milton fala para Loirão que pediu o divórcio.
Laura tenta ficar mais bonita para Mocotó, mas ele não dá bola para ela. Dado pergunta para Bárbara se ela está grávida, mas ela diz que o exame é falso. Mônica só pensa em Dado. Dado fica com ciúmes de Mônica.
Dado tira as medidas de Rosa Aparecida, Mônica tenta falar com ele e é ignorada. Bárbara vai atrás de Dado, os dois brigam no vestiário e ela lhe dá um tapa. Dado beija Mônica.
Bárbara fala para Orestes que Mônica não dormiu em casa. Rosa Aparecida procura por Dado na academia. Dado e Mônica transam na academia e perdem a hora. Dado e Mônica começam a brigar, ele sai enrolado na toalha no meio da academia e todos veem.
Fabinho mostra para Ângela a foto de Bróduei com outra menina. Loirão pede a Milton para ajudar Vudu. Bárbara pede para Fausto contratar Tadeu para pegar Dado. Tadeu se inscreve na academia.
Mônica decide participar do concurso e Dado fica com ciúmes. Tadeu provoca Dado na aula de luta. Tadeu finge que Dado deslocou seu ombro e o ameaça.
Tadeu finge que deslocou o ombro, Fausto invade a sala e culpa Dado. Fausto avisa a Bárbara que o plano deu certo. Loirão fala para Vudu que descobriu toda a armação. Milton se acerta com Mocotó.
Fausto fala para Dado que levou Tadeu para o pronto-socorro e que o rapaz deu parte dele. Orestes suspende Dado das aulas. Dado desconfia que armaram para ele. Loirão fala para Mônica que ela deveria ficar do lado de Dado. Dado é acusado de lesão corporal.
Loirão e Milton se beijam na praia. Milton chama Vudu para procurar Tadeu e ajudar Dado. Dado vê uma matéria sua no jornal e decide ir embora. Dado vai à casa de Bárbara e fala que ela conseguiu deixá-lo sem nada.