Dado termina com Bárbara. Sidarta faz um diagnóstico sobre os alunos da academia. Dado se ajoelha e insiste, Maria concorda em se casar com o professor. Bárbara chama Severo para uma conversa sobre Elisa. Dado e Maria saem para jantar.
Mocotó impede Pá e Vudu de se beijarem. Dado e Maria dançam juntos. Maria fica mexida, confessa que é apaixonada pelo professor e vai embora. Bárbara faz uma aliança com Severo. Maria e Dado se reencontram. Maria se declara novamente e pede para que ele entenda que ela não pode ficar com ele em um relacionamento de mentira. Maria beija Dado.
Dado fica paralisado diante do beijo e das palavras de Maria. Orestes e Vudu fazem comentários racistas sobre os seguidores de Sidarta. Mas o dono da academia muda de ideia sobre a presença de todos quando Sidarta paga as mensalidades adiantado.
Pá fica preocupada quando descobre que o médico desconfia que Vudu não poderá voltar a jogar futebol. Sidarta diz a Vudu que o problema dele é espiritual e o jogador decide virar monge. Sidarta vai atrás de Bárbara, que dá um conselho ao rapaz. Os policiais forjam um flagrante e prendem Maria por porte de drogas.
Sidarta faz uma proposta a Orestes para transformar a academia em um templo da seita. Bárbara espera por uma ligação de Dado após a prisão de Maria. Dado se culpa por Bárbara ter complicado a vida de Maria. Paulista confessa a verdade a Orestes, que o perdoa, sobre o roubo do dinheiro. Mas Sidarta diz que recuará na oferta caso Paulista não seja preso.
Sidarta e seus seguidores jogam frutas nas meninas que andam de short na academia. Pá se revolta com Vudu e beija o jogador para fazê-lo desistir de entrar para a seita de Sidarta.
Pá conta para Dado que Maria foi proibida de ver Elisa. Fausto volta de viagem e fica assustado com os rumos que Orestes deu à academia, então decide se aliar a Dado para livrar a Malhação de Sidarta. Sidarta oferece 20% da entrada para se associar à academia e seduz Orestes. A galera se une para tentar cobrir a oferta de Sidarta.
Dado decide voltar ao vale-tudo para conseguir dinheiro. Maria se desespera e avisa a Dado que Severo sumiu com Elisa com a ajuda de uma mulher loira. Dado vai atrás de Bárbara e encontra Elisa. Dado tenta seduzir Bárbara, mas ela o expulsa. Gaúcho, Bróduei e Fabinho fingem espiar Pá tomando banho e Sidarta fica tentado a olhar.
Maria diz a Severo que Bárbara está usando Elisa para reconquistar Dado. Severo ameaça bater em Maria. Dado defende a moça e pede a Gaúcho a fita da noite com Bárbara. Pá se junta aos fiéis de Sidarta. Dado vai atrás de Bárbara e a leva à Malhação.
Dado chama Orestes para assistir à fita. Bárbara finge passar mal e convence Orestes a levá-la para a enfermaria. Pá conta seus pensamentos eróticos para Sidarta. Pá envenena os seguidores contra Sidarta. Dado amarra Bárbara na maca da enfermaria e leva Orestes para a sala da diretoria para assistir à fita.
Dado conta para Orestes que era amante de Bárbara. Orestes passa mal. Os seguidores começam a fazer reivindicações a Sidarta, mas ele avisa que ainda tem planos para a Malhação. Sidarta assiste ao vídeo da noite de Bárbara e Dado e volta a ser Mocotó.
Bárbara e Dado têm uma conversa franca. Gaúcho faz um churrasco de despedida da academia. A galera vaia Magali. Mocotó volta ao normal e a galera da academia persegue o antigo líder espiritual. Gaúcho aconselha Dado a fugir antes que Orestes saia do hospital. Orestes e Bárbara voltam à academia. Orestes pensa que Dado inventou a história do caso com Bárbara para que ele desistisse de vender a academia. Bárbara garante a Dado que ele voltará para ela.
Maria tenta convencer Dado a desistir de lutar vale-tudo, mas ele diz que quer provar ao pai que pode ser um vencedor. A galera teme que Mocotó não volte mais para a academia. Mocotó volta à academia todo arrumado e pede para ser chamado de Alex. Dado encontra a fita e a esconde. A fita é roubada novamente e colocada entre os filmes da locadora.
Lau e Dado surfam na praia. Os dois se desentendem após Lau entrar na onda de Dado. Maria conta para Pá que não tem dinheiro para pagar o novo advogado. Dado escuta Laura falando mal dele. Dado confessa que se apaixonou por Bárbara e que sabe que fez tudo errado. Orestes diz a Bárbara que ainda não entendeu o porquê de Dado ter inventado que tinha um caso com ela só para que ele não vendesse a academia.
Pá e Laura decidem encontrar Lau. O irmão de Vudu, Castelinho, é preso por roubar um doce. Vudu desabafa com Pá. Dado desmaia. Bárbara, Maria e Magali cuidam de Dado, mas discutem e irritam o professor. Orestes pergunta a Dado se ele tem um caso com Bárbara, mas Dado nega. Vudu alerta Dado de que Orestes está muito desconfiado e aconselha o professor a se casar com Maria.
Mocotó tenta se aproximar das meninas da academia. Disfarçada, Pá vai à praia e vê Vudu jogando futevôlei. Orestes pede para Candelária jogar búzios para ele. Candelária fica assustada com o que vê. Vudu tenta conseguir dinheiro com os amigos. Lau estaciona o carro na porta da Malhação e irrita Dado. Lau e Maria se reencontram.