Celso compartilha sua desconfiança de que Luiza esteja grávida. Dado fica desolado com a notícia. Fausto consegue um espaço em um condomínio, mas Dado se recusa a dar aulas fora da academia. Dado encontra a mesa preparada pelos amigos para um jantar e decide convidar Maria para acompanhá-lo. Os dois jantam à luz de velas e se aproximam. Bárbara flagra Dado e Maria dançando. Bárbara tenta seduzir Orestes, mas ele não corresponde às expectativas da esposa.
Maria conta que está com um problema no útero e precisa fazer um exame caro. Dado decide aceitar dar aulas no condomínio para ganhar mais dinheiro e ajudar a amiga. Juli diz a Dado que o pai deles está muito doente. Vudu é parado pela polícia e é preso por estar com um carro roubado. Bárbara oferece um emprego para Maria em São Paulo. Dado liga para a governanta e descobre que o pai está morrendo.
Juli agradece a governanta por ter mentido. Vudu dá uma dura em Merreca por ter vendido um carro roubado para ele. Os dois discutem, mas Merreca garante que jamais teria feito isso com o amigo. Dado conta para Juli que não pode ser doador e salvar o pai. Deprimido, ele sobe na torre.
Bárbara pressiona Maria a aceitar o emprego em São Paulo. Desesperada, Juli conta para Dado que mentiu e que o pai não está morrendo. Patrícia foge de Vudu. Dado fica furioso quando descobre que Maria quer ir para São Paulo para trabalhar e deixar a pequena Elisa em uma creche. Um dos alunos do condomínio agride Dado, que reage e acaba machucando o rapaz.
Dado decide ir beber em um bar, e a galera vai atrás do amigo. Mocotó cuida de Dado. Patrícia engana Pam, que acaba desmaiando após beber muito. Dado desabafa com Bárbara e diz que está trabalhando tanto quanto seu pai. Maria flagra Dado beijando Bárbara.
Bárbara acusa Dado de agarrá-la e dá um fora no professor. Maria encontra Dado bêbado e na pior. Ele a confunde com Luiza e irrita a moça. Os dois discutem. Sozinho, Dado escorrega na borda da piscina, bate a cabeça e cai desacordado na água. Maria encontra o professor desmaiado e o leva para o hospital.
Pedro fica só com Elisa na academia e acaba deixando a menina presa sozinha dentro do quarto. Vudu pede Lorão em casamento e escuta um sermão da moça. Dado esquece do que fez no dia anterior e procura Bárbara, mas ela dá outro fora no professor na frente de todos. Vudu leva Lorão para conhecer sua família e descobre que Merreca deu uma máquina de lavar louça para sua mãe.
Fausto avisa a Dado que Bárbara está exigindo que ele seja demitido. Vudu descobre que Merreca está envolvido com um negócio ilícito. Merreca revela que está sendo ameaçado por um bandido e pede ajuda a Vudu para cumprir a ordem do marginal. A polícia recebe uma denúncia e vai à Malhação atrás de uma criança sem documentação que será vendida. Dado procura por Bárbara no apartamento, mas dá de cara com Orestes.
A polícia vasculha a academia atrás de Elisa. Fausto manda Gaúcho esconder Maria e a bebê. Dado decide contar a verdade para Orestes, mas Bárbara impede que o professor fale sobre o beijo que rolou entre os dois na noite anterior.
Paulista, Mocotó, Gaúcho e Laura conseguem despistar os policiais e ajudar Maria a escapar com a criança. Dado procura Bárbara e pede desculpas, mas leva um novo fora. Lorão tenta impedir Vudu de encontrar Merreca, mas o jogador vai atrás do amigo. A polícia flagra Vudu e Merreca tentando roubar o carro e dispara contra os rapazes. Merreca é atingido.
Dado descobre sobre a fuga de Maria e parte para cima de Fausto, acusando o rival de ter feito a denúncia. Lorão descobre que Vudu está na delegacia. Maria volta à academia e surpreende Dado no meio da noite. Juli arma outra armadilha para levar Dado para os Estados Unidos, mas acaba aprontando com a galera da Malhação. Dado pensa em Bárbara e desabafa com Gaúcho. Vudu sofre um acidente.
Maria vai a uma entrevista de emprego e deixa Elisa com Paulista, que não consegue acalmar a criança. Dado e a galera da academia se unem para cuidar da menina. Fausto não encontra Dado na aula de hidroginástica e vai atrás do professor. Os dois discutem na diretoria e Dóris chama os dois de “favelados”.
Orestes propõe uma mudança no restaurante da academia. Bárbara entra no vestiário masculino atrás de Dado, mas Orestes entra no banheiro e quase flagra os dois. A galera comenta sobre o acidente de Vudu. Lorão e Pam vão ao hospital visitar Vudu. Orestes desabafa com Dado e diz que Bárbara tem um amante.
Pam consegue entrar no quarto e Lorão inventa que a moça é uma paciente psiquiátrica. Os enfermeiros colocam uma camisa de força em Pam. Maria deixa Elisa com Mocotó e vai a outra entrevista de emprego. O médico examina Vudu e diz a Palhares que o rapaz não vai mais poder jogar futebol. Vudu escuta a conversa dos dois. Dado apresenta Romão a Orestes como professor substituto. Orestes e Romão incentivam Dado a voltar a competir, mas o professor se recusa.