Maria sai para trabalhar e a galera faz revezamento para cuidar de Elisa, que não para de chorar. Pá e Pam competem e acabam exagerando no exercício. Um aluno se machuca durante a luta e Romã alerta Dado que a qualidade das aulas está caindo. Dado fica furioso e discute com o amigo.
O pai de Nani procura Orestes e o acusa de assediar a menina. Dado dá uma sugestão para o novo restaurante e Orestes debocha. Bárbara pressiona Maria para descobrir os planos de Dado. Fabinho avisa a Pá que Vudu está pegando pesado na fisioterapia e nos treinos. Bárbara coloca o plano de Dado em prática e o restaurante fica lotado. Orestes pressiona Fausto e o obriga a executar a ideia de Dado e desistir da franquia do restaurante.
Vudu se machuca. Dado e Bárbara se aproximam. A tia de Dado não compra os remédios, então ele decide comprar os remédios dela e de Elisa. Gaúcho avisa a Dado de que ele está com uma dívida no banco. Magali cai de paraquedas dentro da piscina da academia. Romão diz a Dado que Fausto sugeriu que ele comprasse a parte dele da Malhação. Romão faz uma oferta a Dado.
Dado fica revoltado com a proposta de Romão. Mocotó conta para Magali que Dado está cuidando da filha de Maria. Dado vai atrás de Fausto e os dois se enfrentam. Magali percebe que Dado está dividido entre ela e Bárbara e decide investir no professor. Dado pede dinheiro emprestado a Magali.
Romão desabafa com Pam sobre sua oferta para Dado. Pá conhece Maria Kátia, ex-noiva de Vudu. Fausto pressiona Dado a pagar sua parte da dívida e o ameaça em relação a sua parte na sociedade da academia. Pá descobre a farsa de Vudu.
O novo namorado de Maria Kátia procura pela noiva no apartamento de Vudu. Gaúcho e Paulista avisam Bárbara de que Fausto está ameaçando tomar a parte de Dado da academia. Dado faz uma proposta a Ribeiro. Fausto demite Magali. Ribeiro aceita a proposta de Dado com a condição de que ele passe um mês com o pai em Nova Iorque.
Magali, Maria e Bárbara disputam a atenção de Dado. Romão procura Maria. Dado faz uma oferta de sociedade para Valéria. Astolfo encontra Maria Kátia no apartamento de Vudu e ameaça o jogador. Mas ele apresenta Pá como sua mulher e surpreende o açougueiro. Dado percebe que Elisa parou de respirar e se desespera.
Dado consegue salvar Elisa. Vudu diz a Astolfo que se casou com Pá, e Maria Kátia chora copiosamente. Pá diz que Vudu está em suas mãos após ela ter ajudado o jogador escapar de Astolfo. Os dois são surpreendidos quando o açougueiro conta que ele e Maria Kátia vão morar com os dois até o jogador se recuperar.
Dado desabafa com Romão e aceita vender sua parte das ações da Malhação para o amigo. Mas pede que Maria e Elisa continuem morando na academia. A galera fica triste por Dado ter ido embora sem se despedir. Os amigos decidem se unir para ajudar Dado a arrecadar o dinheiro que o professor precisa.
Os alunos da Rocinha e da academia fazem apresentações para ajudar Dado a conseguir o dinheiro. Sem ser visto, Dado se despede de Elisa. Maria abre o coração para Dado e implora para o professor não ir embora. Orestes vê Dado se despedindo de Maria e fica irritado. Orestes xinga Dado com insultos homofóbicos. Dado fica emocionado com a atitude dos amigos. Fausto pressiona Dado a pagar, mas Orestes defende o professor.
Vudu se surpreende quando Pá ajuda o jogador a enganar Astolfo e a ficar com Maria Kátia. Sozinha, Pá fica arrasada ao pensar que Vudu escolheu Maria Kátia, e não ela. Bárbara convida Dado para ir ao cinema, mas leva um fora. Romão e Dado se entendem. Pam e Pá continuam a disputa.
Romão desabafa com Dado sobre sua relação com o pai e questiona se o amigo não tem saudade da família. Bárbara decide transformar a academia em uma loja de roupas. Dado tenta argumentar, mas ela tenta seduzi-lo.
Dois alunos novos fazem matrícula na academia e observam Maria. Orestes volta para casa e encontra Bárbara aos prantos. Orestes faz um comunicado por meio de um memorando para Dado, que debocha e manda um recado para o empresário.