Danilo manda seus capangas seguirem Álvaro e Madalena. Filé comenta com Anita sobre a falta de interesse de Babi pelo celeiro. Ela explica que é normal Babi estar insegura antes do casamento. Madalena desmaia durante o jantar Emília vai ao celeiro de noite levar um jantar para Filé. Babi flagra os dois. Madalena volta para casa e Danilo entra em seu quarto.
Madalena entra em pânico diante de Danilo. Emília vai pedir desculpas a Babi e as duas discutem. Madalena não consegue levantar-se da cama. Xistus pede a Álvaro que chame o medico. Quitéria diz a Catulo que Madalena deve estar grávida. Danilo ouve e fica tenso. Santa se arruma para ir ao sítio. Danilo pergunta a Madalena se ela está grávida.
Madalena garante a Danilo que não está grávida. Filé diz a Anita que não sabe mais se vai se casar. Babi garante a Cema não vai morar num celeiro. Horácio vê Danilo na praça e fica intrigado. Heloísa revela a Xistus que é detetive e ele fala sobre a chantagem de Bruna. Horácio conta a Bruna que viu o homem do laboratório. Xistus telefona para Bruna.
Seguindo os conselhos de Heloísa, Xistus promete dar o dinheiro a Bruna em dois dias. Um dos capangas de Danilo entra escondido no sítio de Pepe e mexe no jipe de Álvaro. Ele tenta sair, mas o carro não funciona. Danilo lhe oferece carona. O carro deles atola próximo a um despenhadeiro. Danilo sai para empurrar o jipe enquanto Álvaro assume a direção.
Madalena não consegue disfarçar sua preocupação. Danilo e Álvaro chegam no sítio. Madalena corre para abraçar o veterinário. Danilo não gosta. No celeiro, Filé treme de frio Emília avisa Babi que teve um pesadelo com Filé. Babi encontra o noivo com febre. Maneco veste a batina de Chicão para ir ao encontro de Madalena sem ser reconhecido por Danilo.
Maneco aconselha Madalena a denunciar Danilo à policia. Mas a ideia não vinga porque Danilo não chegou a cometer nenhum crime. Maneco e Madalena decidem fugir de Nova Esperança. Heloísa vai ao lugar onde Débora sofreu o acidente. Tito conta a Heloísa que passou por Bruna na estrada no dia em que Débora sofreu o acidente e acabou morrendo.