Madalena prega um susto na criançada, e todos fazem a maior bagunça no rio. Chicão desconfia de que Horácio está tramando contra Pepe. Laura vê o anel com Babí e acha que ela ficou noiva de Filé. Madalena mente a Xistus por causa da demora. As crianças descobrem que Madalena é divertida e prometem guardar segredo sobre seu disfarce. Xistus convida Madalena para tomar um licor.
Na companhia de Madalena, Xistus recorda-se da filha e pede à governanta para retirar-se. Horácio tenta atacar Isaura, que foge. Julio conhece Isaura. Isaura confessa-se com frei Chicão. Júlio estuda com Emília e encontra Isaura. As crianças contam a Álvaro que se divertiram muito com Madalena. Pepe descobre que as crianças sumiram.
Álvaro pede ajuda a Madalena para procurar as crianças. As crianças estão no arrozal armando o plano para pegar o espião. Maneco vê Madalena dirigindo em direção à casa de Álvaro e fica preocupado. Álvaro e Madalena encontram os meninos. Bruna vai buscar Álvaro para viajarem. Madalena informa a Álvaro que Fafá está com muita febre.
Fafá dispensa os cuidados de Bruna e diz que quer que Madalena cuide dele. Bruna chama o médico. Álvaro acha graça dos ciúmes de Bruna por causa de Madalena. Álvaro cancela a viagem com Bruna ao saber que o filho está com pneumonia. Bruna e Madalena discutem. Bruna atropela Madalena, que cai em um barranco.
Nilda passa dirigindo e não vê Madalena machucada na beira da estrada. Julio diz a Xistus que não é seu amigo. Waldir e Pepe procuram Madalena. Emília diz a Babí que vai ajudá-la a conquistar Filé. Glorinha encontra Madalena. Xistus pede a Julio para ir à reunião em seu lugar. Bruna fica furiosa ao descobrir que Álvaro está cuidando de Madalena.
Madalena mente e diz a Álvaro que se machucou sozinha. Babí devolve o anel de Emília a Filé. Ele lhe dá o anel de presente. Bruna encontra Álvaro, que está levando Madalena de volta para a mansão de Xistus. Bruna aterroriza Fafá. As crianças se vingam. Madalena conta a Maneco que Bruna a atropelou. Xistus diz a Álvaro que vai levar Fafá ao hospital. Pépe enfrenta-o.