Isabela foge de Sandro. Otávio reclama com Rebeca por ela ter saído sem avisar. Ela pede desculpas e diz que foi um alarme falso. Otávio faz Rebeca prometer que não sairá mais sozinha e a consola. Geraldo grita com Navarro pelo telefone por ele ter deixado Isabela fugir.
Julia, atrás da porta, ouve tudo. Isabela (que na verdade é Manuela) chega ao estúdio seguida por Sandro. Julia conta às outras crianças que Isabela fugiu. Eles traçam um plano para despistar Sandro e procurá-la. Isabela aparece em frente a gravadora. Vargas a encontra e a persegue. Na recepção, Regina encontra a banda fora do estúdio e faz com que as crianças voltem ao ensaio, frustrando seus planos.
Isabela se esconde e escapa de Vargas. Andando pela cidade, ela entra no cinema para fugir do frio. Otávio leva Rebeca ao cinema. Eles ficam no mesmo espaço que Isabela, mas não a encontram. Joaquim, Julia e Felipe saem à noite para procurar Isabela. Eles decidem ir até a gravadora e só retornam de manhã, sem encontrar a amiga.
O lanterninha encontra Isabela dormindo na sala de cinema e diz que vai chamar o segurança para acompanhá-la até sua casa. A menina foge. Andando pela rua, ela tropeça e é atacada por um mendigo, mas uma mulher e seu filho a protegem. Isabela acorda no casebre de Benedita e Diogo, que a protegeram do mendigo.
Isabela (que na verdade é Manuela) conversa com Tuntum sobre a verdadeira Isabela. Ela tem medo de que sua família se prejudique caso a irmã conte toda a verdade.
Na escola, Omar pede que Sabrina o ajude a se vingar de Mateus. Sabrina coloca o relógio de Omar na mochila de Mateus. Omar reclama com a professora que seu relógio sumiu e suspeita que foi Mateus. A professora pede para olhar a mochila de Mateus e encontra o relógio lá.
Flora diz a Fausto que quer voltar para sua casa. Fausto argumenta e faz com que a namorada esqueça da ideia temporariamente. Omar interrompe a conversa de Joel e Luiz para dizer que Mateus tentou roubar seu relógio. Luiz pede desculpas, diz que conversará com o filho, mas acredita na sua inocência.
No casebre, Isabela vê a dificuldade da vida de Benedita e Diogo. Eles compartilham a pouca comida que têm com ela. Sabrina diz a Omar que sente remorso pelo que fizeram com Mateus. Nair escuta a conversa e aconselha a menina a contar toda a verdade.
Fortunato diz a Aurora que tem medo da aproximação de Geraldo, Priscila e seu pai. Ele tem medo que o pai da menina apareça e ele perca a guarda. Priscila ouve tudo e pergunta se Geraldo conhece seu pai. Luiz e Clara pedem que Mateus conte a eles sua versão da história sobre o relógio. Ele conta e seus pais confiam nele.
Sabrina se confessa com Padre Lutero. O padre pede que Sabrina peça perdão a quem prejudicou. Fortunato e Aurora contam a verdade a Priscila e pedem que ela esqueça essa história. Benedita conta para Isabela que Diogo não é seu filho, mas um garoto que encontrou na rua e passou a criar. Isabela tenta se adaptar à vida no casebre.
Meire vê, em seu telescópio, Navarro em frente ao prédio. As crianças também o encontram. Sabrina confessa à professora que ela e Omar armaram para Mateus. A professora chama todos os alunos e diz que Mateus é inocente. Joel pede para Nina fazer o bolo de aniversário de Omar. Lurdinha chama Frederico para ajudá-la nas compras.
No escritório de Otávio, Raul combina de apresentar sua afilhada para Rebeca. Joaquim, Julia e Felipe perguntam a Navarro o que ele faz em frente ao prédio. O capanga diz que ele está verificando a vizinhança, pois deseja se mudar para lá. Lola oferece a Navarro um sanduíche com sonífero, preparado por André, Julia, Joaquim e Felipe. Ele aceita.
Pastor Augusto deseja fazer uma peça infantil e pede para que Flávia o ajude a escrever o roteiro. Priscila pressiona Geraldo para que lhe conte sobre seu pai. Embaraçado, ele diz que há muito tempo conheceu uma pessoa com o mesmo nome dele e que namorou a mãe da menina, mas não tem certeza se é o pai dela.
Navarro cai de sono após comer o lanche e as crianças o tiram de frente do prédio. Benedita diz que vai cuidar de Isabela até que fique boa e tenha condições de voltar ao lugar de onde veio. No ensaio, Joaquim diz para Manuela que ele e seus irmãos vão fazer de tudo para encontrar Isabela. O menino segura as mãos de Manuela e diz que gosta muito dela. Eles ensaiam uma música romântica.
Priscila chega em casa e diz que Geraldo lhe contou sobre seu pai. No mercado, Ofélio escuta uma conversa de Sacolinha e ouve o menino dizer que uma menina chegou em sua casa. Ele segue o menino e pergunta sobre essa tal menina. Helena e Pedro oferecem a Joel uma apresentação de sua banda no aniversário de Omar. Ele diz que seria um prazer.
No fim das contas, Sacolinha leva Ofélio para sua casa e ele reencontra Isabela. Ofélio diz que, por hora, é melhor que Isabela continue com Benedita e que ele irá providenciar os medicamentos para tratar melhor de seus ferimentos. Safira briga com Geraldo por ter conversado com Priscila sobre o pai dela.
Ofélio conta para Marina sobre o paradeiro de Isabela. Raul diz para Regina que voltará em breve para Zurique, mas antes deseja apresentá-la a alguns amigos. Marina diz que Isabela poderia ficar no porão da Mansão, pois ninguém desconfiaria. Sacolinha e Isabela jogam damas num tabuleiro improvisado pelo garoto.
Pedro mostra às crianças de sua banda os novos instrumentos. Priscila reclama que não tem uma música para cantar sozinha. Manuela conta para Joaquim, Felipe, Julia e André sobre o paradeiro de Isabela e o plano de Marina. A banda do vilarejo ensaia e Sabrina assiste de longe. Priscila tem ciúme de Isabela (que na verdade é Manuela) e deseja ser vocalista principal para chamar atenção do garoto.
Marina separa roupas e produtos de higiene para Isabela. Regina a surpreende e a babá diz que está preparando suas coisas para ter um conforto maior quando voltar ao galpão. Priscila reclama com Geraldo que Isabela tem mais oportunidades com ela e pede para cantar uma música com Joaquim.
Raul vai à gravadora buscar Manuela para almoçar com seus amigos. Sandro os segue. Rebeca pergunta para Otávio sobre o término dele com Safira. Ele responde que foi ela que terminou, mas ele também já não gostava dela. Na igreja, pastor Augusto conversa com Flávia sobre a peça. Ofélio leva a sacola de Marina para Isabela, entrega flores para Benedita e, a pedido da menina, um videogame de mão para Sacolinha.
Uma moradora do vilarejo vê Flávia saindo da igreja de Augusto e suspeita que está acontecendo algo. Regina vê na rede social que os amigos de Raul são Rebeca e Otávio. Ela liga para Sandro pedindo que evite o encontro de Manuela com a Mãe. Sandro atira no pneu traseiro do carro de Raul, que perde o controle e encosta.
No restaurante, Rebeca tem uma sensação ruim. Sandro leva a menina de volta para casa enquanto Raul, pensando que o pneu estourou sozinho, liga para o seguro. Omar diz para Sabrina que vai dar o troco na banda do vilarejo por eles terem se oferecido para tocar em sua festa. Mateus ouve a conversa.
Regina e Geraldo pensam num plano para saber mais sobre Rebeca e Otávio. Dinho vê que Bartolomeu destruiu seu livro da faculdade e dá um sumiço no felino. Priscila vai à mansão passar um tempo com Isabela (que na verdade é Manuela). Ela briga com Isabela dizendo que ela está tirando tudo o que lhe pertence.
Regina intervém e pede para conversar a sós com Priscila. Regina pede que Priscila seja amiga de Isabela para que descubra quais são seus segredos. Ela promete que, se a menina fizer isso, irá ajudá-la a ser a vocalista principal.
Meire procura por Bartolomeu e não o encontra. Ela leva Dinho para procurá-lo. Navarro espiona e fotografa Rebeca e Otávio. Joaquim, Julia, André e Felipe encontram Ofélio e contam seu plano para ajudar na fuga de Isabela. Mateus conta para Dóris e Téo o que ouviu da conversa de Omar. Téo não acredita e Mateus sai magoado.
Pastor Augusto e Flávia continuam montando a peça infantil. Fiorina vai à costureira encomendar um vestido para a festa de Omar. A costureira conta que viu Flávia e o pastor saindo juntos da igreja. Meire suspeita que Bartolomeu foi atrás de Lola por causa do peixe dela.
Sandro leva Marina de volta ao galpão. Navarro entrega para Geraldo as fotos de Rebeca e Otávio. Regina faz uma busca na internet e descobre que Otávio trabalha na mesma empresa que a mãe da Priscila. Ofélio leva as crianças para a casa de Benedita para que eles vejam Isabela. Meire vai à casa de Alícia procurar Bartolomeu, mas não o encontra.
Nina vai à casa de Clara e encomenda um vestido para a festa. Sem saber, ela compra um tecido igual ao de Nina. Ofélio e as crianças levam Isabela de volta para a mansão. Omar diz para Téo e Dóris que ele vai providenciar a roupa que a banda deles usará na festa. Padre Lutero conta para Flávia sobre o falatório de que ela se encontra às escondidas com Augusto.
Flávia explica tudo para ele. Felipe e Joaquim levam Isabela para o porão. Quando tentam sair, veem Sandro descansando em uma das saídas. Eles saem sorrateiramente. Regina conta sua descoberta para Geraldo e pede que ele se aproxime do casal.
Os portões da mansão se fecham e, como só Regina tem a senha, os garotos têm de passar a noite lá. Felipe e Joaquim vão parar na cozinha e decidem comer alguma coisa. Eles escutam um barulho e se escondem.
Laura entra na cozinha, vê a comida fora da geladeira e suspeita de Ofélio e Sandro. Quando ela vai embora, os meninos pegam a comida e saem. Padre Lutero diz a Augusto que não quer ver ele próximo de sua sobrinha. Pedro e Helena se propõem a ajudar Flávia e Augusto a se encontrarem.