Cúmplices de Um Resgate - Resumo dos capítulos de 14/11 a 18 de Novembro de 2022


Regina flagra Marina e Manuela tentando ligar para Rebeca

SBT - 21h30


Segunda-feira, 14/11

Mateus conta o que aconteceu para o pai. Manuela e Isabela conseguem trocar de lugar novamente no banheiro da gravadora. Ermínio diz para Joel que Omar não está se comportando bem. O garoto maltrata mais uma vez a empregada Nair. Meire vê Isabela entrar no apartamento disfarçado de garoto e estranha.
 
Omar mente para o pai e diz que Mateus inventou tudo para prejudicá-lo por ter inveja. Meire conta para Dinho que acha que o garoto que entrou no apartamento é um rapaz perigoso e que acredita que André é a cabeça da gangue (os irmãos Vaz). Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Priscila está próxima de Regina, por isso precisa tomar cuidado com ela.

Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente ao encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé. Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos.
 
Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. 
 
Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá. Nina vende bolos com o pastor para ajudar a ONG Mães da Sé, por meio da igreja evangélica. Fiorina discute com Nina e promete agir para que a igreja católica saia na frente. Safira agenda um almoço com Otávio, que avisa que precisa de meia hora sozinha com ele antes de Rebeca chegar.
 
No almoço, Otávio é surpreendido com Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise. Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música “Na Hora H” será cantada em dupla com Joaquim. Isabela e Priscila terão que fazer um teste com ele.

Terça-feira, 15/11

Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem. Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada. Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço. Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé.
 
Vicente avisa que a música ficará com Joaquim e Isabela. Regina diz para o irmão que está se identificando com Priscila. Otávio faz as pazes com Rebeca. Na empresa, Rebeca diz para Safira ser mais profissional e tentar parar de criar situações para que ela brigue com Otávio, pois não irá conseguir. No carro de Regina, Manuela vê Rebeca na rua e chora.
 
Meire vai ao apartamento dos Vaz e conta que viu através do telescópio de seu apartamento uma menina. Meire vê Isabela disfarçada de menino e acredita na história de que “ele” se chama Gabriel. A síndica diz para “ele” confessar que é o cabeça do grupo e responsável por matar Flora. Isabela engrossa a voz e diz que é isso mesmo. Meire vai embora assustada. 
 
Regina está preocupada e quer saber o que a Rebeca está fazendo na cidade. Helena diz para Clara que sua mãe fica tentando empurrá-la para o pastor Augusto e por isso fica preocupada de Flávia pensar que é ela quem está interessada no religioso. Helena conversa com Flávia e se explica para a amiga, que a compreende. No vilarejo, Ofélio conta para Nico que está triste por Marina nunca mais ter lhe procurado ou respondido suas mensagens.
 
Marina diz para Manuela que pediu para Damião conseguir um celular e que levará o aparelho para ela ligar para Rebeca, revelar onde está, mas pede para ela tomar cuidado com as informações pois está em perigo. 
 
Ao lado de Sabrina, Omar inventa para Téo que existe um óculos da cidade grande que faz com que cegos voltem a enxergar e que possui um para emprestar. Marina prepara uma torta com laxante para tirar os capangas de Regina dos pés de Damião.

Quarta-feira, 16/11

Entediada em ficar sozinha em casa, Isabela se veste de menino para sair pelo prédio, mas é capturado por Dinho, que pensa que ela é um garoto mestre do grupo satânico, que é como chamam os irmãos Vaz.
 
Isabela diz para Dinho soltar a corda dela, pois está machucando sua mão. O rapaz faz o que ela pede e Isabela consegue fugir. Omar entrega o falso óculos que promete fazer enxergar para Téo. O óculos é de brinquedo, com a intenção de ridicularizar ele na escola. 
 
Meire chega em casa e encontra Dinho amarrado. O rapaz conta o que aconteceu. Regina conta para Geraldo que Regina está na cidade e precisam tomar cuidado. Geraldo lembra que a banda está para ser lançada, o que colocaria Manuela em evidência. Damião entrega o celular que conseguiu comprar.
 
Marina e Manuela tentam ligar para Regina, que não atende por não conhecer o número e estar numa reunião. Damião não avisa que Regina chegou na mansão. Rebeca sai da reunião e atende o celular. No momento em que Marina passa o telefone para Manuela, Regina entra no quarto e flagra as duas.
 
Regina descobre que Marina e Manuela tentavam ligar para Rebeca. A vilã promete punir Marina. Rebeca não entende e liga de volta, mas o telefone cai na caixa postal. Nico conta para Giuseppe que quer arranjar uma namorada. Regina prende Marina no porão da mansão.
 
Marina procura a passagem secreta para sair do local. Manuela pede pro rato Tuntum levar um bilhete para a banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico desenha parte da nova coleção da On-Enterprise inspirado em Rebeca. O estilista pede para Rebeca levá-lo até o vilarejo para ajudá-lo na inspiração para as outras peças. Rebeca diz que não poderá ir, mas sugere que ele converse com Lurdinha.

Quinta-feira, 17/11

Mateus conversa com Omar e pede para ele parar de irritar Téo, mas não surte efeito. Mateus fica triste e a professora Flávia conversa com ele. Flávia promete que ficará de olho nas maldades de Omar. Priscila conta para Omar que Mateus estava tristonho falando com a professora e revela que ele é apaixonado por ela.
 
Regina desconfia dos empregados da casa para saber como o celular foi parar com Marina. As crianças recebem o bilhete de Manuela. Felipe entra escondido no escritório de Geraldo para investigar e encontra uma pasta com fotos dos familiares da garota.
 
Geraldo e Regina entram na sala e Felipe se esconde. O garoto consegue sair do escritório e revela para Julia e Joaquim que os dois diziam que fariam queima de arquivo com Marina. Lola entra no apartamento dos Vaz e se depara com Isabela.
 
Lurdinha leva Frederico para conhecer o vilarejo. O estilista fica encantado com tudo, principalmente com a sorveteria de Fiorina. Regina leva um susto ao ver Tuntum. O rato consegue fugir. Aurora diz para Safira que ela precisa dar mais atenção para a filha, pois ela está muito próxima de Regina, que considera uma boa mãe.
 
Fiorina apresenta a sapataria de Giuseppe e convida Frederico para jantar em sua casa. Os cúmplices de um resgate revelam para Lola que estão ajudando Isabela. Manuela pede para Damião ajudar Marina. Os cúmplices também tentam um plano para salvar a vida de Marina.

No porão, Marina encontra a passagem secreta e também uma mensagem dizendo para encontrar Damião na manhã seguinte. Frederico chega na casa de Rebeca, onde passará a noite e é recepcionado por Nina. Mais tarde, o estilista janta a famosa macarronada de Fiorina.

Sexta-feira, 18/11

Fortunato vai até a gravadora e pergunta para Geraldo qual a ligação dele com o pai de Priscila. O homem inventa que não possui contato com o pai dele. Frederico vai até a confecção do vilarejo e conhece Clara. 
 
Omar lê para a escola toda uma carta escrita por Mateus em que diz o quanto gosta da professora. Os alunos riem. Mateus sai correndo, Flávia aparece e arranca a carta das mãos do garoto encrenqueiro. 
 
Marina consegue fugir da casa e sai com Damião. Os dois são percebidos pelos capangas de Regina.
 
Damião e Marina caem numa rua sem saída. Marina decide se entregar para os capangas enquanto Damião foge. Marina pede para que ele conte para Ofélio tudo o que está acontecendo. Geraldo manda os capangas levarem Marina até o galpão. Regina inventa que Damião foi mandado embora e Marina tirou férias.
 
A professora Flávia deixa Omar até mais tarde na escola e escreve um bilhete para o pai dele, Joel, contando o que aconteceu. Luís conversa com Mateus para acalmá-lo. Raul liga para Regina e pede para falar com Isabela. Manuela inventa que está tudo bem para obedecer Regina. Safira inventa várias tarefas para manter Rebeca fora da On-Enterprise.
 
Marina diz para Geraldo e Regina que se algo acontecer com ela as pessoas que ela avisou irão desfazer tudo. Otávio fica sabendo o que Safira fez com Rebeca e chama a atenção dela. A mulher fica irritada.

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início