Frederico tenta convidar Lurdinha para jantar, mas dessa vez ele consegue. Regina contrata um homem para se passar por médico e enganar os funcionários ao afirmar que Marina não pode sair do quarto, mas na verdade ela ficará trancada lá. Na gravadora, Geraldo avisa a banda que Priscila voltou de vez para o conjunto. No Vilarejo, os capangas de Geraldo roubam a bengala de Téo.
Rebeca e Otávio vão até o centro de São Paulo junto com as “Mães da Sé” em busca de Manuela. Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite. Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido.
Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar algo acontecerá com ele. No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação.
Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada. Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo. A menina fica chateada. Manuela coloca mechas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares.
Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele. Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho, que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela.
Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe de Maurício, pai de Manuela. Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala. Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita.
Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho. Regina e Navarro encontram Sandro no porão, trancado. O pastor Augusto se oferece para acompanhar Flávia até sua casa. Sabrina presenteia Téo com uma bengala nova.
Mateus pede desculpa para Sabrina. Regina entra no quarto e se depara com duas “Isabelas”. A megera fica confusa e exige que elas revelem quem é quem, caso contrário levará uma delas até a gravadora para descobrir. Regina sai do quarto. As duas comemoram, pois essa é a intenção delas. Meire diz que Dinho terá que investigar o “trio satânico”, que é como ela chama os irmãos Vaz.
Damião conversa com Marina e conta que o cerco está se fechando. Marina conta que ele deve fazer uma denúncia anônima. Regina pega uma das duas e leva para a gravadora. Sabrina conta ao padre Lutero que viu Flávia sair com o pastor Augusto. O padre pergunta para sua afilhada se ela e o pastor estão se relacionamento. Flávia diz para ele ficar tranquilo, pois é apenas amiga do pastor.
Na gravadora, Manuela desafina e é mandona como Isabela, assim consegue fazer Regina acreditar no plano delas. De volta na mansão, Manuela é presa no porão e Isabela fica no quarto como se fosse Manuela se passando por ela.
O pastor Augusto e Flávia estão cada vez mais próximos e escutam um homem dizer que eles deveriam namorar. Os dois entregam sopas para moradores de rua. Em um momento de pausa quase se beijam, mas são surpreendidos por Nico, que agora trabalha como guarda.
Otávio avalia o catálogo da nova coleção feito por Frederico. O empresário está preocupado com Rebeca e escuta conselhos do estilista. Damião conta para Marina que quando foi fazer a denúncia anônima, Navarro apareceu. Marina diz que ele precisa ficar alerta. Mateus decide colocar um plano em ação para tentar pegar o bandido do vilarejo. Ele conta com a ajuda de Dóris e Téo.
Meire fala para Dinho começar a agir contra os três “demônios”, como ela chama os irmãos Vaz. Dinho fica com medo, ainda mais por ela dizer que eles são assassinos e que no apartamento deles existe o espírito de Flora. Dinho vai até o apartamento das crianças com a desculpa de que quer fazer algumas perguntas para um trabalho da faculdade. As crianças inventam que adoram brincar de picotar. Dinho fica apavorado e foge.
Otávio leva Rebeca para fazer um passeio em um balão para distrair um pouco a cabeça com tanta tensão sobre o sumiço de Manuela. Enquanto isso, Isabela consegue enganar Regina ao se passar por Manuela.