Isabela conversa com o pai, diz que sente falta dele e quer que ele melhore rápido. Orlando diz que mesmo ele estando doente, ela precisa continuar a se empenhar na gravadora para realizar os seus sonhos. Orlando pede para a garota cantar para ele, mas ela desconversa. Rebeca conta para Clara que ficou com ciúme ao saber que Otávio iria viajar com Safira. Pedro escuta a conversa e acha que Otávio está enganando Rebeca, que não percebe.
Isabela faz Damião levá-la para o vilarejo. Frederico diz que Lurdinha está perdendo tempo em não investir nele. Fiorina leva um lanche para Pedro e Helena. Isabela pede para Manuela cantar para seu pai no hospital. As duas trocam de lugar. Raul se preocupa com o resultado dos exames de Orlando.
A gravadora retoma os ensaios da banda, mesmo sem Manuela. Raul liga para Regina e diz que o quadro de saúde de Orlando piorou e eles desconfiam de uma bactéria. Regina se alegra com a triste notícia. Bartolomeu entra no apartamento de Lola e fica observando o peixe, Beijoca. O gato quer comer o peixe, que fica temeroso. Manuela, que se passa por Isabela, canta para Orlando no hospital.
Safira tropeça no tapete da entrada da empresa e Otávio a segura nos braços para ela não cair. Pedro vê a cena e acha que Otávio tem um caso com Safira. Pedro vai embora irritado e decidido a contar tudo para Rebeca. Pedro garante para Rebeca que viu Otávio na cidade abraçado com uma mulher jovem e bem arrumada. O veterinário garante que Otávio é uma má pessoa em estar com outra mulher ao mesmo tempo.
Isabela está preocupada com a piora do quadro de Orlando, que está com uma bactéria. Mateus conta para Dóris uma história sobre a galinha dos ovos de ouro. Rebeca desabafa com Clara sobre o que Pedro lhe contou. Os irmãos Vaz fazem competição de cuspe a distância na janela. Meire passa por debaixo dos cuspes e acha que é chuva.
Flora está incomodada com Fausto dizendo que ela não faz nada. Mateus diz para Téo que irá pintar um dos ovos do galinheiro de Fiorina de dourado para que Dóris acredite que os contos de fada podem ser reais. Priscila quer comprar roupa nova, pois acredita que isso a ajudará a chamar a atenção de Joaquim na gravadora.
Frederico pede ajuda para Tomás para ficar mais masculino, pois Lurdinha acha que ele é delicado demais. Tomás conta que não tem preconceito algum e acha que Frederico deve se assumir. Frederico conta que não possui nada para assumir e que o pessoal do escritório que interpretam de maneira errada sua espontaneidade e jeito delicado de outra maneira.
Contrariando as ordens de Regina, Isabela deixa de ir para a escola e vai até o hospital visitar o pai. Isabela conta para Raul que foi escondida ao hospital, mas Regina aparece e chama a atenção da garota. Mateus coloca o ovo pintado de dourado no galinheiro. Raul conta para Orlando o estado ruim da saúde dele. Orlando pede para que ele leve o advogado e Marina até o hospital.
Lurdinha está na sala de Otávio. Safira entra na sala e abraça Otávio por trás. Lurdinha interpreta a cena de maneira errada. Na gravadora, as crianças ensaiam. Julia mexe na mesa de som e modifica a voz de Priscila, que se irrita ao descobrir a verdade. Regina e Geraldo conversam sobre Orlando. Geraldo recomenda que Regina fique mais amável até que o testamento de Orlando seja registrado.
Lurdinha liga na confecção do vilarejo e conversa com Clara por telefone. Lurdinha conta que Safira e Otávio estão próximos nos últimos dias e que Safira não gosta de perder. Regina sugere para Isabela para fazerem uma festa surpresa para Orlando no hospital. Dóris encontra um ovo de ouro no galinheiro de Fiorina e fica feliz.
Manuela descobre observando as redes sociais que ela e Isabela nasceram no mesmo dia (23 de fevereiro de 2003) e considera isso muita coincidência. Dóris pega o ovo de ouro para ela. A pequena tenta guardar segredo. Clara diz para Rebeca que Lurdinha disse que acha que Otávio e Safira estão juntos. Orlando assina um testamento novo com seu advogado. Orlando diz para Regina sair de seu quarto do hospital.
Marina diz para Laura que precisa ir ao hospital respeitando o pedido de Orlando, mas que ninguém pode saber de nada. Otávio vai atrás de Rebeca e pergunta o motivo dela estar lhe evitando. Rebeca diz que viram ele com uma mulher. Otávio se explica. Rebeca diz que foi Pedro quem contou para ela. Otávio fica enciumado. Os dois não se entendem.
No hospital, Orlando diz que quando ele morrer ele quer que Marina cuide de Isabela, mesmo que Regina interfira. Marina promete que jamais abandonará Isabela de maneira alguma. Dóris pergunta ao pai o que ele faria se encontrasse uma galinha que botasse ovos de ouro. A luz é cortada do apartamento dos irmãos Vaz. Dóris pergunta para Manuela como as galinhas fazem para chocar um ovo. Mateus diz para Téo que está com dó de contar a verdade sobre o ovo de ouro para Dóris.
Raul diz para Orlando que hoje ele terá surpresas. Isabela mostra fotos para ele, um filme e um boné especial. Tomás diz que Frederico precisa agir de maneira mais masculina. Tomás vai até a sala de Safira e conta que parece que Otávio brigou com Rebeca.
Raul desabafa com Otávio que está muito preocupado com Orlando, seu amigo. Raul verifica os exames e constata que Orlando está piorando muito rápido. Os irmãos Vaz veem fumaça no apartamento de Meire e entram no local com extintor de incêndio. Otávio vai até a casa de Rebeca, mas antes de tocar a campainha se depara com Pedro. Pedro e Otávio brigam no vilarejo.
Isabela e Manuela conversam pela internet. Isabela vê pela janela a briga dos dois. Helena e Rebeca ajudam a apartar a briga. Rebeca leva Otávio para fazer curativo. Helena leva Pedro para casa e cuida dele. Fiorina chama a atenção do filho. Fiorina diz ao filho que Helena gosta dele e que ela é a mulher certa para ele.
Pedro diz que Helena fica próxima dele apenas por trabalharem juntos. Otávio diz para Rebeca que ela deixou escapar que estava sentindo algo por ele. Otávio pede perdão para Rebeca e diz que vai provar que não é um mulherengo. Rebeca diz que ele não entende e que ela possui dificuldade em confiar nas pessoas. Otávio tenta beijar ela, mas Rebeca desiste.
Manuela pergunta para Nina se duas sósias podem nascer no mesmo dia. Nina diz que nesse caso seriam gêmeas. Otávio pergunta para Lurdinha o que seria uma prova de amor. Lurdinha diz que um pedido de casamento. Isabela planeja se mudar para um quarto no hospital para ficar próxima de Orlando.
No vilarejo, Fiorina começa a arrumar a barraca da feira da amizade com o padre. Enquanto Nina faz o mesmo com o pastor para a festa do milho. As duas se olham atravessado e começam a correr com a arrumação como se fosse uma competição.
Raul diz para Regina que acredita que Orlando não passe dessa noite. Enquanto isso, o gato Bartolomeu se empenha em perseguir o peixe Beijoca. Geraldo diz para Regina não se preocupar com o testamento de Orlando, pois assim administrará a fortuna que talvez fique para ela. Otávio escolhe uma aliança de noivado. Lola fica presa no banheiro com o peixe Beijoca.
Otávio pede para uma joalheira desenhar um anel exclusivo para sua futura noiva. As crianças tentam abrir a porta do banheiro. Os garotos dizem para Vicente que os cúmplices de um resgate já estão em ação para abrir o banheiro. Vicente diz que esse é o nome para a banda, Cúmplices de Um Resgate. Manuela diz para o pastor que Deus ainda não fez um milagre para salvar Orlando.
Manuela se questiona e o pastor diz que precisa respeitar a escolha de Deus. Lola consegue sair do banheiro e conta que Bartolomeu tentou atacar o peixe. Giuseppe faz um par de sapatos exclusivos para Fiorina. A italiana prepara uma lasanha surpresa para o marido. Os dois fazem as pazes e dançam na sala, felizes.
Isabela está abraçada com o pai no quarto do hospital. Orlando para de responder e fecha os olhos. Isabela sai desesperada gritando por socorro, enquanto o coração de Orlando para de bater. Enquanto isso, Manuela chora durante um louvor na igreja. Os médicos tentam reanimar Orlando. Isabela vê tudo pela janela do quarto.
Nasce o pintinho do ovo dourado de Dóris. Isabela chora com a morte do pai, Orlando. Regina diz para Geraldo que precisa administrar a fortuna que Orlando deixou e manda o irmão expulsá-la da banda. Manuela comenta com o cão Manteiguinha que está triste devido aos problemas que vem ocorrendo com Isabela e que também não vê a hora de contar para a garota que fazem aniversário no mesmo dia.
Isabela se esconde em seu quarto e escuta uma conversa reveladora entre Regina e Geraldo. “Sabe o que eu queria mesmo? Era ter olhado bem no fundo do olho do Orlando e ter dito o porquê eu não gosto dessa garota, que ela não é a minha filha e muito menos filha dele”, comenta Regina. Isabela fica confusa e não quer acreditar que Orlando não era seu pai.
Nico diz para Giuseppe que se ele quiser ir à Festa do Milho precisa de uma desculpa para Fiorina. Nico sugere que ele, como fotógrafo do vilarejo, precisa registrar a festa católica e a dos evangélicos. Isabela pergunta para Marina se Orlando era mesmo seu pai. A menina vai até a sala e expulsa Geraldo, diz que não o considera seu tio e grita com todos.
Regina diz que a garota se arrependerá pelo escândalo. Marina tenta consolar Isabela, que diz que os dois não estão nem aí pela morte de Orlando. Giuseppe diz para Fiorina que irá precisar fotografar as duas festas ao mesmo tempo para o jornal do vilarejo. Fiorina fica irritada com Nina ao saber que marcou a festa para o mesmo dia da igreja dela. Geraldo diz para Pedro que Isabela vai deixar a banda, pois está psicologicamente abalada.
A banda, que ganhou o nome de “Cúmplices de Um Resgate” ensaia com Priscila como vocalista. Fiorina vai até a porta da igreja evangélica e discute com Nina, acusa a mulher de copiar o dia da festa dela. Enquanto isso, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam na sorveteria de Fiorina. Meire compra um telescópio para espiar os irmãos Vaz. Felipe diz para Lola que seu coração pertence à Isabela.
Manuela conta para Isabela que descobriu que elas nasceram no mesmo dia. Otávio fica feliz com o anel que mandou fazer para presentear Rebeca. Meire vai até o apartamento dos Vaz e diz que quer falar pessoalmente com Flora para que ela pague o condomínio, que está atrasado.