Eliana e Gabo sofrem um acidente gravíssimo. João Pedro e Vitória se desesperam ao receber a notícia. Gabo morre no local do acidente e Eliana é levada em estado grave para o hospital, passa por uma cirurgia de emergência e o médico dá poucas esperanças à família. Vitória entra em desespero e João Pedro se encarrega de avisar o pai.
Dona Luísa descobre que Ângelo ganhou o crucifixo de Vitória na noite que ficaram juntos e exige que o filho se desfaça do objeto. Balbina conta aos dois que a filha de Vitória sofreu um acidente. Indignado com a atitude de Raquel, Régis coloca um ponto final no relacionamento. Cristina reza pela recuperação de Eliana sem imaginar que é sua irmã.
Padre Ângelo vai ao hospital para amparar Vitória. Depois de uma cirurgia demorada, o médico conversa com a família e diz que Eliana suportou bem o procedimento. Alex e Vitória ficam unidos na hora da dor. O médico diz a João Pedro que precisa falar com ele, em particular, sobre o estado de Eliana. Eliana recobra a consciência e pergunta pelo namorado. Alex se emociona e não sabe como dar a notícia à filha.
Eliana insiste em ver o namorado e Alex não tem coragem de dizer a verdade. A situação se torna insustentável. Eliana continua angustiada sem notícias do namorado, exige que o pai diga a verdade e se desespera ao saber que ele morreu no acidente.
Insensível, Marion não respeita a dor da família Ascânio e faz um escândalo no hospital. Lucélia e Erasmo criticam a atitude da filha e João Pedro perde a paciência com ela. O apoio de padre Ângelo a Cristina aproxima cada vez mais pai e filha. Ela diz que o vê como um pai. Inocência telefona para Alex.
Cristina comenta com padre Ângelo que não entende o ódio que sua mãe sente por ela. O religioso fala com Cristina sobre a tragédia de Vitória e revela que a conheceu quando era jovem. Alex e João Pedro procuram Fonseca e Lino e agradecem aos dois por terem salvo a vida de Eliana.
Alex tenta se acertar com Vitória, mas ela continua irredutível e diz que não perdoa sua traição. Beto encontra Cristina, se apresenta como amigo de João Pedro e ela afirma que está sendo confundida com outra pessoa. Alex descobre que foi enganado por Gustavo Palhares e perdeu o teatro para seu inimigo. Marion ouve a conversa, telefona para Gustavo e avisa que Alex está atrás dele.
Berta e Marcos estão preocupados com a situação financeira da Maison. Eliana tenta se levantar e se desespera ao não sentir as pernas. Marcos conta a Vitória que Alex assinou documentos sem ler e perdeu o teatro para Gustavo Palhares.
Bijú conta a Berta que Cristina e Adam estão juntos. Alex fica frente a frente com Gustavo Palhares, se irrita com o cinismo do rival e lhe dá um soco. Um homem se identifica como policial e dá voz de prisão a Alex. Marion conta a João Pedro que seu pai foi preso. O médico conversa com Vitória e diz que Eliana está paraplégica.
Inocência vai à emissora procurar Alex e fica sabendo que ele foi preso. João Pedro consola Vitória. Os dois contam a Eliana que ela não voltará a andar. Inocência pede a ajuda de Lino para tirar Alex da prisão. Inocência encontra Vitória na delegacia, e beija Alex na frente dela.
Alex fica em estado de choque ao saber que a filha está paraplégica. Eliana volta para casa revoltada e culpa a mãe por sua desgraça. Transtornada com a situação da filha, Vitória revela seu segredo a Alex.
Alex fica perplexo com a revelação de Vitória, de ter abandonado a filha na porta de uma casa. Furioso e sentindo-se traído, Alex quer saber quem é o pai da criança, mas Vitória se nega a dizer. Inocência procura Alex na casa de Régis e descobre que ele voltou a viver com a família.
Padre Ângelo fica sabendo do drama de Eliana e vai à casa da família Ascânio para consolar Vitória. Eliana não consegue aceitar que está paraplégica e não aceita os conselhos do padre. Alex bebe demais, se encontra com Inocência e conta que foi traído por Vitória. Eliana não consegue controlar sua revolta e expulsa Mônica e Marion de seu quarto.
Inocência telefona para Vitória e marca um encontro com ela. Darío tenta se aproximar de Eliana, mas é desprezado por ela. Zete passa mal e é socorrido pelos amigos. Inocência fica frente a frente com Vitória e exige que ela dê o divórcio a Alex. Bijú e Cristina se encontram na casa do fotógrafo.
Bijú descobre que Cristina está grávida e quer saber quem é o pai da criança. Zete é levada para o hospital depois de sofrer um infarto. Adam diz que é o pai, mas Bijú não acredita e afirma que o filho é de João Pedro. O médico comunica a Lino que o estado de Zete é grave e são poucas as chances de recuperação.
Marcos alerta Vitória sobre a situação financeira da empresa e pede a ela que volte a dirigir a Maison. Cristina se desespera diante da possibilidade de Bijú contar a verdade a João Pedro e diz a Adam que precisa encontrar outro lugar para morar.
Zete morre com Fonseca a seu lado e a tristeza toma conta de todos. Vitória conta a Alex que foi procurada por Inocência e pede o divórcio. Erasmo e Lucélia, chocados com a conduta da filha, exigem que Marion conte a João Pedro que ele não é o pai do filho que está esperando. Ela se nega a dizer a verdade e deixa os pais perplexos ao contar que o filho é de Gustavo Palhares. João Pedro vai ao velório de Zete e vê Cristina.
Bijú espalha a notícia da gravidez de Cristina e afirma que João Pedro é o pai. Vitória procura Gustavo Palhares e diz que está disposta a pagar o que for para ter de volta o documento assinado por Alex. Cristina se desespera diante da possibilidade de João Pedro descobrir que ela espera um filho dele.
Adam oferece sua casa de campo para que ela possa viver em paz. Régis aconselha Alex a tomar muito cuidado com Gustavo Palhares e afirma que ele está determinado a destruir sua carreira. Furioso, ele decide procurar o rival. Gustavo agarra Vitória. Alex chega e flagra os dois juntos.