Coração de Estudante - Resumo dos capítulos de 27/02 a 4 de Março de 2023


Amelinha conta para Edu que Clara é sua irmã

Canal Viva - 12h40, com reprise à 1h15


Segunda-feira, 27/02

João vai para a UTI do hospital. Armando avisa Clara que foi um acidente vascular cerebral hemorrágico. Nélio obriga Baú a dar a notícia com jeitinho para Amelinha. Ela chega histérica ao hospital e leva uma bofetada de Clara. Os rapazes começam a cobrar pelas massagens de Nélio.

Esmeralda pede que Mateus se mude com ela. Lipe critica Mariana por ter falado mal do pai no tribunal. Raul fica transtornado por Clara saber que é filha de João. Caio manda Mateus largar o pé da mãe e deixá-la ser feliz. Clara chora no ombro de Pedro.

Amelinha conta para Edu que Clara é sua irmã; depois, arruma as suas malas e volta para a fazenda. Edu corre para o hospital e dá de cara com Pedro. Rita convida Nélio para ser o seu guarda-costas. Os rapazes se apavoram de perder a nova fonte de renda. Pedro entrega para Clara o documento, no qual João doou em vida para ela um terço dos bens.

Terça-feira, 28/02

Clara avisa que não quer nada de João. Baú convence Nélio a não aceitar o emprego. João está fora de perigo. Lineu conta para Amelinha que a única coisa que impede a hidrelétrica é a casa de Raimunda. Mateus avisa a mãe que não vai mais atrapalhar a vida dela.

Esmeralda percebe que Caio conversou com o filho e termina o namoro. Amelinha pede que Raimunda volte a morar na fazenda, oferece dinheiro pela casa dela e garante terra para os outros moradores. Nélio descobre a armação dos rapazes e fica furioso. Lipe chora porque os colegas comentam sobre o assédio. Edu avisa Mariana que também vai jogar pesado.

Pedro invade a república com a polícia. Edu fica sabendo que Leandro se mudará para Paris. Furioso, acusa Mariana de querer levar o filho para longe. Clara manda Amelinha desistir de comprar a casa de Raimunda, senão ela vai tomar conta das terras que já são dela e mostra o documento no qual João doou-lhe os bens.

Quarta-feira, 01/03

Amelinha fica possessa mas Clara garante que não tem interesse no dinheiro de João. Insiste, porém, que ela não enrole Raimunda. Edu deixa claro para Mariana e Leandro que não deixará Lipe ir para França com eles. Amelinha briga com João, ainda em coma. 

Na volta à fazenda, é surpreendida com a presença de Clara, que decidiu ocupar a cabana de caça. Pedro manda que Nélio prove ser massagista, senão vai preso, já que a casa foi denunciada como um bordel. Do lado de fora do quarto, todos ouvem os gritos do promotor, que depois dorme. Clara, firme, deixa claro para Raul que ele sempre será o pai que ela admira. 

Nélio sai da república e vai trabalhar com a primeira-dama. Baú corta o cabelo para agradar Pati. Clara alerta Edu que é preciso investigar no Rio e revelar a vida de Mariana no tribunal. Lipe, que ouve a conversa, se revolta. Lolô, filha de Lineu e Rita, flagra Nélio pelado deitado na cama do pai. Pedro avisa a Clara que vai com ela para o Rio de Janeiro.

Quinta-feira, 02/03

Clara garante que não precisa de companhia, mas Pedro avisa que vai fazê-la mudar de ideia. Ela mente que só vai viajar na próxima semana, mas prepara as malas para partir. Rita inventa que Nélio é sonâmbulo e Lolô acredita. Pati faz Baú experimentar um fraque cor de rosa para o casamento.

Clara se choca ao descobrir que a irmã está andando e pretende se vingar de Baú na beira do altar. João continua em coma. Clara não quer falar de reconciliação com Edu, mas ele acaba beijando-a. Lipe chora e pede que Mariana pare de falar mal de Edu. 

Amelinha contrata Edu para combater uma praga que surgiu na fazenda. Pedro fica irado ao saber que Clara já viajou e segue-a na estrada. Edu passa mal e Lipe não sabe o que fazer. Lolô banca a virgenzinha e faz charme para Nélio. 

Clara denuncia que está sendo seguida por Pedro num posto da polícia rodoviária, mas o promotor é amigo do policial. Pedro avisa que o carro de Clara está sem luz de freio e ele fica retido. Clara pilota a moto e Pedro vai abraçado de carona. Lipe pede socorro para Mariana.

Sexta-feira, 03/03

Mariana acode Edu, que está urrando de dor, e ele melhora. A moto fica sem gasolina. Pedro convida Clara para passar a noite em um hotel. Ele avisa que é perigoso, mas ela exige dormir em quartos separados. Um ladrão imobiliza Clara, mas é nocauteado por Pedro. Ela acaba no quarto de Pedro, mas dormindo no chão.

Leandro tem uma crise de ciúmes ao ver que Mariana passou a noite na casa de Edu. Lipe comenta com a mãe que gostaria que ela e o pai ficassem juntos de novo. Amelinha comanda os peões no grito. 

O prefeito manda o segurança acompanhar a filha em um churrasco na república. Nélio manda os rapazes tirarem o olho de Lolô. Ela foge pelos fundos e vai para outra festa em Ouro Preto.

Sábado, 04/03

Pedro é íntimo de Matilde, a detetive particular que Clara contratou. Nélio é barrado na festa barra-pesada a pedido de Lolô. Ele se disfarça e entra. Mercedes, a companheira de farra de Marina, se recusa a falar com Clara. Edu e Mariana lembram com carinho o passado e acabam se beijando.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início