Raul acusa João de traição, que saca o revólver. Raul exige que ele nunca se aproxime de Clara e ameaça: se ele contar alguma coisa, vai para a cadeia. Edu mostra para Amelinha um menino com Síndrome de Down, Nestor, que estuda com Lipe.
Nélio não sabe o que fazer com o assédio de Fábio e Cardosinho e implora para voltar para o Império. Lipe ajuda Amelinha, que tenta cozinhar. Raul, bêbado, conta para Pedro que Clara é filha de João. A panela de pressão, na cozinha de Edu, explode. Mariana acusa Edu de colocar uma louca dentro de casa, que está pondo a vida de Lipe em risco.
Baú, Cardosinho e Fábio se emocionam na despedida de Nélio. Clara vai buscar o pai no quarto de Pedro e acusa-o de ter embebedado Raul. Esmeralda comunica ao filho que Caio vai morar com eles. Mateus manda que a mãe escolha: ou ele ou o namorado. Nélio vai pedir uma camisa emprestada a Edu e descobre que Amelinha está morando na casa. Edu flagra Pedro e Clara se beijando.
Clara empurra Pedro e se justifica para Edu, que vai embora. Ela tenta ir atrás, mas sua blusa se prende na roupa de Pedro e acaba rasgando. Caio acha melhor sair, mas Esmeralda finca pé e Mateus bate à porta, aborrecido.
Amelinha humilha Nélio. Edu e Nélio bebem cachaça juntos no Império. Rafa encontra Mateus na rodoviária e acusa-o de achar que o mundo gira em torno dele. Clara se irrita porque pensa no beijo.
Pedro, na cama, jura que Clara ainda vai ser dele. Amelinha esbraveja ao saber que João mudou o testamento e garante que Clara não irá receber nada. Ele passa mal e manda chamar o seu advogado.
Edu procura Clara e vê mais um beijo. Clara avisa Pedro que beijou-o só para afastar Edu de vez. Uma companhia de rodeios chega à cidade. Nélio reconhece Zeca Estrela, um antigo amigo e se choca ao ver Amelinha cheia de sorrisos para ele. Clara procura Vanderléa, a mulher de um cliente, e encontra Pedro em sua casa.
Clara e Pedro brigam pela testemunha. Ela engana o promotor e se tranca com Vanderléa. Nélio se aproxima de Zeca, que faz pose para Amelinha e jura ter nascido no Texas. Nélio tira as calças e os seguranças partem para cima dele. Pedro entra pela janela e continua disputando a testemunha com Clara.
Pati obriga Baú a cortar o cabelo, senão não vai ter casamento. Vanderléa foge dos dois e Pedro não consegue ir atrás, porque Clara furou o pneu de sua moto. Lipe se encontra com Mariana sem avisar Edu, que aparece de surpresa. Sofia vai atrás do amigo, que sai correndo quando os pais começam a brigar.
O carro de Clara atola, Pedro finge que vai dar uma carona, mas deixa-a sentada na lama. João não suporta Zeca Estrela e suas exigências. Nélio pede para ser peão de rodeio e é humilhado por Zeca. Lipe finge estar com febre. Pedro cai da moto.
Caio pede que Esmeralda se case com ele e se mude para Curitiba. Mariana dorme na casa de Edu para ficar perto de Lipe. Baú aparece de cabelo cortado. Nélio se inscreve no rodeio. Fugindo de um temporal, Clara e Pedro se abrigam em um celeiro.
Clara tenta ir embora, mas não consegue. Esmeralda aceita se casar. Mateus fica revoltado com a decisão. Lipe vibra ao ver que os pais estão se entendendo bem. Pedro e Clara tiram as roupas molhadas. Pedro se insinua , mas Clara dá-lhe uma prensa.
Edu propõe a Mariana que eles se entendam fora do tribunal. Ela sente o cheiro de alho e acha que Edu armou para ela cair na sua conversa. Nélio vigia o colóquio de Amelinha e Zeca no carro, o alarme dispara várias vezes e depois de uma freada brusca ele acaba no chão. Pedro acorda gritando, fragilizado e Clara conforta-o. Ele olha a foto dos filhos, que não vê há muito tempo, pois o consideram culpado da morte da mãe.
De manhã, Pedro volta a ser o grosso de sempre, para irritação de Clara. Zeca Estrela fica em cima do cavalo por oito segundos. Amelinha tenta que Nélio desista. Ele porém vence o desafio e a galera comemora. Zeca propõe que Nélio caia do cavalo e, em troca, ganhará um emprego de ajudante em sua caravana. Começa a audiência de Edu e Mariana.
O juiz Bonifácio permite que Leandro fique na sala. Pedro avisa que Clara vai se atrasar por causa de uma noite muito plena. Lígia pede que Clara ajude-a a tirar da cabeça de Raul a ideia de sair de casa. O juiz quer suspender a audiência, mas Pedro simula uma dor de barriga para protelar um pouco mais.
Nélio fica amargurado com a proposta do velho amigo. Doutor Carrasco pede que seja ouvida Guilhermina, mãe de uma antiga aluna de Edu. Pedro aconselha João a contar a verdade para Clara. Guilhermina acusa Edu de assédio sexual e ele se defende revoltado. Zeca fica quinze segundos em cima do cavalo.
Ele avisa Nélio para cair aos 7 segundos, mas o peão se anima em cima do cavalo chegando aos 13 segundos. A galera torce. O olhar do peão cruza com o de Amelinha, que sorri, ele se desconcentra e cai. João avisa a Raul e Lígia que não vai esperar mais e contar no mesmo dia que é o pai de Clara. O depoimento de Guilhermina é forte. Edu, temeroso, pergunta à Clara se vai perder a guarda do filho.
Leandro vibra com a audiência. Mariana sente-se um pouco culpada porque sabe que Edu jamais assediou a aluna. Clara avisa Edu que as coisas vão piorar. Ele se nega, porém, a jogar com a mesma moeda contra a ex-mulher. A advogada adverte que ele pode perder a guarda do filho.
João aguarda Clara. Raul ameaça-o de todos os jeitos. Estrela se gaba para Amelinha que comprou Nélio. Ela furiosa vai atrás do peão, que nega tudo. Eles se beijam, caem na cama, mas Nélio recua e manda-a embora. Edu abraça Lipe, com medo de perdê-lo. Vai ao escritório de Clara e entrega uma lista com tudo o que Mariana fez.
Zeca Estrela aparece decidido a levar Nélio, mas faz mil exigências, inclusive que ele vai ter que parecer boiola. Acaba levando um murro na cara. Pedro nega que Raul tenha lhe contado algo importante no dia do porre.
Cardosinho, Baú e Fábio convidam Nélio para voltar a morar na república. Clara fica atordoada quando Amelinha conta que é sua irmã. Exige uma resposta de Lígia, que somente pede perdão. João passa mal, cai no chão, não consegue falar e nem se mexer e é amparado por Clara.