Bárbara mente para Ana, dizendo que Danilo está viajando. Ana confessa para Bárbara que está grávida. Bárbara finge estar feliz e aconselha Ana a dar a notícia a Danilo no baile de formatura, afirmando que vai ajudá-la a comprar um vestido.
Márcia avisa a Ana que elas têm que esconder a gravidez de Carmem e Margarido. Danilo viaja para visitar seus pais, pois Bárbara lhe faz acreditar que sua mãe está doente. Bárbara não revela a ninguém que Ana está grávida, mas garante a Olga que é preciso acabar com o namoro de Danilo urgentemente.
Olga conta para Bárbara que Danilo ajudou-a a humilhar Ana. Bárbara descobre como fazer com que Ana odeie Danilo. Márcia afirma para Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Ludovico percebe que Ana está diferente, mas ela não pode contar o porquê. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão.
Ludovico foge e coloca sua roupa normal, mas Dália continua desconfiada. Ana tem certeza de que o baile de formatura será a noite mais linda de sua vida. Jezebel percebe que Ludovico estava usando uma roupa de operário e quer saber por quê.
Roseli descobre que Ludovico se disfarça para conversar com Ana e Jezebel decide despedi-la. Jezebel sofre por não poder gastar todo o dinheiro que quer. Bárbara convence Danilo a ir ao baile.
Ludovico decide ir até o baile e observar Ana de longe. Danilo e Ana se encontram no baile. Todas as formandas descem do palco e recebem ramalhetes de flores. Na hora em que Ana vai receber seu ramalhete, Soldado Peixoto, escondido, joga tinta verde nela. Todos riem de Aninha.
Danilo fica sem reação. Ana sai correndo e encontra Ludovico em seu carro. Danilo corre atrás de Ana, mas não consegue alcançá-la. Ana não entende como Ludovico pode ter um carro tão caro. Ele confessa que é o dono da fábrica. Ana revela a Ludovico que está grávida. Ludovico pede que Ana case-se com ele e ela aceita.
Margarido e Carmem não querem aceitar o pedido de Ludovico, mas acabam cedendo. Danilo garante a Bárbara que vai se explicar para Ana. Bárbara afirma para Vivaldo que Ana jamais voltará a acreditar em Danilo. Ludovico anuncia para Jezebel que vai se casar, deixando-a desesperada. Danilo tenta conversar com Ana, mas Timóteo impede que ele se aproxime dela.
Ana afirma que vai casar-se pelo bem de seu filho. Timóteo diz para Márcia que é melhor casar por amor do que por dinheiro e tenta beijá-la. Márcia fica furiosa. Danilo acusa Ana de estar dando o golpe do baú. Olga consola Danilo e os dois se beijam.
Ana lembra-se do dia do baile e jura que ninguém nunca mais vai rir dela. Ludovico e Ana se casam. Jezebel trata Ana bem, mas fica arrasada com o casamento.
Na porta da igreja, Danilo, Olga e outros jovens a ofendem, chamando-a de caçadora de dotes. Ana vai para Buenos Aires com Ludovico. E começa a ter aulas de etiqueta, para se transformar numa verdadeira dama. Mas não consegue se esquecer de Danilo.
Margarido recebe uma carta de Aninha. Márcia decide pedir dinheiro emprestado à prima, para abrir um salão de beleza. Em Buenos Aires, Ludovico leva Ana a um grande baile da sociedade. Ela brilha no baile, dançando e encantando a todos.
Em Ventura, Márcia abre o salão e leva a família para conhecê-lo. Contrata Vera e Beto para trabalharem lá. Timóteo começa a trabalhar na fábrica de chocolate. Margot se oferece para cuidar de Quincas, enquanto Guilherme viaja para estudar Direito. Danilo e Olga ficam noivos. Passam-se alguns meses, e Ana começa a sentir as dores de parto.