Cabocla - Resumo dos capítulos de 20/01 a 25 de Janeiro de 2020


Emerenciana aconselha o marido a tirar Neco de seu caminho antes que ele o derrube

Canal Viva - 15h30 e à 0h00


Segunda-feira, 20/01

Luís e Zuca ficam sem saber o que fazer. Zé pede desculpas por sua mulher. Bina diz a Pepa que não consegue confiar em Luís. Tobias conta para a família que está trabalhando para Justino com a esperança de descobrir quem machucou Felício. Justino garante a Xexéu que Neco vai vencer Boanerges . Neco pede que Mariquinha consiga votos entre seus alunos, deixando-a indignada. Tobias fala para Tomé que não vai ficar ao lado de Boanerges , pois ele ajudou Luís. Chico diz ao advogado que duvida muito que o peão tenha esquecido a traição de Zuca . Pequetita sugere a Joaquim que ele pare de se preocupar com Luís e se concentre mais em sua própria vida. Boanerges começa a se preocupar com o sucesso de Neco. Emerenciana aconselha o marido a tirar Neco de seu caminho antes que ele o derrube.

Terça-feira, 21/01

Boanerges se preocupa com a possibilidade de Neco derrotá-lo. Ritinha diz a Luís que Tobias vai ficar furioso ao ver Zuca e o advogado de aliança. Neco fala das eleições para os alunos de Mariquinha , deixando-a contrariada. Justino vai visitar Pepa no hotel de Zé, para irritação de Bina . Boanerges não gosta de saber que Neco está brigado com Belinha, mas disfarça. Pepa se declara para Justino. Bina interrompe o coronel e a espanhola quando eles estão prestes a se beijar. Zuca acha graça ao saber que Pepa e Justino estão namorando. Luís conta que vai passar alguns dias no Rio para pegar sua herança. Emerenciana aconselha que o advogado aproveite para pensar se quer mesmo casar com Zuca . Tobias diz a Neco que ele pode pagar caro se ganhar de Boanerges . Mariquinha fala para Neco que Boanerges não vai gostar de saber que ele está usando a escola para conseguir votos. Tina beija Tomé, mas sente que ele estava pensando em Rosa e fica magoada. Tobias se sente culpado por ter tratado Mariquinha mal e pede desculpas. Emerenciana diz a Belinha que Neco magoa Boanerges lhe roubando a lealdade do povo. Zé encontra Justino indo para o quarto de Pepa.

Quarta-feira, 22/01

Zé diz a Justino que aquele é um hotel de família, deixando-o sem graça. Emerenciana garante a Boanerges que ela e Belinha estão do seu lado. Belinha pergunta a Neco se ele ainda a ama. Ele diz que sim, mas avisa que não vai “se dobrar” para Boanerges . Belinha vai embora magoada. Tina pergunta a Felício quem lhe machucou, mas ele se recusa a dizer. Joaquim pede a mão de Pequetita aos pais dela. Emerenciana teme que Boanerges faça uma besteira para impedir Neco de ganhar a eleição. Luís vê Zuca experimentando o vestido de noiva e a deixa apavorada, pois ela acha que isso é sinal de mau agouro. Boanerges decide distribuir uma carta aberta para todos os moradores da região. Neco lê a carta e diz que Boanerges está apenas fazendo as mesmas promessas de sempre. Xexéu fica incomodado com a presença de Tobias ao lado de Neco . Justino confessa a Xexéu que também não gosta do peão, mas não quer contrariar o filho. Zuca sente um mau pressentimento ao saber que Tobias está trabalhando para Justino e pede que Luís tenha cuidado. Emerenciana diz a Belinha que Neco precisa ter mais cuidado com Boanerges . Belinha se assusta com o jeito de Emerenciana . Luís lê a carta do coronel e diz que ela não está boa. Macário conta para Boanerges que sua mensagem virou motivo de chacota.

Quinta-feira, 23/01

Boanerges decide reagir e escrever uma outra carta, expondo os pontos fracos da plataforma de Neco . Luís se empolga e decide ajudar o primo. Tobias avisa Tomé que ainda não desistiu de se vingar de Luís e de quem machucou seu pai. Tina pede a Felício que não diga nada a Tomé. Generosa garante a Tomé que Rosa está prestes a voltar. O peão diz que a perdoaria. Mariquinha avisa Neco que o povo está confiando muito nele. Pequetita convence Joaquim a aceitar o casamento de Luís. Boanerges fica feliz ao saber que o advogado e seu pai fizeram as pazes. Belinha fica magoada, pois acha que o coronel se esforçou mais para resolver a situação de Luís do que a sua. Neco manda cartas apaixonadas para Belinha, mas não assina. Belinha sofre por causa dele. Tobias confessa para Neco que quer se vingar de quem bateu em seu pai e de Luís. Boanerges ouve Luís tossindo e teme que a doença dele esteja piorando. Tobias vê o advogado de aliança e sai atrás dele, furioso. Neco segue o peão.

Sexta-feira, 24/01

Neco convence Tobias a deixar Luís em paz. Ritinha diz a Emerenciana que Zuca pode pegar a doença de Luís, deixando-a preocupada. Emerenciana pede que Boanerges avise Zé e Bina do risco que a cabocla corre. Mariquinha percebe que Tobias ainda está sofrendo por Zuca e fala que ele é um fraco, deixando-o furioso. Neco diz ao peão que ele não devia pensar na cabocla, pois podia estar com Mariquinha . Chico garante a Justino que Pepa passa o tempo todo pensando nele, deixando-o satisfeito. Luís vai visitar Zuca , mas começa a tossir muito e passa mal. Ela fica preocupada, mas o advogado garante que está bem. Bina diz a filha que Luís é um tuberculoso e que se ela se casar com ele, vai ficar viúva logo. O advogado pede que Zuca não fique a seu lado, pois tem medo que ela pegue sua doença. Zaqueu diz aos caboclos que Boanerges deveria se juntar a Neco para não perder a eleição. Emerenciana chega na venda de Zaqueu e ouve tudo.

Sábado, 25/01

Emerenciana discursa para os caboclos a favor de Boanerges e diz que o pior sentimento do mundo é a ingratidão. Todos se sentem envergonhados. Boanerges fica preocupado ao saber que Luís piorou. Dr. Teles diz ao advogado que ele precisa se cuidar. Macário e Chico Bento acham graça ao saber que Justino está mesmo apaixonado por Pepa . Zé diz a Macário que João Amorim é o fazendeiro que mais defende Neco e eles decidem tentar trazê-lo para o lado de Boanerges . Zuca diz a Bina que vai morrer de tristeza se acontecer alguma coisa com Luís. Justino percebe que Pepa está preocupada com o advogado e pergunta o que ela sente por ele. A espanhola diz que gosta de Luís, mas nunca o amou. Justino pede Pepa em casamento. Zuca quer ficar ao lado de Luís, mas Zé e Bina proíbem. Boanerges vê Justino com Pepa e se espanta ao saber que eles pretendem se casar. Justino provoca Boanerges dizendo que Neco vai ganhar as eleições. Zuca pede que Boanerges a deixe ir para a fazenda cuidar de Luís. Neco percebe que o discurso de Emerenciana mexeu com os caboclos. Generosa toma um susto e chama por Tina e Felício. Boanerges pede a Zé e Bina que deixem Zuca ir para a fazenda.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início