Cláudio forja um pacto com Maurício, dizendo-lhe que vai tentar obter as informações sobre os dólares sumidos com Montenegro. Bellotti procura Rafaela para pedir que assine o documento permitindo a exumação do corpo de Herbert. Rafaela se recusa a fazer isto. Teddy explica à mãe que não gosta de Vânia, e sim de Rosinha. Por isso, pretende desmanchar o noivado.
Zilda procura Montenegro para lembrá-lo de que Bellotti pode contar a Rafaela que ela era amante de Herbert. Montenegro fica preocupado com esta possibilidade. Silvana tenta sair do emprego para afastar-se um pouco de Maurício e tentar, desta forma, sustentar a relação dos dois. O primeiro lugar em que ela procura outro emprego é no escritório de Montenegro.
Montenegro consegue convencer Cláudio a contratar Silvana. Assim, ela se torna secretária do escritório dos dois. Teddy procura Vânia e resolve desmanchar o noivado, dizendo que será melhor para os dois. Rosemere fica furiosa com a atitude de Teddy e diz a Vânia que ela vai procurar Rafaela para reclamar disso.
Luís Paulo encontra-se com Ana Cláudia e fica triste. Depois, diz a Rosemere que vai passar um tempo no Rio. Pedro e Tamyris marcam um encontro e ela o leva num bar refinado, que Pedro gosta. Pedro declara-se apaixonado. Cláudio beija Zilda e esta se afasta, apavorada, dizendo que ele é Herbert.
Zilda diz a Cláudio que o beijo dele lembrou-lhe muito uma outra pessoa, mas não revela quem. Pedro e Tamyris saem juntos e ela o leva a um bar refinado. Belloti diz a João Antonio que se ele o ajudar, poderão levar os dólares e o convence a espionar a família Alvaray para que consiga perceber se há algum estranho que esteja se intrometendo entre eles. João Antonio, então, liga para Ana Cláudia e marca um encontro com ela. Ana Cláudia fica envolvida e diz que sim. Teddy desmancha o noivado com Vânia. Rosemere, furiosa, vai à casa de Rafaela e cobra isso dela. Rafaela, então, diz que tudo o que Vânia quiser será feito.
Amadeu, atendendo o pedido de Rosemere, pede a Lourival que volte para casa, mas este se recusa, dizendo estar muito mais feliz na marcenaria. Pelo menos, já pode usar seu gorro à vontade, sem que seja chamado a atenção por Rosemere. Silvana é contratada, finalmente, pelo escritório de Montenegro.
Ana Cláudia leva a pesquisa que Cláudio lhe encomendou, mas ele, agora não quer mais pagar o que havia prometido. Rafaela chama Rosinha em sua casa e fica furiosa quando a menina diz que não tem mais nada a ver com Teddy.
Rosinha é honesta com Rosemere ao dizer-lhe que tudo o que ela quer na vida é casar-se com um homem que tenha dinheiro. Rafaela acaba tornando-se aliada de Rosinha, mas pede que ela se afaste de Teddy para que o rapaz a esqueça. Vânia, sempre muito triste, diz que Rosemere que não quer mais casar com Teddy. Rosemere, no entanto, a obriga a dizer o contrário na frente de Rafaela. Mercedes fica furiosa quando sabe que Bruno deu uma caixinha de presente a Vânia. Bellotti começa a fazer pesquisas em cemitérios, para tentar descobrir se Herbert comprou algum cadáver de indigente. Rosemere espera Rafaela em sua casa, quando surge Claudio para visita-la.
Cláudio resolve interferir quando Rosemere e Rafaela tentam induzir Teddy e Vânia ao casamento. Ele toma as dores do filho. Mas Vânia, pressionada pela mãe, diz que quer casar-se e logo depois, envergonhada, sobe para o quarto. Cláudio leva Rosemere e Rafaela para jantar. Justino e Maurício têm nova discussão. Balthazar e Amadeu tentam, de várias maneiras, fazer com que Lourival volte para a casa de Rosemere. Bellotti descobre que alguém, fazendo-se passar por um estudante de medicina, comprou um cadáver de indigente há cerca de um ano. Bellotti desconfia que seja Herbert. Cláudio diz a Rafaela e Rosemere que tem uma mancha nas costas. As duas se espantam.